Luciano Oliveira - [email protected]

Pela primeira vez, edital do Pró-DH beneficiará projetos voltados para jovens

Areia Branca entre municípios selecionados para receber modernização de espaços públicos destinados à juventude

Pela primeira vez, edital do Pró-DH beneficiará projetos voltados para jovens (Foto: Reprodução)

O Diário Oficial (DOU) da primeira semana de outubro trouxe o resultado preliminar com a lista de municípios habilitados para receber equipamentos de modernização de espaços destinados à juventude. O município de Areia Branca (RN) está entre os contemplados.

De maneira inédita e voltada para o público jovem, a ação é uma iniciativa do Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura (Pró-DH) e promovido pela Secretaria Nacional Juventude (SNJ) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Acesse o resultado do Chamamento Público

Acesse o edital

A secretária nacional da Juventude, Luana Machado, ressalta a importância de levar capacitação por meio da tecnologia para esses municípios. “O lançamento desse edital foi uma grande vitória, não só para nós, mas para os municípios beneficiados. Para atrair os jovens, precisamos investir em tecnologia e, assim, modernizar os espaços frequentados por eles. Esse tipo de ação em favor da juventude só reforça o nosso compromisso com os projetos e os sonhos deles”, reflete.

Neste edital, foram selecionados municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes que tenham projetos ativos em promoção e em defesa dos direitos da juventude (pessoas de 15 a 29 anos), credenciados no Sistema Informatizado de Gestão do Pró-DH. Assim, as localidades selecionadas receberão os equipamentos descritos no edital após o período de defeso eleitoral.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade