Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: repeteco da nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense para ver, ler e espalhar

MISS GAY 2014
ALINE LIMA, MISS GAY OKSerá dia 15 de fevereiro, às 23h, na Tropical Casa Show, o X Baile Gay de Areia Branca. Na oportunidade será eleita a sucessora da Miss Gay 2013, Aline Lima, que brilhou no concurso do ano passado. O evento é organizado por Aroldo Câmara, a “Brenda Gold”, e terá como atração o DJ Marcílio & Banda, da Paraíba.

ARENA DAS DUNAS
VERÕNICA E LUANA BRUNO NA INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNASA prefeita Luana Bruno e a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa (sua mãe), encabeçaram comitiva areia-branquense que foi a Natal dia 22 para a inauguração da Arena das Dunas, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Mãe e filha ficaram encantadas com a beleza do estádio.

PAPO POLÍTICO
SANDRO GÓIS, TONHO  DA COHAB E JAJÁ OKOs dirigentes do Legislativo areia-branquense, Sandro Góis (presidente) e “Tonho da Cohab” (vice) tiveram uma conversa demorada com o senador José Agripino em Tibau, na quinta-feira. Papo político muito positivo, segundo os vereadores. Voltada para as eleições de 2014.

AGRADECIMENTO
CLEODON E FERNANDA AZEVEDOA talentosa cantora areia-branquense Fernanda Azevedo vem a público agradecer mais um gesto do empresário Cleodon Bezerra, que surgiu como um anjo em sua vida. Com a ajuda de Cleodon, ela está realizando um sonho que vinha sendo adiado há três anos: vai gravar um CD religioso. Boa sorte, Fernandinha, em mais esse projeto musical.

D E S T A Q U E S

VIVIANE SIQUEIRA E NETINHO CUNHAA bela Viviane Siqueira curte bons momentos ao lado do namorado, vereador Netinho Cunha, que aproveita o período do recesso parlamentar para manter contatos com suas bases e afinar o discurso para o retorno das atividades em plenário. Netinho é um edil jovem e dinâmico.

UBIRACI SEIXAS, NAT DIA 22Tudo de melhor para o amigo Ubiraci Seixas, empreendedor dos bons, que aniversariou no último dia 22. Conheço Ubiraci de longas datas, é um cara de visão, inovador e habilidoso nos negócios. Tem uma família maravilhosa, é um sujeito  de  muita  garra. Avante, “Bira”!

THIAGO TAVERNARD, ENGENHEIRO CIVILParabéns a Thiago Tavernard, o mais novo engenheiro civil da cidade. A formatura foi no sábado, para felicidade da mãe do formando, Gianny Tavernard.  Aliás, o (numeroso) clã Tavernard está em festa pela conquista de mais um membro da família.

Z O N A   F R A N C A

Um dos mais esperados eventos que acontece paralelamente à programação que antecede o Carnaval de Areia Branca, o Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, começa dia 5 e termina dia 27 de fevereiro. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. Será a 14ª edição do consagrado evento, um dos maiores e mais competitivos no interior do Rio Grande do Norte.

***
Até o fechamento da coluna nove equipes estavam confirmadas no certame. Mas estava em discussão a inclusão de mais duas. Certos mesmos, estavam: Gatos.com (campeão de 2013 e tricampeão no geral), Tucanos/Os Guaiamuns, Pererê, Nativos, Só O resto, UAU, Ponta do Mel, 100 Noção e Vampiros. O campeonato termina no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, com a festa de premiação dos vencedores e em seguida acontece o “Arrastão dos Blocos”, saindo do ginásio até o Cais Tertuliano Fernandes.
***
O gerente de Esporte do município, César Albuquerque, informou que foram executados serviços de melhorias nas estruturas internas do Ginásio Poliesportivo, onde acontecerão os jogos. Segundo ele, a prefeita Luana Bruno (PMDB) determinou que a Gerência de Esporte acompanhasse todo o processo que envolve a realização do certame no sentido de dar o apoio necessário para que o evento aconteça com o mesmo brilhantismo das edições anteriores.

***
Preocupada com a onda de violência que assola no município, a prefeita Luana Bruno está recorrendo aos representantes políticos da região em busca de ajuda para acabar com o clima de insegurança que se instalou em Areia Branca. A gestora destaca que a violência é um problema nacional e está trabalhando com o objetivo de devolver a paz e a tranquilidade à população areia-branquense.
***
A Prefeitura de Areia Branca retomou na sexta-feira, 24, o expediente normal em todos os setores. A prefeita Luana Bruno havia adotado a medida para poder realizar o fechamento do exercício financeiro do ano de 2013 e fazer o planejamento das metas a serem trabalhadas ao longo do ano. A gestora está otimista que em 2014 vai eliminar os déficits e colocar em prática as metas traçadas e as ações programadas para o período em curso.

***
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Areia Branca está mobilizando militantes, filiados e simpatizantes para a convenção municipal que realizará dia 31 deste mês, às 19h30, na Câmara Municipal. Na oportunidade serão apresentadas as principais lideranças políticas da sigla, entre os quais nomes que poderão disputar cargos nas eleições deste ano.

***
Embora cauteloso quanto à participação do PHS nas próximas eleições, o presidente da sigla, empresário Hélio Borges, deixa nítido que seguindo a linha de raciocínio de expoentes da direção estadual do partido, as perspectivas são boas quanto a elaboração de um projeto para as eleições gerais deste ano e as municipais de 2016. Inclusive, com a possibilidade de se coligar com outras agremiações partidárias que estejam em consonância com as diretrizes dos solidaristas.

***
Sábado passado foi realizada a primeira edição do projeto Arte e Música à Beira-mar em 2014. A partir deste ano o projeto tende a receber novos incentivos da prefeitura, visando ampliar o leque de atrações aos visitantes. Uma das novidades é diversificar a modalidade de apresentações, de forma que possa contemplar todos os ritmos. Inicialmente eram priorizados os shows de MPB voz e violão. A partir do ano passado, por iniciativa da prefeita Luana Bruno, o espaço ganhou novos ritmos, como rock, reggae e música eletrônica.

***
Para a prefeita Luana Bruno, esse incremento por meio da apresentação das bandas de rock, reggae e DJs de Areia Branca, é uma maneira de valorizar os artistas locais, que ao serem contratados para se apresentar ao ar livre perante a multidão, estão tendo uma grande oportunidade de mostrar seus trabalhos e ganhar projeção.

***
À frente da Paróquia de Areia Branca desde o dia 12 passado, o padre Cezar Teixeira já conquistou os paroquianos graças a sua maneira cativante de trabalhar. Educado, atencioso e, principalmente, tem zelo com as coisas da comunidade. No mês de março, padre Cezar vai implantar na cidade a Missa da Graça, todas às quintas-feiras, uma das inovações trazidas da sua exitosa passagem pela Paróquia de São José, em Carpina (PE).

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade