Luciano Oliveira - [email protected]

Uma das ruas centrais de Areia Branca durante a pandemia (Foto: Luciano Oliveira)

Areia Branca: curva de mortes pelo coronavírus se estabiliza mas número de infectados ainda é alto

Trecho da Rua João Félix, Centro de Areia Branca (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, 30, os números da 27ª Semana Epidemiológica e última do mês de junho, referente a pandemia do novo coronavírus no município.

De acordo com o 22º boletim da Vigilância Epidemiológica lançado nesta terça-feira,  os dados atualizados da Covid-19 em Areia Branca, são os seguintes: 1.643 casos notificados, onde 553 são suspeitos, com número de 443 recuperados, 107 em monitoramento domiciliar e 3 óbitos em investigação.

Os números de casos confirmados para Covid-19 no município são de 59 positivos, em que 60 se encontram em tratamento domiciliar, cumprindo quarentena e sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, 6 em tratamento hospitalar.

Desses casos positivos, 488 estão curados e 37 óbitos.

Existem também os números de 499 casos descartados com 3 óbitos descartados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa à população que está fazendo festas particulares em casa com amigos, que esse tipo de reunião, mesmo com o mínimo de pessoas, tem colocado os números de infecções inconstantes no município.

“As orientações de isolamento continuam sendo primordiais para reduzir e evitar a disseminação da doença e, consequentemente, impedir que mais pessoas do convívio familiar possam vir a ser acometidas pela doença”, conclui a nota informativa da secretaria.

#FiquemEmCasa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade