Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: de volta, no blog, nossa coluna que é publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

RECANTO DOS CAJUEIROS

RANNY SEIXAS, RECANTO DOS CAJUEIROS

A bela e simpática Ranny Seixas convida a galera para conhecer o novo empreendimento da família, o Recanto dos Cajueiros. O local é propício para entretenimento, saboreando os mais variados pratos. Restaurante com serviço de bar, piscina, área de lazer para crianças, com predominância da natureza. Fica na Reforma I, a 3km da BR-110, pelo trevo de Golinha. Mais Informações, ligue: (84) 87776200.

UTILIDADE PÚBLICA

NETINHO CUNHA COM EQUIPE CETÁCEOS CEMAM

Uma equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca visitou o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, “Netinho Cunha“, para agradecer pelo projeto de sua autoria que reconhece como de utilidade pública o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) de Areia Branca. A matéria foi aprovada à unanimidade.

DIA DA MULHER

0

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que transcorreu domingo, a prefeita Luana Bruno realizou uma grande festa para homenagear as mulheres areia-branquenses. O evento foi na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, na Cohab, na segunda-feira pela manhã.

PRIMEIRO “PREFEITÁVEL”

CHIQUINHO CONTADOR E FAMÍLIAO competente “Chiquinho Contador” (aqui bem acompanhado da filha Jordânia e da esposa Jaqueline) se lançou como pré-candidato a prefeito de Areia Branca em 2016, numa aliança com o PT, que indicou o professor Raimundo Lacerda como vice. Uma coisa é certa: “Chiquinho Contador” não tem rejeição e representa o novo no cenário político local. Se apresenta como uma opção para o eleitor areia-branquense.

MAIS INVESTIMENTO

CLEODON BEZERRA,  EMPRESÁRIOO empresário Cleodon Bezerra acaba de retornar do Rio Grande do Sul, onde adquiriu uma nova embarcação de grande porte para operar no transporte do sal para o Porto-Ilha. Isso significa mais empregos e mais incremento para a economia local. Cleodon é um grande investidor na área de navegação da cidade.

PROJETO FUTURO

ROGÉRIO E  SANDRO GÓIS 0KO presidente do PV local, advogado Rogério Edmundo, e o vereador do partido, Sandro Góis, tiveram uma conversa durante a semana, voltada para 2016. No ato, Rogério ofereceu a Sandro o comando da sigla, mas o edil pediu um tempo, até setembro, para decidir sua participação na agremiação partidária.

D E S T A Q U E S

NOVO COMANDO
O Partido da República (PR) em Areia Branca tem novo dirigente. A sigla agora está sob o comando do vereador Duarte Júnior. Até então, o PR local presidido pelo gerente administrativo da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Areia Branca, Francisco Antônio de Macedo. Com a mudança, Duarte passa a ser o presidente do PR areia-branquense, tendo a sua esposa Bárbara Duarte como vice-presidente.

UNIR FORÇAS
Durante a semana, o deputado estadual Souza Neto (PHS) visitou vereadores de Mossoró e mais uma vez colocou seu mandato à disposição dos mossoroenses. “Precisamos nos unir e lutar pela nossa região, mas pensar no Estado como um todo”, disse o parlamentar na oportunidade.

GESTÃO DEMOCRÁTICA
O vereador Sandro Góis (PV) inovou na primeira sessão ordinária do período, dia 3, com a distribuição de uma cartilha informativa entre os pares e o público presente na edilidade. Na edição inaugural da publicação intitulada “Apresentação da Gestão Democrática e Participativa”, Sandro faz um resumo da sua trajetória como cidadão e como político, dando ênfase ao fato de ter assumido interinamente o cargo de prefeito que, mesmo por poucos dias, lhe rendeu valiosas experiências.

SANGUE NOVO
Já tendo participado como apoiador, de várias campanhas eleitorais no município, o atual coordenador do setor de ambulâncias do Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral, Chiquinho Câmara, está sendo incentivado a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Areia Branca, nas eleições de 2016. Chiquinho é vice-presidente do PHS em Areia Branca, presidido pelo empresário Hélio Borges.

POÇO E CENTRAL
O vereador Aldo Dantas (PMDB) entrou na luta pelo funcionamento do poço tubular localizado no conjunto residencial Santa Amália, na praia de Upanema, que está pronto para operar, com água de boa qualidade e com vazão superior a do atual poço que abastece a zona urbana. Aldo também luta pela instalação de uma Central do Cidadão em Areia Branca. Para isso, está buscando o apoio do deputado estadual Souza Neto.

ENERGIA EÓLICA
O parque eólico construído em Areia Branca começou a gerar energia eólica com plena capacidade. São 30 aerogeradores com uma potência unitária de 3.0MW, gerando o suficiente para atender mais de 183 mil famílias. O parque foi construído pela Voltalia Energia do Brasil, que está desenvolvendo e construindo novos parques próximos ao município de Areia Branca. No início de 2016, a Voltalia entrará em operação com mais um complexo eólico no município vizinho Serra do Mel, que junto aos parques de Areia Branca irá gerar 183 MW.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade