Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: derradeira coluna do ano homenageia os gestores eleitos para o Executivo e o Legislativo no período de 2013 a 2016

UMA AREIA BRANCA CADA VEZ MELHOR

AREIA BRANCA AMANHERCERA derradeira coluna do ano dedicamos aos futuros governantes e aos representantes dos areia-branquenses no Legislativo municipal. Pela primeira vez na história do município teremos não uma, mas duas mulheres eleitas pelo voto direto no comando da prefeitura. A Câmara também tem novidades: em vez de 9, serão 11 vereadores na próxima legislatura, sendo cinco novatos. Portanto, são eles que estarão à frente dos poderes Executivo e Legislativo a partir de terça-feira, 1º de janeiro de 2013. Cobertura fotográfica Ribamar Dantas/Studio Foto Center e Afrânio Mesquita/Portal Zona Fashion.

LUANA BRUNO E LIDIANE GARCIA DIPLOMADAS COMO PREFEITA E VICELUANA BRUNO (PMDB) – Prefeita de Areia Branca e LIDIANE GARCIA (PSB) – Vice-prefeita gestão 2013-2016

IMG ALDOALDO DANTAS (PMDB) – Vereador reeleito para o terceiro mandato

IMG ALDERIALDERI BATISTA DE SOUZA (PPS) – Vereador reeleito para o sexto mandato

IMG ANTONIO CALOSANTÔNIO CARLOS DE SOUZA (PC do B) – Vereador eleito para o primeiro mandato

IMG TONHOANTÔNIO LUIZ NETO, “TONHO DA COHAB” (DEM) – Vereador eleito para o primeiro mandato

IMG DIJALMADIJALMA DA SILVA SOUZA (PMDB) – Vereador reeleito para o terceiro mandato

IMG DUARTEDUARTE OLIVEIRA (PR) – Vereador eleito para o primeiro mandato

IMG NETINHOFRANCISCO JOSE DE SOUZA NETO, “NETINHO CUNHA” (PSB) – Vereador eleito para o primeiro mandato

IMG JOÃOJOÃO FERREIRA TAVERNARD SOUTO NETO, “JOÃO DE BEGUINHO” (PSD) – Vereador reeleito para o segundo mandato

IMG BORJAJOÃO PAULO BORJA (PC do B) – Vereador eleito para o primeiro mandato

IMG NAZARENOJOSÉ NAZARENO DE LEMOS (DEM) – Vereador reeleito para o sexto mandato

IMG SANDROSANDRO GÓIS (PV) – Vereador reeleito para o segundo mandato

Z O N A   F R A N C A

Perda irreparável. Morreu dia 22 passado o ex-Agente Previdenciário Francisco Nogueira de Melo, o popular “Chico Boquinha”. Há anos padecia de enfermidades, o deixando debilitado e sem reconhecer ninguém. Atualmente ele morava com a única filha, Magnólia Melo, em Ponta Negra, Natal, onde faleceu. “Chico Boquinha” prestou relevantes serviços ao município de Areia Branca, tendo ajudado a muita gente durante o tempo que atuou na Previdência Social.

***

Nesta segunda-feira, 31, último dia útil do ano, foi decretado ponto facultativo no âmbito da Prefeitura de Areia Branca, funcionando apenas os serviços essenciais, como as unidades de saúde, por exemplo. A partir da quarta-feira, 2, quando inicia de fato a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) todas as secretarias, gerências e setores relacionados estarão com os novos titulares empossados pela gestora.

***

No sábado, 29, às 16h, foram inauguradas as novas instalações do Centro de Educação Infantil São Sebastião, em Ponta do Mel. O espaço ganhou novas salas de aula, sala do professor, diretoria, praça de alimentação e área de lazer. Com a reforma e ampliação das estruturas do prédio onde atualmente funciona o Centro, serão atendidas 160 crianças situadas na faixa etária dos 2 aos 5 anos de idade.

***

As ações do deputado federal Paulo Wagner (PV) estão resultando em grandes benefícios para o município de Areia Branca. Graças à sua atuação foram liberados recursos para aparelhar o novo hospital da cidade e mais de meio milhão de reais foram destinados à prefeitura para adquirir maquinário agrícola para atender às famílias fixadas na zona rural. A mais nova empreitada do deputado Paulo Wagner será lutar para acabar com um problema que há décadas incomoda milhares de pessoas que residem ao longo da “levada”, que é uma espécie de esgoto a céu aberto, que passa por diversos bairros da cidade.

***

Inaugurada dia 26, a base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Areia Branca. Mas a prestação de serviços à população não será de imediato, conforme fora divulgado. Durante o ato inaugural da unidade, a coordenadora regional do programa Samu Metropolitano, Cecilia Karla informou que que por questões estritamente burocráticas o atendimento será iniciado em 15 de janeiro do ano que vem, pois os veículos ainda não foram liberados pelo Detran e a Anatel ainda precisa liberar o sistema de rádio e a linha telefônica 192 para poder funcionar a central de regulação.

***

A chegada do Samu Metropolitano é resultado de uma parceria do município com os governos federal e estadual. O serviço irá funcionar às margens da BR-110, nas estruturas do antigo Posto Policial, cujo prédio foi readaptado para acomodar a equipe de socorristas e técnicos (num total de 15 profissionais) que atuarão em nível local.

***

Faltando horas para a escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2013-2014, o grupo de apoio ao vereador Sandro Góis (PV) continua firme e irredutível. Se não houver surpresas, o pevista será eleito nesta terça-feira, 1º de janeiro, com sete votos (incluindo o dele). A chapa 2 encabeçada pelo vereador Netinho Cunha (PSB), lançada pelo sistema governista, conta com quatro votos.

***

O vereador Aldo Dantas (PMDB) fecha sua gestão frente à da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia Branca, dando uma mexida nas estruturas internas da Casa. É que com o aumento de mais duas cadeiras no plenário a partir da próxima legislatura, a atual composição de 9 vereadores passou para 11, exigindo a instalação de dois novos gabinetes. Aldo diz que isso não constitui um problema, visto que o mesmo espaço físico já foi ocupado por 11 vereadores.

***

Muita expectativa em torno dos futuros auxiliares da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, que serão anunciados neste dia 1º de janeiro de 2013, logo depois da posse que acontecerá às 17h, no largo da Praça da Conceição, em frente ao Palacete Municipal. No ato, também ocorrerá a transmissão de cargo no Executivo.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade