Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças no Mirante das Cruzes: cenário emblemático onde o sertão encontra o mar (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Areia Branca: do balancinho da praia de Upanema ao Beco da Alegria, no Cristóvão

A prefeita Iraneide Rebouças no Mirante das Cruzes: emblemático cenário, onde o sertão encontra o mar (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Por Luciano Oliveira

Com um olhar diferente, a gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) trabalha o turismo como uma importante fonte de desenvolvimento para o município. Uma oportunidade de gerar avanços econômicos e melhorar a qualidade de vida dos areia-branquenses.

Deixando de lado a teoria e partindo para a prática, a atual gestão tem trabalhado fortemente para implantar uma forma sustentável de turismo no município.

As ações implementadas até o momento já representam um grande passo no desenvolvimento turístico municipal. As obras de infraestrutura estão consolidando atrativos na cidade e na zona rural, onde estão concentradas as mais belas praias do litoral areia-branquense, exuberantes com seus cenários naturais que encantam quem as visitam.

Como incremento para o setor, nos últimos cinco anos Areia Branca já ganhou atrativos como as novas praças do Pôr do Sol e do Pescador, no Centro. Calçadões urbanizados e com iluminação padrão nas praias de Upanema e de Ponta do Mel. Ainda no Mel, foi revitalizada a área onde ficam as três cruzes usadas na produção do longa-metragem “Maria, a mãe do filho de Deus”, do padre Marcelo Rossi.  A prefeita Iraneide Rebouças transformou o local no Mirante das Cruzes, que desde então só tem aumentado o número de visitantes. Sim, a rua colorida (Beco da Alegria) em São Cristóvão, que apesar de parecer uma coisa simples, de pouco investimento, se tornou o xodó dos moradores da comunidade e dos visitantes. O point onde a galera abusa da criatividade na hora de fotografar.

Ah!, na praia de Upanema tem um balancinho. Nada de mais, só um balancinho, assim como o da Fenda do Biquíni, na praia de São Cristóvão. Mas pense como atrai pessoas!… As selfies nas redes sociais, falam por si só.

É importante que se diga, que o avanço turístico do município tem tudo a ver com o resgate do calendário de eventos da cidade, que estava esquecido. A prefeita resgatou o famoso Carnaval de Areia Branca com os arrastões com trios elétricos no percurso praia-centro. “Ressuscitou” a centenária Festa de Agosto, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, com os gigantescos shows artísticos em praça pública. O réveillon com queima de fogos na virada do ano, além de criar novos eventos para fins turísticos e fortalecimento da economia local, como o Festival do Atum e o Kite Fest, o festival de kitesurf que atrai competidores e amantes dos esportes radicais de vários estados brasileiros e até de outros países.

Sem dúvidas, com o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão, a cidade vai se tornar ainda mais atrativa para receber um maior número de turistas.

Ainda o Beco da Alegria, em São Cristóvão

Na sexta-feira, 1º, a prefeita Iraneide Rebouças usou suas redes sociais para comentar sobre o novo atrativo que Areia Branca ganhou em um dos seus mais recentes cartões-postais. “O encantador Beco da Alegria, em São Cristóvão, recebeu iluminação adequada para o local, um portal de entrada e um banco em forma de coração para registro fotográfico”, postou a gestora.

“Ficou simplesmente lindo! Não tenho outra definição que não seja beleza e perfeição. Parabéns a todos os envolvidos, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras que passou o dia inteiro trabalhando para deixar o espaço tão belo como está agora”, destacou a prefeita Iraneide Rebouças.

“Parabéns aos moradores e a comunidade de São Cristóvão, que receberam uma massagem no coração de levantar por completo a autoestima. Também fiquei muito feliz com a alegria das crianças. Meu coração é só gratidão!”, comemorou Iraneide Rebouças.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade