Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca é um dos 10 municípios convidados para participar da Copa Rádio Difusora das Cidades, de futebol amador

0002

Projeto do certame de futebol amador foi apresentado hoje aos representantes do município (Foto: Erivan Silva) 

Após a Copa do Mundo de 2014, a bola vai continuar rolando no interior do Rio Grande do Norte, com a Copa Rádio Difusora das Cidades, de futebol amador. A competição programada para iniciar dia 20 de julho, reunirá equipes de 10 municípios potiguares que possuam estádios com estrutura compatível com o nível do certame.

Nesta terça-feira, 29, pela manhã, esteve em Areia Branca a equipe responsável pelo projeto da copa de futebol amador, tendo à frente o jornalista Emerson Linhares, diretor der Jornalismo e Programação da Rádio Difusora (AM) de Mossoró, e Renato Adriano, coordenador de Esportes no município de Baraúna.

A equipe foi recebida pelo gerente de Esportes da Prefeitura de Areia Branca, César Albuquerque, que se inteirou do projeto durante reunião que contou com a participação de Victor Porfírio, Assessor Executivo da prefeita Luana Bruno (PMDB), e da Assessoria de Comunicação do município.

Segundo explicou Renato Adriano, nessa fase inicial eles estão visitando os municípios considerados os mais estruturados para receber o evento futebolístico, o que inclui Areia Branca, pelas boas condições do Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes. As10 cidades que se encaixam nesse perfil para participar do evento, são: Mossoró, Baraúna, Areia Branca, Grossos, Apodi, Felipe Guerra, Upanema, Assu, Itajá e Ipanguaçu.

Cada município poderá inscrever duas equipes, sendo uma sub-18, que fará a preliminar dos jogos da seleção principal. As partidas em destaque na semana serão transmitidas pela Rádio Difusora diretamente do local onde o confronto estiver acontecendo.

O gerente de Esportes, César Albuquerque, achou o projeto muito interessante e disse que além de projetar o futebol amador interiorano, valoriza a “prata da casa” inserindo a categoria sub-18, cuja equipe será formada por atletas da cidade, como forma de incentivar o esporte local.

O assessor Victor Porfírio recebeu de César Albuquerque uma cópia do projeto da Copa Rádio Difusora das Cidades, para repassar à prefeita Luana Bruno. “É muito importante que Areia Branca participe dessa competição, pois se trata de um município com tradição no esporte regional e possui um ótimo estádio”, reforçou Renato Adriano.

O coordenador de Esportes de Baraúna, Renato Adriano, e o jornalista Emerson Linhares vieram acompanhados de Pádua Júnior e Pablo Linhares, da equipe de esportes da Rádio Difusora.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade