Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: Damos uma segunda chance para quem perdeu as novidades da semana

NIVER DE LUANA

SONY DSC

 

 

 

Cria do casal Cleodon Bezerra/Francinete, a bela Luana Zelinda acaba de completar 15 anos. A data natalícia foi quinta-feira, 7, mas estava tudo preparado para comemorar sábado, 9. Mas não houve, em razão de um imprevisto: o avô da aniversariante está enfermo. A festa ficou para outra data. 

 

 

 

SANDRA E LARISSA

SANDRA 2 hoje Os areia-branquenses fizeram justiça no último dia 3, fazendo das deputadas federal Sandra Rosado (PSB) e estadual Larissa Rosado (PSB) as mais votadas no município. Teve mérito nessa conquista o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza’ (PP), que convocou o eleitor a votar naqueles que têm serviços prestados na Salinésia. O povo atendeu e deu a Sandra 4.036 votos  e a Lariss a 3.876 votos. Bravo!

FESTIVAL DE TEATRO

ALINE, TEATRO

Em cena da peça Deusa Negra, a talentosa top model Aline Francilurdes, uma grata revelação, também no teatro

Com o objetivo de promover a cultura local por meio da arte cênica, a Prefeitura de Areia Branca e a Fundação Areia Branca de Cultura apresentam no período de 18 a 20 deste mês, no Ivipanim Clube, das 8h às 22h30, o II Festival Municipal de Teatro (II Femut 2010). “Diversão e arte para qualquer parte” é o tema do evento que homenageia o Grupo Teatro Quintal. Além de palestras e oficinas haverá as apresentações dos 13 grupos de teatro da cidade, selecionados.

SEMANA DO IDOSO

SEMANA DO ANCIÃO DE 2009 Segunda-feira, 11, às 16h, houve a abertura da Semana do Idoso de Areia Branca, cuja programação vai até o dia 16. Celebrações religiosas, recreação, oficinas, apresentações culturais, exibição de filme, brincadeiras, diversão e uma ação de saúde e cidadania dia 15, a partir das 8h, onde os idosos terão acesso a diversos atendimentos. Todos os eventos serão oferecidos aos idosos da Casa do Ancião e da comunidade.

ORQUESTRA SANFÔNICA

ORQUESTRA SANFÔNICA Areia Branca foi uma das cidades escolhidas para participar da segunda etapa do projeto “Sanfônicas Potiguares”. Quem desejar participar as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 18. Em Areia Branca, as aulas ocorrerão na Secretaria Municipal de Assistência Social, aos sábados pela manhã. Além de Areia Branca, a cidade de Angicos também foi contemplada. Cada cidade contará com três músicos monitores que darão as aulas até abril de 2011.

D E S T A Q U E S

CLÁUDIO, DE LIMAS BUFFET O competente Cláudio transformou o Lima’s Buffet no ambiente mais requisitado para eventos em Areia Branca. Trata-se de um profissional com muitos conhecimentos na área. Daí o sucesso do empreendimento que é, sem dúvidas, a sensação do momento.

PAULO WAGNER  COM O PRIMO ALDO E O TIO CLEODON A eleição de Paulo Wagner para a Câmara Federal foi muito comemorada em Areia Branca, principalmente pelos primo Aldo Dantas e tio Cleodon Bezerra, que apostam num mandato arrojado e que trará benefícios para esta cidade.

RIBAMAR DANTAS & LAURETÂNIA Os jovens comerciantes Ribamar Dantas/Lauretânia estão  animados com o andamento do novo empreendimento do  casal que será instalado, breve, no centro da cidade, próximo ao INSS. Aguardem detalhes sobre a nova loja.

Z O N A F R A N C A

O resultado das urnas em Areia Branca, principalmente para o Governo do Estado, deixou animados muitos expoentes do lado da oposição. Mas é bom que se diga que a “onda Rosa” que contagiou o eleitor potiguar, não reflete a realidade municipal. A eleição local é outros quinhentos. Quem estiver “engolindo corda”, pensando que os números do dia 3 passado servem de parâmetro para 2012, podem ir tirando o cavalinho da chuva.  Lego engano, camarada.

***

Um bom momento para reflexão essa II Semana de Saúde Mental de Areia Branca, encerrada na sexta-feira, 8. As pessoas precisam conhecer melhor e com mais profundidade o importante trabalho que a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo no Centro de Atenção Psicossocial José Maria dos Santos (CSPS).

***

Neste mês de outubro o município de Areia Branca celebra mais um aniversário de emancipação política e social. A data natalícia da cidade é o dia 22, quando entre outras festividades, a prefeitura promove o tradicional desfile cívico. Como nos anos anteriores, o desfile será temático, com as escolas e entidades participantes apresentando os mais variados temas, relacionados ao cotidiano da cidade.

***

Avançam as obras de implantação do primeiro trecho de ciclovia, que contará com mais de um quilômetro de extensão. As obras seguem com a empresa responsável pelos serviços fazendo a terraplenagem e compactação do trecho, além da parte de infraestrutura da via que fica às margens da rodovia BR-110. A via começa próximo à loja Brisa Móveis, seguindo no sentido saída da cidade, até se encontrar com a parte urbanizada do acesso à praia de Upanema.

***

Parte do projeto de recapeamento e construção de acostamento do trecho que liga a sede do município a Ponta do Mel à famosa descida daquela vila-praia está recebendo nova camada de asfalto. Os serviços estão sendo executados pela empresa Conpasfal, responsável pelas obras na totalidade. Ao todo são 25 quilômetros de obras, ligando a praia até o entroncamento da BR-110. A obra tem um custo total de R$ 1 milhão e está sendo executada pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

***

Está prevista ainda neste ano a formatura para estudantes de Areia Branca que participam do  Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Executado pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, o Proerd já é programa de referência nacional no combate às drogas e à violência nas escolas. As crianças e adolescentes que fazem o curso prestam juramento na formatura, no sentido de ficarem sempre longe das drogas e da violência, e passam à condição de multiplicadores da prevenção junto à família e à comunidade.

***

Para quem nunca teve a oportunidade de manusear um computador, a instalação de laboratórios de informática com todos os recursos necessários, constitui a realização de um sonho. É assim que milhares de alunos das escolas contempladas com unidades de inclusão digital estão encarando essa nova realidade na zona rural de Areia Branca, onde na quinta-feira passada a prefeitura instalou quatro laboratórios de informática.

***

Na sua gestão, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, tem incentivado a parceria do município com empresas privadas sediadas no município, como forma de participarem mais do cotidiano das comunidades onde atuam. Uma das empresas que aderiram ao apelo, a F. Souto tem sido parceria da prefeitura nesse aspecto. Na semana passada a empresa enviou um representante para acompanhar a entrega de fardamento aos alunos da Escola Municipal José Vicente Filho, do Freire. O fardamento dos alunos daquela escola foi doado pela F. Souto, que atua na comunidade do Freire com o comércio de extração, moagem e comercialização de sal.

***

A Câmara Municipal de Areia Branca retomou as atividades legislativas do calendário de sessões ordinárias, referente ao mês de outubro. E na pauta da semana, uma matéria que vai exigir a concentração dos vereadores nos próximos dias. Trata-se do projeto de Lei do Executivo dispondo sobre as dotações orçamentárias referentes ao exercício administrativo de 2011.

***

A matéria desembarcou no plenário do Legislativo municipal na última quinta-feira, 7, sendo recebida pelo presidente da Casa vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), que após a leitura de praxe, pediu que a secretaria da edilidade tirasse cópias do projeto e enviasse aos vereadores e, especialmente, às comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Orçamento e Finanças. A matéria retorna ao plenário na próxima quinta-feira, 14, já que terça-feira, 12, devido ao feriado, não houve sessão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade