Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca na perspectiva da Overview

Areia Branca é destaque no Daily Overview, um dos mais conceituados na mídia social internacional

Areia Branca em imagem aérea de alta resolução (Foto: Daily Overview)

Areia Branca é destaque internacional. O Daily Overview, um dos blogs mais populares na mídia social com mais de 1 milhão de seguidores, usou imagem aérea de alta resolução para mostrar as lagoas de evaporação de água salgada (baldes de salinas) que cercam a cidade.

“Areia Branca é um dos mais importantes polos de produção de sal do país, com rendimento médio anual de 5,5 milhões de toneladas – cerca de 98% da produção total do Brasil. O sal coletado aqui é usado em milhares de produtos diferentes, incluindo alimentos, cosméticos e produtos químicos industriais”, publicou o Daily Overview.

O Daily Overview usa imagens de satélite e aéreas para demonstrar como a atividade humana e as forças naturais moldam a Terra. “Essa perspectiva fornece uma visão poderosa do planeta onde vivemos e da civilização que estamos criando. Por meio de nossas postagens diárias , produtos e colaborações, pretendemos inspirar o Efeito Visão Geral”, explica Benjamin Grant, criador do blog.

Segundo Grant, “nosso projeto foi inspirado, e seu nome deriva de uma ideia conhecida como Efeito Visão Geral. Este termo se refere à sensação que os astronautas têm quando têm a oportunidade de olhar para baixo e ver a Terra como um todo. Eles têm a oportunidade de apreciar nossa casa na sua totalidade, de refletir sobre sua beleza e sua fragilidade de uma só vez. Essa é a mudança cognitiva que esperamos inspirar”.

Areia Branca agora faz parte do conjunto de imagens impressionantes do Daily Overview que já foram apresentadas em centenas de publicações em todo o mundo.

Areia Branca é, de fato, uma cidade bela e inspiradora. E vista de cima, então, produz um visual impressionante.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade