Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: confira no Blog o nosso colunão atualizado que é publicado aos domingos no jornal O Mossoroense

IDADE NOVA
99359 LOUISEA designer fotográfica Louise Emmely, da loja Fotocenter, a maior e mais moderna do ramo na cidade, mudará de idade nesta quinta-feira, 26. Desejamos o melhor que a vida possa oferecer a esta bela amiga, pela qual temos muito carinho.

BAILE DE DEBUTANTES
00 OKFesta de 15 anos é uma tradição antiga que continua na moda nos dias atuais. Para reviver os bons tempos, o chef de buffet e decorador Francisco Melo anuncia para o dia 11 de janeiro de 2014 o glamuroso Baile de Debutantes, no Caravelas Clube. Próxima quarta-feira, ele reunirá, no Caravelas, a sociedade local para apresentação do projeto do evento.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE
LUANA BRUNO EM FESTADentro das comemorações dos 86 anos de Emancipação Política de Areia Branca, 22 de outubro, a prefeita Luana Bruno fará a entrega da “Comenda Coronel Fausto” a 10 personalidades locais, vivas, que direto ou indiretamente contribuíram ou contribuem com algum feito para o município.

FESTA EM DOSE DUPLAGEDSC DIGITAL CAMERAA coluna destaca duplo aniversário, da lojista de sucesso Meire Marques (proprietária da loja Meire Modas) comemorado dia 20, e da sua bela filha Mikaelly Oliveira, no dia 15. Aqui, as aniversariantes com o grande Marcos, esposo e pai, respectivamente. O click é de Evandson Bernardo, do site www.destaquesocial.com.br.

D E S T A Q U E S

FRANCISCO LOPES DA SILVA , CHICOO  advogado Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes“, comemorou aniversário no último domingo e a coluna reforça os parabéns. Bom profissional que deu sua contribuição ao município como vereador por várias legislaturas. Em Areia Branca, seu escritório é na rua Joaquim Nogueira, vizinho ao Cartório do 2º  Ofício.

117 OKAreia-branquense Rejanne Moura marcou presença mais uma vez com seu charme e beleza na festa de Emancipação Política de Felipe Guerra. Foi na terça-feira passada e como sempre, ela muito bem acompanhada. Rejane tem o dom de cultivar boas amizades.

60x90cm OKUma das maiores cantoras gospel do país, Cassiane e banda, estará em Areia Branca dia 20 de dezembro para animar o 2º Louva Areia Branca – Resgatando vidas, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes. O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus local, pastor Anderson de Melo, fará a pregação que antecederá o show da cantora.

THAIS SOARES, NAT DIA 28O DEBUT DE THAIS

Dia 28, a bela Thais Soares comemora seus 15 anos em noite festiva no Laluz Recepções, a partir das 20h. Além da beleza, ela é dona de uma voz maravilhosa, que encanta qualquer plateia. Os parabéns antecipados para a filha da minha prima Izabel Soares.

Z O N A     F R A N C A

Louvável a iniciativa dos vereadores areia-branquenses que estão mobilizados na luta por geração de novas oportunidades de trabalho nos parques eólicos que estão sendo instalados no município. Atuando em nível local desde o final de 2011, até agora a utilização da nossa mão de obra tem sido pífia por parte dessas empresas.

***

Em outubro de 2011, ainda na gestão do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou a Lei Municipal Complementar nº 1.195/2011, que dispõe sobre a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para as empresas prestadoras de serviços participantes de projetos de instalação de parques de energia eólica neste município.

***

De acordo com a lei, o Executivo municipal fixou a alíquota de 3% para cálculo do ISS devido pelas referidas empresas, sendo que a redução seria concedida somente às empresas que estabeleçam no município, com a condição de utilizarem parte da mão de obra local e a aquisição de insumos e materiais disponíveis no comércio da cidade.

***

Pois, bem: na recente visita empreendida a uma das principais empresas do ramo, estabelecidas no litoral de Areia Branca, uma comitiva de vereadores constatou que a quantidade de areia-branquenses empregados é insignificante. Dos 60 trabalhadores que compõem o quadro de pessoal dessa empresa atualmente, apenas quatro são do município.

***

Numa conversa amistosa com o responsável por uma das dessas empresas, o mesmo informou que vontade de contratar a mão de obra local eles têm, mas esbarram na falta de profissionais no mercado local. Segundo ele, existe uma pilha de currículos nos escritórios das empresas, mas todos querendo trabalhar como ajudante, sem qualificação. Daí, a necessidade de trazer profissionais de fora.

***

Começou a recuperação da malha viária da cidade, por meio de tapa buracos e recapeamento asfáltico das principais vias públicas. Os serviços iniciaram na semana passada pela rua Francisco Ferreira Souto e já chegou a outras artérias. A empresa contratada pela prefeitura para execução dos serviços é a Conpasfal.

***

Foi encerrado dia 17 o calendário de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Areia Branca, referente ao mês de setembro. A reunião dos vereadores aconteceu na comunidade de Redonda, em cumprimento ao programa Câmara Itinerante. A próxima sessão ordinária no plenário da Casa será dia 1º de outubro e na zona rural, a comunidade de São Cristovão sediará a sessão itinerante no dia 15.

***

Dando sequência ao cronograma de visitas às obras em andamento no perímetro urbano, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Cleodon Bezerra, esteve em Pedrinhas, que hoje é um populoso bairro de Areia Branca, para inspecionar as obras de construção de 50 moradias que estão sendo edificadas na localidade. As unidades, a custo zero, são destinadas às pessoas cadastradas na Gerência Executiva de Habitação, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal, executado em nível local em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

***

Na quarta-feira, 18, a prefeita Luana Bruno (PMDB) assistiu a uma apresentação da Cia. de Teatro Pouca Roupa. O grupo coordenador por Assis Ricardo se reuniu para mostrar a peça “Identidade”, um dos cinco espetáculos que estão sendo trabalhados nesta temporada. A prefeita elogiou o desempenho do grupo e disse que quer se reunir com os responsáveis para discutirem uma maneira de a prefeitura ajudar a iniciativa.

***

Seguem os preparativos para o desfile cívico do dia 22 de outubro, às 16h, comemorativo aos 86 anos de emancipação política de Areia Branca. Além dos estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e privada o desfile deverá contar ainda com a participação de bandas e fanfarras de cidades vizinhas. Uma novidade no desfile deste ano, será o aumento do percurso, iniciando na Avenida Deputado Manoel Avelino indo até as imediações da Câmara Municipal, na rua Coronel Liberalino.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade