Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: curta o repeteco da nossa coluna (atualizada) que é publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

FESTA DAS CRIANÇAS
CRIA 6 OKNo domingo, a partir das 15h, na extensão da rua Coronel Fausto e largo da Praça da Conceição, a prefeita Luana Bruno realizou uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças. Brinquedos infláveis, shows culturais, lanches e muita diversão foram disponibilizados para criançada areia-branquense. Durante o evento Luana Bruno recebeu o carinho das crianças.

FESTA VERDE
CLEODON BEZERRA PREPARA CONVENÇÃO DO PMDBO presidente do PMDB local, Cleodon Bezerra, anuncia para novembro a convenção municipal do partido, reunindo o PMDB Mulher e a Força Jovem da sigla. Presenças da prefeita Luana Bruno, vereadores Aldo Dantas e Djalma Silva, e do ex-prefeito Bruno Filho, além de militantes e simpatizantes do peemedebismo.

IDADE NOVA
LUANA ZELINDA, EM FESTA NATALA futura odontóloga areia-branquense Luana Zelinda, que estuda em Natal, reuniu familiares e amigos na Churrascaria Sal e Brasa, em Natal, para comemorar a idade nova. A bela é filha do empresário Cleodon Bezerra e Francinete Oliveira, casal que goza de prestígio em Areia Branca e na região.

D E S T A Q U E S

VITOR COM LARISSA E O ANIVERSARIANTE JOÃO VICTORO empresário Vitor Uchôa e sua esposa Larissa promoveram uma bonita festa no Residencial Quintas do Lago, em Mossoró, dia 5, para comemorar o aniversário do filho João Vitor, que completou 5 aninhos.

HÉLIO BORGES  E SOUZA DO PHSO PHS, do empresário Hélio Borges, recebeu um reforço importante para o seu projeto político futuro. O ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza“, trocou o PP pela nova sigla na cidade, com pretensões claras de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014.

NEWTON UCHÔA COM FRANCINEIDE E O NETOO casal empresarial Newton Araújo e Francineide (de S. Araújo & Cia. Ltda.) deu um tempo nos negócios no sábado passado, para comemorar com a família e os amigos os 5 aninhos do neto João Victor numa bonita festa na cidade de Mossoró.

HÉLIO BATIZADO 1HÉLIO BATIZADOO empresário Hélio Borges e a esposa Netinha passaram o final de semana na residência de praia do casal, em Córrego do Sal, município de Icapuí (CE), onde foram os padrinhos de Maria Luiza, filha do casal Nilson/Emiliana, moradores do lugar. Depois do batizado, houve “regabofe”, sem hora para terminar.

JEAN RODRIGUES, NOITE CLASSE ANOITE CLASSE A

O colunista social Jean Rodrigues realizará a sua 16ª Noite Classe A dia 26, no Caravelas Clube, a partir das 22h30. A mesa custa R$ 400 (inclui serviço de buffet completo) com reservas pelo celular (84) 9109-8720. Animação: Jimmy & Banda, Boate DJ Balinha, Orquestra Flash Back, cantor Edy Lemos e Forró das Antigas.

Z O N A    F R A N C A

Até o próximo dia 23 poderá haver mudanças significativas no cenário político local, motivadas pela troca de partidos por parte de alguns vereadores. Pelo menos quatro dos 11 edis com assento na atual legislatura estão propensos a mudar de sigla sem correrem o risco de perda de mandato, aproveitando a chamada “janela partidária” estabelecida pela lei eleitoral.

***
A mudança partidária mais significativa no município, até o momento, foi a saída do ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”, do PP para se filiar no PHS, comandado pelo empresário Hélio Borges. A ideia de “Souza” é lançar seu nome a deputado estadual em 2014, como forma de se manter “vivo” no cenário político local, com vistas a 2016. Lembrando que o ex-prefeito tem forte influência na região e não seria nenhuma surpresa sua ascensão ao Legislativo estadual.

***
No momento, não enxergamos nenhum outro nome, em nível local, em melhores condições de lançar uma pré-candidatura a deputado estadual pelo município, senão o ex-prefeito “Souza”. Há especulações em torno de pretensos “candidatáveis”, mas sem robustez.

***
Domingo teve festa de arromba para a criançada areia-branquense em praça pública. Iniciativa da prefeita Luana Bruno (PMDB), as comemorações do Dia das Crianças começaram às 15h, no largo da Praça da Conceição, em frente à prefeitura. Além de brincadeiras em diversas modalidades e distribuição de lanches, a programação contou com apresentações culturais e artísticas dos alunos dos programas sociais que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

***
No espaço destinado à festa, em frente à prefeitura, as crianças tiveram acesso a brinquedos infláveis e houve farta distribuição de algodão doce, pipoca, baganas, shows culturais, contação de histórias, teatro com a Turma do Chaves, Cia. de Teatro Deífilo Gurgel, da Fundação de Cultura, além do Trenzinho da Alegria. A prefeita disse estar feliz por proporcionar a primeira festa dedicada às crianças no seu governo. Ela destacou ainda o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, pois está trazendo às crianças ainda mais esperança, com os novos projetos e ações lançados pela atual administração.

***
A prefeita Luana Bruno lembra ainda que este mês de outubro será marcado pela variedade de eventos que serão realizados nos próximos dias. No período de 18 a 20 deste mês, a vila-praia de Ponta do Mel receberá a etapa local do Circuito Petrobras de Vela. Dia 19, a cidade recebe, pela primeira vez, o Circuito de Pesca Esportiva da Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará.

***
E ainda tem a programação comemorativa dos 86 anos de emancipação política do município de Areia Branca, que culminará com o desfile cívico de 22 de outubro, data do aniversário da cidade, portanto, feriado municipal. Naquele dia, a Câmara Municipal realizará sessão solene para entrega de mais de 70 honrarias a personalidades dos diversos segmentos, agraciadas pelos vereadores.

***

Em prol da construção do Santuário da Divina Misericórdia, em Areia Branca, o Movimento de Jesus Misericordioso está promovendo uma excursão para Fortaleza no dia 26, para o show do padre Reginaldo Manzotti. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (84) 3332.2173. Enquanto isso, segue a campanha “Senhor, quem entrará no Santuário?” doando um saco de cimento para garantir a continuidade das obras de construção do santuário.

***
O presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Sandro Góis (PV), conduziu nesta terça-feira, 15, a derradeira sessão do calendário ordinário do mês em curso. A reunião foi realizada em São Cristóvão, tendo como destaque a votação das indicações das pessoas que serão homenageadas pela Casa, na sessão solene de 22 de outubro, data da emancipação política do município de Areia Branca. A estimativa da mesa diretora é que cerca de 70 pessoas serão homenageadas pela Câmara, com honrarias nas categorias Título de Cidadania Areia-branquense, Comenda José Justiniano Solon e Título de Honra ao Mérito Luiz Fausto de Medeiros.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade