Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: em ritmo de folia e recheada de beldades republicamos com retoques e atualizada a sua coluna de domingo no jornal O Mossoroense

CARNAVAL TROPICAL
É O TCHAN NO DOMINGO DE CARNAVAL EM AREIA BRANCAO melhor Carnaval do litoral é na Tropical Casa Show, em Areia Branca. Confira as atrações confirmadas pela AC Produções para animar os foliões na Tropical: dia 7, banda Inala; dia 8, O Rodo, da Bahia; dia 9, Ricardo Chaves, da Bahia; dia 10, É o Tchan, da Bahia (com sua nova formação); dia 12, Cavalo de Aço.

O NAT DE RENATARENATA 3Nesta quarta-feira, 6, é dia de parabenizar a bela Renata Cibele Matias pela idade nova. Ela cursa Nutrição nas UNP e é filha do casal Francisco dos Santos/Francisca Matias, pessoas muito conhecidas na cidade. A aniversariante, votos de felicidades e de um futuro profissional promissor.

MISS GAY 2013
ALINE MELO, MISS GAY 2013 DE AREIA BRANCA OKNum dos eventos mais concorridos do ano, realizado dia 26, na Tropical Casa Show, Aline Melo foi eleita Miss Gay 2013 de Areia Branca. O concurso atraiu uma grande multidão que, além do desfile das candidatas, ainda curtiu as apresentações das bandas Forró da Curtição, Oz Balas, da Bahia, e o DJ JP.

BLOCO A SOMA
BLOCO A SOMA DÁ MAIS DE 300 OKO mais tradicional e irreverente bloco carnavalesco da cidade de Areia Branca, A Soma Dá Mais de 300, vem com uma grande estrutura sonora para animar os seus quase 10 mil foliões estimados para este ano. A lojista Neide Melo, uma das responsáveis pelo bloco, diz que o diferencial da Soma é que a fantasia é você quem faz, a criatividade não tem limites. Quem quiser adquirir camisas da Soma 2013 entre em contato com Neide Melo, na boutique Uma & Cia.

O NAT DE PEDRO HENRIQUE
PEDRO HENRIQUE, 2 ANINHOS DIA 2 DE FEVEREIROSábado, 2, a partir das 18h, o Laluz Recepções foi o palco de uma bonita festa em comemoração aos 2 aninhos de vida do garotão Pedro Henrique Nunes da Silva, filho do casal Luiz Eduardo/Jane Cleyde, proprietários da loja Jane Móveis e Eletros. Baixinhos e altinhos se divertiram para valer com as guloseimas e o parquinho de diversão montado para a garotada se divertir.

D E S T A Q U E S

BAILE DA SAUDADE, DIA 8 DE FEVEREIRODia 8 acontece o tradicional Baile da Saudade, no Ivipanim Clube, a partir das 22h30, com animação da banda Cadilac VIP e seus Metais. Haverá premiação para a melhor fantasia individual nas categorias luxo e originalidade e blocos de salão. E ainda exposição fotográfica de carnavais do passado realizados no sodalício.

MEDEIROS MAIA REALIZA FESTA DOS 20 ANOS DO SHOW DE PREÇODomingo, 3, foi lançada oficialmente a promoção dos 20 anos da rede de supermercados Show de Preço. O empresário Medeiros Maia realizou uma grande festa com carreata, motorreata e sorteios de prêmios. Este ano o Show de Preço sorteará com seus clientes dois carros 0km, entre outros prêmios. E todo final de mês, até junho, será sorteado um vale-compra de R$ 500,00.

TALISON SOARES DO JULGLE FIGHT NO RIOGrata revelação de MMA no RN, o areia-branquense Talison Soares participará da 49ª edição do Jungle Fight, que está de volta ao Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 22. Essa será uma grande oportunidade para o expert em artes marciais de Areia Branca mostrar o seu talento para o mundo.

ZO N A   F R A N C A

Com tudo nos eixos e a máquina administrativa azeitada, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), entra no segundo mês da sua gestão preparando uma série de inaugurações de obras iniciadas pelo ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e que estão sendo concluídas agora, no seu governo. Com a marca “Viva o progresso”, Luana Bruno projeta diversas ações para o período.

***
A parceria da Prefeitura de Areia Branca com a iniciativa privada tem garantido a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Durante a semana, a Secretaria de Assistência Social, por meio da Assessoria de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, iniciou o processo de seleção para preenchimento de vagas nos quadros da empresa Norte Salineira (Norsal) nas funções de eletricista, auxiliar de almoxarifado e auxiliar de manutenção.

***
Para o titular da pasta de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, Jocsã Cerqueira, esses benefícios canalizados principalmente para pessoas de baixa renda são frutos de um trabalho incansável desenvolvido pela atual administração municipal, no sentido de dar oportunidade de trabalho a quem precisa. Ainda de acordo com Jocsã Cerqueira, tanto a prefeita Luana Bruno como a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, têm permitido que ele busque parcerias junto à classe empresarial da cidade, visando a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

***
Alexandre Capitão é o nome da fera que o nosso “casca grossa” Talison Soares vai enfrentar no octógono do Jungle Fight dia 22, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo canal Combate, da Sky. A luta do areia-branquense Talison Soares é pela categoria peso-pena. Até o início da semana o card do Jungle Fight tinha seis lutas confirmadas e ainda não está completo. Chegou a hora de as classes política e empresarial de Areia Branca darem as mãos em favor do nosso representante no evento carioca.
***
Defensor de uma educação com qualidade, o deputado federal Paulo Wagner (PV), que é natural de Areia Branca, participou de importantes debates tendo a educação como foco. No final do ano passado, Paulo Wagner fez um pronunciamento na Câmara Federal, que serviu de reflexão para os demais parlamentares da Casa e o povo em geral, sobre a situação da educação no país e os aspectos negativos que têm impedido o seu desenvolvimento no RN. Tem alcançado grande repercussão o trabalho desempenhado pelo areia-branquense Paulo Wagner na Câmara Federal.

***
Em ritmo de folia, a Fundação de Apoio ao Idoso de Areia Branca prepara o Carnaval dos Idosos 2013. O evento acontece nesta quinta-feira, 7, a partir das 16h30, na Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza. A organização é do pessoal da fundação, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

***
Vem aí o Papangu do Amaral 2013, o bloco mais irreverente da Salinésia. O bloco sai no sábado de Carnaval, às 16h, da famosa esquina de Maria de Virgílio (cruzamento da travessa dos Calafates com a rua Cel. Liberalino), contagiando com a sua alegria as principais ruas da cidade com orquestra de frevo. Seja mais um papangu neste Carnaval, invente sua fantasia e caia na folia.

***
Ainda Carnaval: os moradores da rua Floriano Peixoto resolveram inovar este ano e anunciam o I Florifolia, que vai literalmente fechar o quarteirão do Stop Lunch. Quem quiser comprar o abadá, custa apenas R$ 10, mas quem não comprar brincar também do jeito que estiver. Dois paredões de som vão animar a galera nesse que promete ser um bom motivo para adquirir o kit e também colaborar com as feijoadas programadas para o período de folia.

***
A Unidade Básica de Saúde Maria Cícera de Medeiros, que atende aos bairros Aparecida, Baixa da Maré e adjacentes, realizará o 1º Carnaval dos Idosos 2013. A folia envolverá os integrantes do grupo “Idosos parceiros de uma vida inteira”. De acordo com a programação, o evento será nesta quarta-feira, 6, a partir das 16h. No percurso até a praça Luiz Batista da Costa, haverá escolha do Rei e a Rainha do Carnaval dos Idosos, sorteios de brindes, exercícios de relaxamento e paradas para informes sobre saúde e prevenção e no encerramento será servido um lanche para os participantes.

***
O inusitado ronda o Conselho Tutelar de Areia Branca. Recentemente houve alteração na atual composição com a posse do quinto suplente Gunar Vingren, que ocupou a vaga da conselheira tutelar Viviane Araújo, que assumiu a Gerência de Turismo do município. Agora, mais duas conselheiras estão prestes a pedir afastamento: Joana D´arc de Araújo, “Darquinha”, para gozo de férias, e Nara Fernandes da Costa, para tratamento de saúde. O impasse é quem substituirá as duas, pois como os primeiros suplentes “queimaram” a vez, restam o sexto e o sétimo mais votados.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade