Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: curtam o repeteco da nossa coluna de domingo, no jornal O Mossoroense, atualizada e acrescida com novos fatos

PARA COMEMORAR
LUANA BRUNO TEM MOTIVOS PARA COMEMORARA prefeita Luana Bruno tem motivos para comemorar. Ela recebeu da Petrobras a garantia de que até o final de outubro o sistema adutor Santos Reis-Casqueira será reativado a partir da cessão de um poço da estatal localizado neste município. Mais de 100 famílias assentadas, beneficiários diretos, agradecem.

FÓRUM DA UNDIME
MINISTRO ALOIZIO MECADANTE PROMETEUO secretário de Educação de Areia Branca, professor Vicente Faustino Filho (à dir.), representou o município no 14º Fórum Nacional da Undime, realizado de 13 a 17 deste mês, no complexo turístico da Costa do Sauípe, na Bahia. Durante o evento, vários pleitos foram reivindicados pelo secretário diretamente ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que prometeu viabilizar os pedidos.

ABUSO E VIOLÊNCIA
VERÔNICA .._thumb[1]Apesar do trabalho de conscientização feito durante a semana de eventos da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a secretária de Assistência Social, Verônica Bruno, revelou um fato preocupante: em 2012 foram registrados 10 casos de abusos contra menores de idade no município. E nos quatro primeiros meses deste ano, esse número já foi alcançado, ou seja, 10 casos de abusos já foram confirmados, sendo dois em janeiro, três em fevereiro, um em março e quatro em abril.

D E S T A Q U E S

VEREADORES VISITAM GERÊNCIA DA CODERN EM AREIA BRANCAA gerência da Codern em Areia Branca recebe na segunda-feira, 20, às 10h, uma comitiva de vereadores que foi tratar de assuntos de interesse geral e do agendamento da visita que os vereadores estão programando ao Porto-Ilha.

THE FEVERS NO GARBOSDia 1º de junho, no Garbos Trade Hotel, em Mossoró, tem a 1ª Festa de Arromba dos Anos 60 com The Fevers como atração principal e ainda Os Tremendões e Forró dos 3. Seis horas de festa sem intervalo. Reserva de mesas (limitadas) no local. Informações (84) 9928-3535.

Sandro-Gois-tomou okO  presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis, avaliou como positiva e proveitosa a palestra realizada na terça-feira, 21, com o consultor do Sebrae, Robson Matos, sobre Lei Geral e linhas de créditos para micro e pequenos empreendedores locais. , proferida no plenário da Casa. O presidente disse que pretende realizar outros eventos semelhantes, como forma de estimular o empreendedorismo.

FERNANDA AZEVEDOTHE VOICE
A produção do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, confirmou a participação da talentosa Fernanda Azevedo na segunda fase classificatória que acontecerá em Natal, nesta quinta-feira, 23. Se Fernandinha passar nessa seletiva, estará no programa. Neste sábado, 25, a cantora será a atração do Projeto Arte e Música à Beira-mar, no largo de eventos da praia de Upanema. Durante o show, Fernanda Azevedo fará o lançamento oficial do seu primeiro CD.

Z O N A    F R A N C A

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza, até o dia 13 de junho, a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos em Areia Branca, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. Em Grossos, a revisão começou dia 20 deste mês e vai até 7 de junho. E em Tibau, no período de 21 de maio a 7 de junho.

***
O descaso do Governo do Estado com a educação também reflete em Areia Branca. Desde janeiro não é feito o repasse ao município dos recursos provenientes do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte (Petern). Essa verba é repassada para a prefeitura pagar os transportes dos alunos da Educação Básica da rede estadual de ensino que residem na zona rural e estudam em escolas na zona urbana.

***
Para evitar que o transporte escolar parasse, prejudicando os alunos, a prefeita Luana Bruno (PMDB) se comprometeu a manter o pagamento, que é responsabilidade do Governo do Estado, mesmo o município ainda não tendo recebido um mês sequer este ano referente ao convênio com o programa.

***
A Festa de Pentecostes, no domingo, 19, quando os fiéis deram sete voltas ao redor da Igreja Matriz, encerrou a 16ª edição do Cerco de Jericó 2013. O tema foi “A fé nos impulsiona a vivermos na unidade”, inspirada no que a Igreja chama de “semana de oração pela unidade dos cristãos”.

***
Um total de 600 livros foram entregues durante a semana passada pela Secretaria de Educação de Areia Branca para alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Além dos livros, foram entregues 127 camisas, 127 aventais e mais de 250 toucas adquiridas com recursos próprios da prefeitura às manipuladoras de alimentos das escolas visitadas.

***
A Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca realizou domingo passado, nas dependências da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, as provas do Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários do Grupo de Marítimos, Moços de Convés (CFAQ-I C/2013).

***
Teve início do último domingo, o Campeonato Municipal Sub-20. A abertura foi com dois jogos, sendo que no primeiro confronto às 15h, o Corinthians foi derrotado pelo Mercadinho Sara pelo placar de 2 a 0. Às 17h, jogaram São Cristóvão e Tucanos, com a equipe da zona rural aplicando uma goleada da 5 a 0 no Tucanos. O gerente de Esportes, César Albuquerque, informa que as partidas são realizadas no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, aos sábados e domingos.

***
Breve, o Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral vão contar com reforços significativos para ampliar o atendimento à população. Trata-se da incorporação ao quadro de especialidades, dos serviços de ginecologia, obstetrícia e endoscopia digestiva que estarão disponíveis na própria unidade hospital. A boa notícia foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Ricardo Calazans.

***
Na sexta-feira, 17, o secretário Ricardo Calazans participou, em Natal, de um seminário sobre a Programação Pactuada Integrada (PPI ). A PPI é um processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) que a partir de planejamento define e quantifica as ações de saúde para a população, com o propósito de garantir e ampliar o acesso aos serviços. Além de Ricardo Calazans, a gerente de Saúde do município, Jacinta Campos Pedrosa, e o auditor do município, Benjamim, também participaram do seminário realizado na capital potiguar.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade