Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: A coluna tem os ingredientes necessários para uma boa leitura, aproveite

UM COLÍRIO!

REGILANE MARTINS DE BRITO Sem medo de ser feliz, a estonteante Regilane Martins de Brito esbanja um belo sorriso. Ela é bonita e tem a cor do pecado, prova que Areia Branca é celeiro de belas mulheres. E olha que o pai da moça, Paulo César de Brito, não é nenhum Brad Pitt. Mas é gente fina, assim como a mãe, dona Regi Clesia Fernandes.

LÍDER DO PREFEITO

SANDRO GÓIS, VEREADOR DO PV E LÍDER O vereador José Sandro de Góis (PV) é o novo líder do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na Câmara Municipal de Areia Branca. Sandro é amigo pessoal de “Souza” e aliado fiel. A bancada governista assinou embaixo a escolha do prefeito.

CÂMARA MUNICIPAL

ALDO DANTAS FOTO NOVA Concluído o calendário de sessões ordinárias do mês em curso, na Câmara Municipal de Areia Branca, os vereadores só voltarão a atuar em plenário dia 5 de outubro, depois das eleições. O presidente da Casa, vereador Aldo Dantas, divulgou o cronograma das reuniões ordinárias neste segundo semestre legislativo: em outubro,  nos dias 5, 7, 12, 14 e 19; em novembro, dias 2, 4, 9, 11 e 16; dezembro, dias 2, 7, 9, 14 e 16.

BOLSA FAMÍLIA

O programa Bolsa Família no município de Areia Branca está promovendo novos cadastros. O programa, que atende mais de 2.800 pessoas em Areia Branca, vai expandir suas ações com as novas inscrições. Para se inscrever o interessado deve comparecer ao local do cadastro, anexo à prefeitura, com a documentação em mãos.

PROJETO ACOLHER

No próximo dia 23, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolverá mais uma etapa do Projeto Acolher, tendo como público alvo gestantes e crianças de zero a 6 anos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de convivência, integração e fortalecimento de vínculos familiares através de atividades socioeducativas.

D E S T A Q U E S

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> Da Salinésia, a gatíssima Rejanne Moura foi presença marcante na Festa do Sal, em Macau, muito bem acompanhada do casal mais badalado da urbe macauense, vereadora Odete Lopes e seu esposo Mário Sérgio.

RIBAMAR SIQUEIRA, ANIVERSARIANTE DIA 16 Conhecido como a “voz de ouro”, numa referência ao seu talento como intérprete de grandes sucessos musicais, Ribamar Siqueira acumulou mais um ano de experiência, dia 16. Com direito a bolo e “parabéns pra você”. Valeu, Siqueira!

HÉLIO BORGES, EMPRESÁRIO DA ÁREA MARÍTIMA Há 10 anos comandando com sucesso sua empresa HB Navegação, Hélio Borges tem planos para o futuro fora da área marítima, mas voltados para Areia Branca. Amigo do esporte, Hélio quer ir mais longe…

ZONA FRANCA

Prestando contas das ações desenvolvidas no seu governo e explicando os motivos de estar apoiando a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB), do senador Garibaldi Filho (PMDB), das deputadas federal Sandra Rosado (PSB) e estadual Larissa Rosado (PSB) e ainda a eleição para o Senado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). É assim que tem sido o ritmo das movimentações realizadas pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na reta final da atual campanha eleitoral.

***

Nos seus discursos, “Souza” desafia os adversários a dizerem para o povo o que os candidatos deles fizeram por Areia Branca. O governante está percorrendo os bairros da cidade e as comunidades rurais. Apesar do pouco tempo para o término da campanha, ele pretende levar sua mensagem ao maior número de pessoas possível. “Votar nos nossos candidatos é a certeza de que vamos continuar avançando. Votar nos nossos adversários é retroceder, andar para trás. E isso Areia Branca não quer”, enfatiza o prefeito em seus discursos.

***

O Ministério da Educação (MEC) desenvolveu em Areia Branca um trabalho de acompanhamento do Plano de Ação Articulada (PAR), através de visitas aos municípios pela equipe de consultores. O secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda, recebeu dias 13 e 14 a visita de consultores enviados pelo MEC para acompanhar a realização das ações de execução no município, resultado dos investimentos canalizados em parceria com aquele ministério.

***

O secretário de Educação de Areia Branca, Raimundo Lacerda, disse que durante a visita,  os técnicos do MEC orientaram no sentido da melhorar as práticas locais, no que diz respeito a uma melhor articulação entre órgãos competentes e de priorização na execução do planejado. Lacerda disse ainda, que com base nessas orientações foi constatado que o município realizou grandes ações e que esse acompanhamento foi grande norteador no sucesso desse trabalho, pois o município necessitava  desse direcionamento.

***

O investimento em diversas práticas esportivas empregado pelo prefeito “Souza”, prova que nunca se fez tanto pelo esporte de Areia Branca como na atual administração. Esse reconhecimento tem sido inclusive dos próprios desportistas. Graças ao empenho do prefeito, a cidade de Areia Branca possui atualmente uma excelente estrutura de praças poliesportivas. O gerente executivo de Esporte e Lazer, Cristóvão Júnior, disse que “Souza” tem assegurado que vai investir muito mais no esporte da cidade, pois quando foi eleito prometeu para os desportistas areia-branquenses fazer do esporte uma das suas prioridades do seu governo.

***

Os  serviços de urbanização do acesso à praia de Upanema continuam em ritmo acelerado. O ritmo dos serviços pela empresa CLC, animam o prefeito “Souza” e, em especial o secretário de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo Toninho Cunha, que vem acompanhando passo a passo a execução do projeto. Segundo ele, a população de Areia Branca e os visitantes só terão uma dimensão do que essa obra representa, quando estiver concluída.

***

Numa parceria com o município, aconteceu sexta-feira, 17, a primeira etapa do Programa Comunitário É Hora de Viver, desenvolvido em diversos estados pela Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia. Em Areia Branca, o programa chega por meio de uma parceria com a Faculdade Adventista da Bahia. A próxima etapa do projeto será dia 24, com a realização de uma Feira Comunitária e uma ação de saúde com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo dia, haveria palestras sobre “Como parar de fumar”.

***

A equipe de futsal de Areia Branca, que participa da I Copa Sesi-TCM de Futsal, estreia na competição no próximo dia 20, segunda-feira. Oito equipes da região estão participando da Copa, que começou oficialmente dia 13 passado. Além do Areia Branca, participa ainda, representando este município, a equipe da Norsal. Além dessas, Potiguar e Baraúnas entraram como cabeças de chave. Os jogos são realizados às segundas-feira, no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, às 19h, com transmissão pela TV Cabo Mossoró (TCM).

***

O escritório local da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern), já recebeu a tubulação para a nova rede de esgotos, que vai beneficiar 11 mil habitantes na zona urbana de Areia Branca. Serão assentados três quilômetros de rede de esgotos e implantados 15 quilômetros de ramal condominial e 1.150 ligações prediais. As obras integram a segunda etapa da ampliação do esgotamento sanitário de Areia Branca. O Governo do Estado, por meio da Caern, está investindo recursos da ordem de R$ 2,2 milhões nestas obras.

***

A ampliação do esgotamento sanitário de Areia Branca vem complementar outra obra de esgotamento da cidade, terminada em 2008. A obra permitirá que as duas Estações Elevatórias de Esgotos da cidade, já concluídas, entrem em funcionamento. Nessa primeira fase da obra foram investidos R$ 2,9 milhões, onde foram feitos 21 quilômetros de rede básica e condominial, cinco quilômetros de emissário e uma Estação de Tratamento de Esgotos.

* Coluna publicada aos domingo por Luciano Oliveira, no Caderno Regional do jornal O Mossoroense.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade