Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: colunão do domingo passado com uma pitada de beleza e sensualidade

A MUSA DE TODOS Cotadíssima pra conquistar o título máximo da beleza potiguar, a bela candidata de Areia Branca a Miss RN 2012, Priscila Pinheiro, já é a musa de todos os areia-branquenses. A moça, que reside na praia de Baixa Grande, foi convidada pelo promoter e fotógrafo Afrânio Mesquita para uma sessão de fotos pela cidade e causou rebuliço. Por onde Priscila passava a multidão acompanhava, admirados pela sua beleza. Também não é para menos: são apenas 19 aninhos e 1,90 metro de altura, distribuído num corpo esteticamente perfeito. Uma maravilha.

A SAÚDE EM BOAS MÃOS
DR. JEAN FALCÃO O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, acertou em cheio ao escolher o médico Jean Falcão para substituir a competente Lidiane Garcia no comando da Secretaria de Saúde do município. A população aplaudiu a escolha. Dr. Jean Falcão é um profissional completo, responsável no que faz, de comunicação fácil, incomparável no trato com as pessoas. Com Jean Falcão, a saúde pública, na Salinésia, está em boas mãos.

FÓRUM DO UNICEF
HOTEL COSTA ATLÂNTICO RECEBERÁ EVENTO DO UNICEF O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Comdica) e a Prefeitura de Areia Branca, na luta pela certificação do Unicef como Município Aprovado, realizam nesta quinta-feira, 14, o II Fórum Municipal do Selo Unicef. O evento será realizado no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, das 13h às 17h, com o objetivo de avaliar as ações dirigidas ao público infantojuvenil.

D E S T A Q U E S
VICTOR RAFAEL E O PAI JEAN DO SHOW DE PREÇO O jovem Victor Rafael, filho do casal pré-candidato a vereador Jean do Show de Preço/Gilvanir, aniversariou no último dia 5 e a data foi muito comemorada pelos seus pais, agradecendo a Deus pelo filho tão especial que ele é, que assim o conceda sempre vitórias.RUIDENBERG FERREIRA SOUTO, BEGUINHO, NATA NO DIA 7 passado Quem amanheceu de idade nova na quinta-feira foi o médico e ex-prefeito de Areia Branca, Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”. Gente muito fina, além de profissional dos bons, com muitos serviços prestados à cidade. É pai do vereador “João de Beguinho”.RICARDO CALAZANS, CLEODON BEZERRA E MACEDO ARTICULAM ALIANÇA POLÍTICA Dirigentes do PPS, Ricardo Calazans; do PMDB, Cleodon Bezerra; e do PR, Francisco Antônio de Macedo estão articulando uma aliança visando consolidar um amplo projeto político que inclui candidaturas em todos os níveis.

Z O N A   F R A N C A

Em pleno mês das convenções municipais visando às eleições de outubro próximo, o quadro sucessório em Areia Branca segue repleto de indefinições. Faltando menos de quatro meses para o eleitor ir às urnas, nenhuma chapa majoritária foi fechada (pelo menos até quinta-feira, 7, à noite, quando fechamos a coluna). O que demonstra que a deste ano será uma campanha eleitoral daquelas…

***

Depois do Democratas (DEM) dias passados, chegou a vez do Partido da Republica (PR) definir a data da sua convenção municipal, Será dia 30 deste mês, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Areia Branca. O presidente do PR local, Francisco Antônio de Macedo, acredita que até lá esteja tudo “amarrado” quanto à participação da sigla nas eleições deste ano.

***

Ainda sobre o PR local, o projeto do partido para 2012 seria lançar candidatura própria à Prefeitura de Areia Branca e o maior número possível de nomes à Câmara Municipal. Mas pelas conversas que prosperaram no decorrer da semana nos bastidores políticos, o interesse maior, gora, seria o então pré-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo fechar com o PMDB uma aliança que teria ainda o PPS.

***

Um fator determinante para essa aliança se concretizar, seria o aval dado pelo presidente do PR no Estado, deputado federal João Maia, que teria dado carta branca a Macedo para conduzir os entendimentos em nível local. Na proporcional, uma coligação formada por PMDB, PR e PPS lançaria em torno de 15 pré-candidatos a vereador, com chances reais de eleger entre três ou quatro representantes. O PSDB, do vereador Thalys Araújo, é citado como outro provável partido a ingressar nessa coligação.

***

Definida a data da inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora dos Navegantes, classificada como uma unidade padrão. Será no próximo dia 21, conforme anunciado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e pelo novo secretário de Saúde do município, médico Jean Falcão, durante visita às obras da nova unidade de saúde, em fase de conclusão. Além de atender cerca de 10 bairros, a unidade contará com uma academia de ginástica ao ar livre, o que constitui outra grande conquista para a saúde pública no município.

***

É da vila-praia de Ponta do Mel uma das três vencedoras da terceira edição do Prêmio Top 100 de Artesanato, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Trata-se da artesã Maria Socorro Santos, mais conhecida como “Neném do Mel”. Ela foi selecionada em um universo de 1,8 mil grupos inscritos, ficando entre os cem melhores do País.

***

Após participar de capacitações realizadas pelo Sebrae há cinco anos, “Neném do Mel” encarou o desafio de transformar o paneiro (uma espécie de fibra que recobre o cacho do coco) em peças artesanais. E o resultado saiu à altura do desafio: belas bolsas e acessórios femininos que têm excelente aceitação no mercado. Ela inovou ao agregar às peças bordados do Seridó, reconhecidos por sua qualidade. Com valor agregado, os produtos contribuíram para a artesã vencer o Top 100 de Artesanato. A solenidade de entrega será no dia 4 de setembro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

***

No apagar das luzes da sua gestão à frente da Secretaria de Saúde, a enfermeira Lidiane Garcia conseguiu aprovação de projetos que garantem mais dois novos veículos para o Programa Saúde da Família (PSF); R$ 100 mil para equipar a Unidade de Saúde Dr. Celso Dantas Filho, no bairro São João; e R$ 350 mil para ambiência e implantação da estratégia Rede Cegonha em Areia Branca (fortalecimento das ações destinadas a gestante e bebê).

***

A semana foi movimentada no âmbito da Câmara Municipal de Areia Branca. Na terça-feira, 5, a Casa retomou o calendário de sessões ordinárias apreciando e aprovando os pareceres encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referentes à prestação de contas das gestões do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza (PP), e do mandato tampão do ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PSD), nos anos de 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.

***

Na quarta-feira, 6, os vereadores voltaram a se reunir, desta feita ordinariamente, com a mesma finalidade da sessão anterior: apreciar as contas da administração municipal, no período de 2000 a 2004, quando era gestor o atual vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB). Em ambas as sessões, as contas em questão foram aprovadas pelos edis.

* Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade