Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: a coluna está de volta para os que dormiram no ponto domingo passado

DJANE ALLISONDJANE ALLISON E A FILHA JOYCE EM AREIA BRANCA Os bons ventos trouxeram à terrinha a sempre bela e sarada Djane Allison, areia-branquense que faz sucesso como personal trainer, em Natal. Ela e sua filha Joyce Alícia foram clicadas se deliciando nas águas da praia de Upanema em pleno Carnaval. Djane é uma amiga de longas datas. Igual a ela não tem, melhor impossível.

PRESTANDO CONTAS SOUZA LÊ MENSAGEM NA CÂMARA O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”, gastou exatos 40 minutos para apresentar um retrospecto do seu governo de sete anos, já que foi reeleito em 2008. A leitura da sua mensagem no dia 28 abriu os trabalhos referentes a 2012, na Câmara Municipal. Obras executadas e projetos em andamento marcaram o balanço geral da gestão Cidade de Todos.

VENHA-VER PASTORES MARTIM ALVES E CHARLLES OLIVEIRA, POSSE EM NATAL Só quem viu pode contar, a multidão que invadiu a bela Venha-Ver para a posse do pastor Charlles Oliveira dia 23, à frente da Igreja Assembleia de Deus daquela cidade. Na foto, Charlles está à direita do pastor e presidente eleito da Assembleia de Deus no RN, pastor Martim Alves, que dia 10 deste mês assume o cargo. Duas gerações, duas vidas abençoadas por Deus.

CASAMENTO COLETIVO CASAMENTO COLETIVO EM AREIA BRANCA REUNIRÁ 100 CASAIS A Secretaria da Mulher e Promoção da Cidadania está dando mais uma chance para aqueles que ainda não se inscreveram para participar do casamento coletivo marcado para o próximo dia 30. Os casais interessados em oficializar o enlace matrimonial, gratuitamente, devem se dirigir ao órgão, munidos da documentação exigida e fazer as inscrições até o próximo dia 15. Serão 100 casamentos realizados pela Prefeitura de Areia durante o programa “Justiça na Praça” nesta cidade.

D E S T A Q U E S CLEODON BEZERRA AVESSO À FOLIA Avesso à folia, o empresário Cleodon Bezerra aproveita o período carnavalesco para recapitular as acontecências na cena política e se inteirar do que está para acontecer. É um período fértil nesse aspecto e não faltam subsídios para um bom papo.JORDÂNIA MENDONÇA GRÁVIDA DE QUATRO MESES NAT DIA 24 A futura mamãe Jordânia Mendonça, grávida de quatro meses, curtiu data natalícia dia 24 passado, em São Paulo, meio aos mimos do marido Alberto e os telefonemas dosados de saudades, dos pais Chiquinho Contador/Jaqueline, em Areia Branca. ENCONTRO DO CAPITÃO DOS PORTOS LOCAL, RODRIGO CO HÉLIO BORGES Encontro do Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros, com o empresário Hélio Borges, da HB Navegação, durante a sessão solene de abertura dos trabalhos no Legislativo municipal, dia 28. Figuras de peso.

Z O N A   F R A N C A

Desde terça-feira, 6, a Câmara Municipal de Areia Branca voltou a realizar suas sessões ordinárias no horário regimental das 19h30. Até a quinta-feira passada as reuniões dos vereadores eram às 9h. A mudança de horário foi proposta pelo vereador Sandro Góis (PV) e acatada pelos demais integrantes da Casa.

***

O presidente do Legislativo areia-branquense, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), divulgou o calendário ordinário da Casa para este primeiro semestre. Confira: março, sessões nos dias 1º, 6, 8, 13 e 15. Em abril, nos dias 3, 5, 10, 12 e 17. Em maio, nos dias 1º, 3, 8, 10 e 15. Em junho, as sessões ocorrem nos dias 5, 7, 12, 14 e 19.

***

Aviso aos navegantes: até que se prove ao contrário, o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) é pré-candidato à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Tem muita gente querendo adivinhar o futuro político do médico que já governou Areia Branca em duas oportunidades, tendo sido o primeiro prefeito reeleito da história do município. Bruno Filho tem mostrado firmeza quando abordado sobre o assunto, de forma que aconselhamos ao pessoal que está à espera de um milagre, que caia na real, coloque os pés na estrada e vá procurar votos.

***

Pelo andar da carruagem, o pleito eleitoral deste ano poderá repetir 2008, com três candidatos na disputa pela Prefeitura de Areia Branca. Na terça-feira, 28, na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) confirmou à coluna que sua pré-candidatura a prefeito está de pé. Isso quer dizer que Macedo poderá seguir carreira solo na campanha, já que o grosso do eleitorado estaria comprometido com os candidatos da situação e da oposição. Isso, prevalecendo o quadro desenhado na atualidade.

***

Em 2008 a oposição tinha dois candidatos a prefeito: o próprio Macedo e o advogado Mauro Gusmão. Mas o eleitor votou somente num, que foi Macedo (obteve mais de 40% dos votos válidos). Caso Macedo mantenha sua pré-candidatura, seu maior adversário não seria o candidato oriundo do sistema governista, mas sim a pré-candidata Iraneide Rebouças (DEM), que desponta como nome da oposição. Com uma diferença em relação a 2008: naquele pleito o grupo oposicionista deixou Macedo falando sozinho no palanque e este ano, pelo que parece, está unido (exceto Macedo) em torno da mulher.

***

Diante da possibilidade de confronto nas urnas entre os pré-candidatos Bruno Filho (situação) e Iraneide Rebouças (oposição) qual seria a melhor alternativa para Macedo? Manter uma candidatura independente, neutra? Articular uma composição com a chapa governista? Retornar para o convívio com os Rebouças e apoiar Iraneide? Lançar seu nome para vereador ou apenas apoiar um dos dois candidatos citados sem concorrer a nenhum cargo eletivo?

***

Quem desejar opinar sobre o assunto acima, qual a melhor saída para Macedo na campanha eleitoral deste ano, pode enviar seus comentários para o nosso e-mail: [email protected] que iremos publicá-los neste espaço e postá-los em forma de enquete no nosso site www.costabrancanews.com.

***

No dia 27, foi iniciado o calendário letivo 2012 da Escola Norsal. O evento aconteceu na base da empresa e reuniu alunos (funcionários) do Ensino Fundamental e Médio. Presentes o Diretor-Industrial da Norsal, engenheiro Luiz Santiago; a gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi/Mossoró), Silvana Fernandes; a Coordenadora de Educação do Sesi, Rita de Cássia Leite; e o gerente da Juventude da Prefeitura de Areia Branca, Jocsã Cerqueira. Na oportunidade foi apresentada a nova equipe de professoras composta por Maria José Gaspar, Aparecida Oliveira e Mariane Melo e exibido o plano de aula proposto para este ano.

***

A Empreendedora Individual (EI) Maria do Socorro Santos Saraiva, atual presidente da Associação das Artesãs de Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, é uma das finalistas do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. “Neném do Mel”, como é mais conhecida a artesã areia-branquense, transforma o paneiro do coco em belos jogos americanos, bolsas e demais acessórios.

***

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu dia 5, a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, a abertura da Semana de Mobilização da Saúde na Escola. A ação perossegue até esta sexta-feira, 9, e envolve todas as unidades básicas de saúde do município, informa a coordenadora de Programas da Saúde da secretaria.

* Síntese da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade