Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: a coluna navega nos embalos dos festejos da padroeira dos marítimos

FESTA DOS NAVEGANTES
FORRÓ PEGADO, NA TROPICAL ESTE MÊSA Tropical Casa Show abriu com Cavalo de Aço, dia 4, a sua grade de atrações para a Festa dos Navegantes deste ano. O empresário Aliomar Amorim, da AC Produções, anuncia o que vem pela frente: dia 11, Grafith, Koisa Nossa e Forrozão Xamego; dia 12, Forró Bota Prá Torar e Swingueto do Brasil; dia 14, Forró Pegado, Amaré do Brasil e Forro Bota Prá Moer. A programação também é comemorativa pelo primeiro aniversário da casa de shows.

AVANTE, BRUNO!
O médico do povo está nas ruas, buscando o apoio popular para retornar ao Executivo municipal. Bruno Filho (na foto com a esposa Verônica Pedrosa) já foi prefeito duas vezes, é o atual vice-prefeito de Areia Branca e como profissional dispensa comentários. Além de tudo, é filho da terra, pela qual se diz apaixonado. Areia Branca registrou grandes avanços nas gestões do médico e hoje candidato a prefeito, Bruno Filho.

“AUTO DOS NAVEGANTES”
ESPETÁCULO COM PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE PROJETO SOCIAL JÁ RENDEU PRÊMIO NACIONAL AO MUNICÍPIOSerá dia 11 a apresentação da edição 2012 do projeto “Auto dos Navegantes”. Tendo como tema “Navegando no Passado”, o evento acontece dentro da programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos e será apresentado no Centro Juvenil Dom Bosco, a partir das 21h, após a novena. Mais de 250 pessoas, a maioria crianças, participam do projeto, que já foi premiado pelo MEC.

GANHAR DINHEIRO
RUTÊNIO NOGUEIRA, PALESTRANTEA Costa Branca Cred, que trabalha com empréstimos em geral, vai presentear os areia-branquenses com a palestra “Aumente seus rendimentos financeiros”, ministrada pelo conceituado membro 3 estrelas e advogado Rutênio Nogueira, ex-participante do programa “O Aprendiz”, de Roberto Justus. Será dia 8, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Areia Branca, com entrada franca.

D E S T A Q U E S

O casal Deoclécio/Rosélia, das lojas Rosélia Variedades, continua inovando e introduzindo no mercado da moda sempre o que há de melhor. Dias passados Rosélia foi foco de muitas homenagens pela passagem do seu aniversário. Casal bacana, esse

CLEODON BEZERRA, ANIVERSARIANTEFalando em aniversário, na sexta-feira passada o empresário Cleodon Bezerra já acordou com as mensagens no celular de amigos e familiares o parabenizando pela idade nova. Areia-branquense bem-sucedido, Cleodon é também prático de navegação e presidente do PMDB, local

PAULO CÉSAR GARÇÃO, SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE AREIA BRANCA NAT DIA 7_thumb[1]Registramos com satisfação a conquista de mais um prêmio nacional pela gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, via Secretaria de Administração. E um dos responsáveis pela façanha é o titular da pasta, Paulo César Garção, escolhido um dos 100 melhores, na área, em todo o país.

jocsa cerqueiraO ex-gerente da pasta da Juventude no governo do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), Jocsã Cerqueira, recebeu muitas felicitações ontem, 7, pela passagem do seu aniversário. A data foi muito comemorada, pois se trata de um jovem com destacada atuação na cidade e na região, graças ao exercício de uma militância firme levando a bandeira do PCdoB, partido ao qual dirige no município. Jocsã é candidato a uma cadeira no Legislativo areia-branquense.

Z O N A   F R A N C A

Abrimos a coluna aplaudindo a titular da 32ª Zona Eleitoral de Areia Branca, juíza Kátia Cristina Guedes Dias, que acabou com a farra dos “paredões” de som que estavam abusando da paciência dos areia-branquenses. De acordo com norma baixada pela magistrada, em comum acordo com os candidatos, dirigentes partidários, coligações e polícias Civil e Militar, está proibida a utilização de “paredões” de som na propaganda eleitoral, à exceção das passeatas e carreatas.

***
A juíza eleitoral Kátia Guedes reuniu os segmentos envolvidos com a atual campanha e foi assinado entre as partes um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) disciplinando todo o processo eleitoral no âmbito da 32ª Zona, com sede em Areia Branca e abrangente aos municípios de Grossos e Tibau.

***
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou mais um profissional da medicina para ampliar o atendimento na zona rural. Trata-se do clínico geral, Luís Paulo. O secretário de Saúde, Jean Falcão, disse que o novo contratado reforçará o quadro de profissionais da nova unidade, que terá funcionamento 24 horas, ininterrupto.

***
Visando às eleições municipais de 2012 de Areia Branca, Grossos e Tibau, a juíza eleitoral da 32ª Zona, Kátia Cristina Guedes Dias, convoca os representantes legais dos partidos políticos e coligações, bem como os responsáveis pelas emissoras de rádio nos mencionados municípios, para uma audiência pública que realizará no próximo dia 9, às 10h, no Cartório Eleitoral de Areia Branca, sede da referida zona. A reunião tem como objetivo deliberar sobre assuntos relacionados à transmissão do horário eleitoral gratuito, em rede e em inserções, que se iniciará no dia 21 deste mês.

***
A juíza Kátia Guedes presidirá o pleito eleitoral deste ano no âmbito da 32ª Zona, com sede em Areia Branca, que abrange os municípios de Grossos e Tibau. Nessas três localidades oito candidatos disputam as respectivas prefeituras, enquanto mais de 150 concorrem ao cargo de vereador.

***
Em Areia Branca, a disputa pela prefeitura envolve os candidatos Bruno Filho (PMDB) e Iraneide Rebouças (DEM). Em Grossos, são três: Marcos Alexandre (PSB), João Dehon da Silva (PMDB) e Enilson Fernando (DEM). Já em Tibau, o atual prefeito, Rafael Freire (PMDB), concorre à reeleição. Ele tem como adversários o médico Divanir da Silva Costa (PV) e o comerciante Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD).

***
A coligação “Areia Branca Feliz para Todos” teve frustrada a tentativa de impedir o registro de candidatura do médico Bruno Filho (PMDB) a prefeito de Areia Brancas nas eleições deste ano. O pedido de impugnação do candidato governista havia sido formulado também pelo representante do Ministério Público (MP).
***
Dia 2 passado, a juíza eleitoral Kátia Cristina Guedes Dias, da 32ª Zona, deferiu os registros de candidatura de Bruno Filho e da enfermeira Lidiane Garcia (PSB) a prefeito e vice-prefeito de Areia Branca, respectivamente, nas eleições de 7 de outubro. Na ação, as partes impetrantes alegavam que Bruno Filho estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa porque teve contas reprovadas à época que foi prefeito.

***
A juíza Kátia Guedes, no despacho da sentença, indeferiu os pedidos de impugnação ao registro de candidatura de Bruno Filho, considerando que a decisão administrativa da rejeição de contas não transitou em julgado, ao passo em que os candidatos Bruno Filho e Lidiane Garcia apresentaram toda a documentação necessária ao registro de candidatura solicitado perante aquela Zona Eleitoral.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca retomou dia 2, no horário regimental das 19h, as atividades em plenário, referentes ao segundo semestre de 2012. Os vereadores estavam em recesso desde o mês passado e terão pela frente um período de trabalho árduo, conciliando as atividades da Casa e a campanha eleitoral, já que todos concorrem a novo mandato. Cirurgiado, o presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), ainda está se recuperando do procedimento cirúrgico ao qual foi submetido para redução do estômago. Mas avisa que estará no comando dos trabalhos, em plenário, a partir desta quinta-feira, 9.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade