Luciano Oliveira - [email protected]

Os gêmeos Ítalo e Heitor Lins, de 8 anos, aprovaram o parquinho acessível

Areia Branca é a primeira cidade do Nordeste a ter um playground público adaptado para crianças com deficiências

Os gêmeos Ítalo (que tem deficiência) e Heitor Lins, de 8 anos, aprovaram o parquinho acessível

Areia Branca é a primeira cidade do Nordeste a ter um playground público adaptado para crianças com deficiências. O equipamento foi instalado pela prefeitura na Praça Rivadávia Ferreira, na praia de Upanema.

O parque inclusivo favorece a integração entre as crianças e estimula o convívio, o respeito às diferenças e a amizade. Para os pequenos que possuem necessidades especiais ou mobilidade reduzida, vai além de um local para lazer, pois também promove o exercício da coordenação motora.

Entre os brinquedos, por exemplo, tem a cortina sensorial que estimula os sentidos da visão, tato e audição. O equipamento infantil segue os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Ana Cláudia, a mãe dos meninos,  ficou muito feliz com a inclusão de Ítalo nas brincadeiras com Heitor

“Em 2023 outros parques vão chegar no município para que todas as praças de Areia Branca frequentadas por crianças tenham seus playgrounds, de acordo com os espaços de cada uma delas. Também vamos instalar nas escolas. Pedimos aos pais e responsáveis que orientem sempre seus filhos a cuidar dos parquinhos, para que possam usufruir por muito tempo e também mais crianças consigam brincar”, disse a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Veja o vídeo com o depoimento de Ana Cláudia sobre esse importante equipamento de inclusão, acessando o link https://www.instagram.com/reel/CmcarzXJAOV/?igshid=MWI4MTIyMDE%3D

Fotos: Luciano Oliveira/Reprodução de vídeo da PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade