Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: é Carnaval! Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais!

TÁ BOM DEMAIS!

ARRASTÃO OK O Carnaval de Areia Branca segue animado com muita gente bonita e atrações musicais para todos os gostos. Na cidade, na praia e nos “arrastões” clima total de alegria, onde a palavra de ordem é esbanjar energia com prudência, responsabilidade e sem violência. ARRASTÃO ANIM A coluna destaca tudo que ainda vem pela frente em termos de folia, nesse que já é considerado o mais longo e animado reinado de Momo de todos os tempos.

O NAT DE KÁTIA KÁTIA FONTES Em pleno domingo de Carnaval, a bela Kátia Fontes comemorou idade nova ao lado dos familiares e amigos. A nossa amiga Elza Fontes, mãe da aniversariante, não esconde a satisfação pela data e aproveita o espaço para desejar o melhor da vida para a filha Kátia, essa figura maravilhosa.

SEGUNDA-FEIRA – 20/2
inala Trio – Praia de Upanema
12h – Nilson Viana
16h – “Arrastão” saindo da praia de Upanema com
Trio Porradão e Banda Inala
Cidade / Blocos

16h – A Soma Dá Mais de 300 (Centro)
22h – Casa do Frevo (Tropical Casa Show)
Palco – Largo da Folia
21h – Banda Sob Medida
0h30 -Banda Prabalá
2h30 – Banda Tabakana

TERÇA-FEIRA – 21/2
Trio – Praia de Upanema
12h – Banda Porreta Music
16h – “Arrastão” saindo da Praia de Upanema com
Trio Porradão e Saia Elétrica
Cidade / Blocos
16h – Saliente (Centro)
22h – Casa do Frevo (Tropical Casa Show)
Palco – Largo da Folia
21h – Forró dos Três
BONDE DO MALUCO 23h30 – Bonde do Maluco
1h30 – Banda Introza
4h30 – Arrastão do Largo da Folia para o Cais com
Trio Porradão e Banda Inala

QUARTA-FEIRA – 22/2
6h – “Arrastão” do Bloco Vadios da Quarta saindo do Cais pelas ruas da cidade com Trio e Orquestra de Frevo.
MELA-MEL EM PONTA DO MEL 16h – Mela-Mel na praia de Ponta do Mel com Trio e Orquestra de Frevo e o cantor Ramon Rodney

D E S T A Q U E S

BRENDA GOLD APRESENTA JAMILY QUEIROZ, MISS GAY 2012 DE AREIA BRANCA Evento muito concorrido no período pré-carnavalesco, o Baile Gay realizado dia 11 passado teve como ponto alto a escolha de Miss Gay 2012 de Areia Branca. A promotora da festa, Brenda Gold, apresenta a vencedora do concurso deste ano, Jamily Queiroz

JOÃO REB E ESPOSA NADJA O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, João Batista Rebouças, e a esposa Nadja, são presenças certas no Carnaval de Areia Branca. Aliás, o desembargador é um dos filhos ilustres da cidade. A exemplo da esposa, que é filha da conceituada lojista Francisca de Nazir

IRANEIDE E ZÓ A enfermeira Iraneide Rebouças e o esposo, médico José Alfredo, tem marcado presença em todos os eventos carnavalescos realizados na cidade. Os animados foliões vão somar com o bloco A Soma Dá Mais de 300, na tarde de hoje, 20

O PREFEITO SOUZA COM A ESPOSA E LARISSA E SANDRA ROSADO O prefeito de Areia Branca, “Souza“, com a primeira-dama Joseana Nogueira e as deputadas Larissa e Sandra Rosado engrossam a ala dos foliões que brincam no bloco A Soma Dá Mais de 300, que estará na avenida hoje

BRUNO COM ALDO E ROGÉRIO No tradicional Baile da Saudade, encontro do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas,  com o casal vice-prefeito e  médico, Bruno Filho/Verônica Pedrosa, e o presidente do Ivipanim Clube, advogado Rogério Edmundo de Souza 

TONIHNHO E NETINHO Nos camarotes, o secretário de Serviços Públicos, Toninho Cunha, com o filho Netinho Cunha. Ambos satisfeitos com o desenrolar da folia de Momo e, principalmente, com a tranquilidade reinante. É assim no Carnaval de Areia  Branca: muita animação e nada  de violência! 

RAINHA, SOUZA, JOSEANA E REI A Rainha do Carnaval 2012 de Areia Branca, Nathalia do Vale, com o prefeito “Souza”, a primeira-dama Joseana Nogueira Cunha e o Rei Momo Isaias Lanno, cumprindo agenda carnavalesca na noite de ontem, 19   

ZO N A     F R A N C A

Dona “Maria de Virgílio” (quem não se lembra dela?) foi a homenageada este ano pela Prefeitura de Areia Branca por sua contribuição para o crescimento do Carnaval local. Certo que ela não foi uma carnavalesca inveterada, mas gostava tanto da folia que na sua famosa calçada “nasceu” uma troça que mais tarde se transformaria no bloco “Papangu do Amaral”. O nome é numa referência à família Amaral, que iniciou a brincadeira na famosa “esquina de Virgílio”.

***
O ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino está acontecendo em dois tempos: dia 13 iniciaram as aulas em todas as creches e no próximo dia 27 em todas as escolas do município. Qualquer dúvida, pais e alunos podem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, onde todo o cronograma das atividades letivas do ano em curso já foi definido.

***
A bela Nathália do Vale, 20 anos, do bloco É Outro, conquistou no dia 12 passado o título de Rainha do Carnaval 2012 de Areia Branca. A festa foi na praia de Upanema. Outras duas beldades que brilharam no concurso foram a dançarina Girlânia Syrya da Costa, 22 anos, do bloco Big Brother, e a estudante Fernanda Tainá do Nascimento, 16 anos, do bloco Marujos. O Rei Momo é Isaías Lanno da Silva, 22 anos, do bloco Aí Dentro.

***
A parceria Prefeitura Municipal de Areia Branca e empresa Norte Salineira S/A (Norsal) garantiu a inserção, por meio do Programa Primeiro Emprego, de mais cinco jovens no mercado de trabalho. Yuri Silva Araújo, Joseane de Souza Xavier, Silvana Fonseca dos Santos, Fernando de Assis das Chagas Gonzaga e Renan Silva Navarro tiveram a carteira assinada pela primeira vez e com isso estão tendo a oportunidade de crescer profissionalmente na empresa.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca definiu para o dia 28 deste mês o início dos trabalhos referentes ao calendário ordinário de 2012. O presidente da mesa-diretora, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), disse que essa primeira sessão será exclusivamente para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fazer a leitura da sua mensagem anual, na qual prestará contas das ações realizadas no período e anunciará nos projetos a serem executados neste seu último ano de gestão.

***
Após a sessão de abertura no dia 28, a Câmara Municipal retomará o cronograma normal das sessões as terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h. Um detalhe sobre a sessão de abertura dos trabalhos no Legislativo, no próximo dia 28, é que a sessão será à noite, a partir das 19h.

***
O engenheiro Pedro Terceiro de Melo visitou Areia Branca na quinta-feira, 16, para conhecer as obras de ampliação do Terminal Salineiro do Rio Grande do Norte. Ele assumiu o comando da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) no dia 20 de janeiro e essa foi a primeira visita dele ao terminal, oportunidade em que conheceu as instalações, acompanhou as operações de embarque de sal e foi apresentado aos funcionários que trabalham no local.

***
Foi apenas mais um susto. O ex-secretário e atual chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca, professor Raimundo Lacerda, já está se recuperando depois de submetido a uma angioplastia na quarta-feira passada, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Ele deverá retornar às atividades na Secretaria de Educação a partir do próximo mês de março.

***
Vem aí a I Copa Costa Branca de UFC. A novidade está sendo anunciada pelo bloco carnavalesco Pererê, que realizará o evento em parceria com a Liga Areia-branquense de Futsal (LAFT). Em Areia Branca, será o primeiro Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização de artes marciais mistas do mundo.

***
No dia 28 o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fará sua última leitura solene na Câmara Municipal de Areia Branca como gestor, uma vez que seu mandato encerrará no dia 31 de dezembro deste ano. Mesmo sem adiantar detalhes da mensagem que levará aos areia-branquenses na ocasião, “Souza” deixa claro que no período que lhe resta à frente da prefeitura vai trabalhar com afinco para concluir todas as obras iniciadas e anunciará novas conquistas para a cidade.

* Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

* Cederam fotos para a coluna: Afrânio Mesquita / Site Zona Fashion, Jailton Rodrigues / Portal Costa Branca / Erivan Silva / Blog Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade