Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: a coluna está de volta, no Blog, atualizada com os fatos da semana e a cobertura da festa da agência Destaque Social

HABILIDADE E CAUTELA
LUANA NOVO VIS COLUNAEstreante na vida pública, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, mostra habilidade em lidar com a crise sem precedentes que está apavorando os gestores públicos. Mesmo diante de um cenário que exige cautela, Luana prega otimismo e afirma que sua gestão vai surpreender.

MÚSICA À BEIRA-MAR
IGOR SANTOSOK OKA edição deste mês do projeto Arte e Música à Beira-mar, dia 31, terá como atração o artista areia-branquense Ígor Santos (voz e violão). Será uma tarde/noite muito agradável, com o romântico e dançante repertório de Ígor, um talento.

DESTAQUE SOCIAL
11Inaugurada sábado, a mais nova agência da cidade, a Destaque Social, com atuação em mídia, publicidade, fotos e eventos. O empreendimento tem à frente o promoter e modelo Evandson Bernardo e está localizado à rua Calafates, Centro de Areia Branca. Abaixo da coluna “Zona Franca” confira flagrantes da badalada inauguração da agência.

D E S T A Q U E S

VICENTE FAUSTINO AGRADECEU AOS VEREADORES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DO EJAO secretário de Educação de Areia Branca, Vicente Faustino Filho, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto de lei que autoriza o município a realizar processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de professores para as novas turmas do EJA na cidade e na zona rural.

FÁTIMA LUZ E NAZARENO LEMOSA  dirigente do Ceeslauva/Escola Estadual Professora Maria Lauretânia, Fátima Luz, divulgou a íntegra da programação da XXV Semana das Pessoas com Deficiência, que vai até o dia 30. As atividades iniciaram com divulgação do cronograma das atividades nos meios de comunicação da cidade. Foto, Fátima Luz com o esposo, vereador José Nazareno Lemos, que aniversariou ontem, 26. Os parabéns da coluna.

NO CALOR DA FESTA DOS NAVEGANTES, ESSE ENCONTRO...No calor da Festa dos Navegantes, foi registrado esse grande encontro: escritores Clauder Arcanjo e Francisco Rodrigues, “Chico de Neco Carteiro”; vereador Aldo Dantas, empresário Cleodon Bezerra e o odontólogo José Brasil Leite. No cardápio:  causos, poesia e descontração.

Z O N A    F R A N C A

Embora aparentemente tranquilo, nos bastidores as articulações políticas, em Areia Branca, ganham força. Bem diferente do que muitos imaginam, o assunto em voga não tem nada a ver com a sucessão estadual em 2014, mas com o processo sucessório municipal em 2016. Por tabela, a eleição antecipada da mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2015-2016, dia 13 passado, poderá refletir na construção do projeto político futuro, onde até o momento prevalece a disputa entre “bicudos” e “bacuraus”.

***
Está muito cedo para qualquer projeção com vistas às eleições municipais de 2016. A sucessão estadual no próximo ano poderá dar uma noção, em termos locais, sobre os rumos da campanha em 2016. Mas o quadro em nível de Estado ainda é muito confuso. O resultado das urnas do pleito eleitoral vindouro tanto poderá unir forças em Areia Branca, como fomentar divisões.

***
Com a saída do posto de atendimento do Bradesco para outro local, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), está processando mudanças na estrutura interna da sede do Legislativo, visando readequar o espaço para melhor atende às necessidades daquele poder. Na sala onde funcionou o banco, será instalada a Secretaria-Geral da Casa, proporcionando mais conforto e comodidade aos funcionários e mais mobilidade aos que frequentam a sede da edilidade.

***
Todo o maquinário usado para bombeamento de água na comunidade de São Cristóvão foi restaurando pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Recursos Hídricos. A instalação eletromecânica é toda nova. Nesta quarta-feira, 28, está prevista a chegada do novo dessalinizador que será instalado na comunidade, proporcionando melhoria no abastecimento de água da vila-praia e na qualidade de vida dos moradores.

***
Nesta segunda-feira, 27, será aberta a Semana de Conscientização Para o Trânsito. Realizada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Turismo, em parceria com a Motoeste Honda, o evento vai até o próximo dia 30 e tem como público-alvo alunos matriculados na rede municipal de ensino na cidade e na zona rural, inclusive beneficiários do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). A semana acontecerá em duas etapas, sendo a primeira a entrega de material educativo para crianças de 6 aos 12 anos, e a segunda com palestras em salas de aula para jovens e adultos.

***
A Associação de Taxistas de Areia Branca (ATAB) elegeu no último dia 21 a sua nova diretoria para os próximos dois anos. De forma consensual, foi aclamada a chapa única que tem a seguinte composição: presidente, Raulrison de Oliveira, “Raulim”; vice-presidente, Luiz da Silva; 1º Secretário, Cristhian Ferreira da Silva; 1º Tesoureiro, Azafe Santos; 2 º Tesoureiro, Haroldo Andrade.

***
Prossegue até o dia 15 de setembro na zona rural de Areia Branca e em seguida na sede do município o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite. A iniciativa é do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), com o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está fornecendo todo o material para atualização de dados das famílias beneficiadas. Mais informações no escritório da Emater local, no conjunto Cohab.

***
Com a ajuda dos diversos segmentos locais, foi retomada a construção do Santuário da Divina Misericórdia, também denominado Santuário de Jesus Misericordioso. Quem quiser contribuir com a obra é só aderir à nova campanha de arrecadação de cimento, cujas doações podem ser entregues a Conceição Dantas, Irmã Maria José, Graça Oliveira (Princess Florence), Francineide, do bairro Aparecida, Socorro Oliveira e Francy Lopes.

***

Além dos carnês de doação, há outras maneiras de ajudar as obras do Santuário da Divina Misericórdia, participando do bazar, da lanchonete e ainda de uma viagem para João Pessoa no período de 4 a 6 de outubro, em ônibus confortável e hotel de frente para a praia de Tambaú. O pacote poderá ser pago em três parcelas de R$ 100,00.

***
Aberto oficialmente no dia 17, segue a todo vapor o Campeonato Municipal de Futebol de Areia Branca, versão 2013. O certame conta com a participação de 10 equipes, com predominância da zona rural. A realização é da Liga de Futebol Areia-branquense (LFA) com apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Esportes e Lazer.

A COLUNA DESTACA ALGUNS FLAGRANTES DA INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DESTAQUE SOCIAL, DO PROMOTER EVANDSON BERNARDO, NO SÁBADO. CONFIRA. 

12Casal lojista Deoclécio Melo/Rosélia Fagundes, Miss Areia Branca 2013, Aline do Vale com Evandson Bernardo

14Evandson com a bela e estilosa Ranny Seixas, que foi prestigiar o amigo

13Lojista Meire Marques com a filha Mikaelly, no prestigiado evento do amigo Evandson

15Casal Queiroz/Luciene marcou presença na noite festiva

16Brevemente ingressando no ramo da Contabilidade, Natália Ramos foi lá parabenizar o jovem empreendedor

17                 A imprensa prestigiou o evento, na pessoa deste colunista, Jean Rodrgues e Aldo Almeida

18As belas Gilciane Lima e Stephane Kethullen distribuíram charme e simpatia na noite

19Evandson com a mãe e parceira, Fátima Bernardo, e a irmã Manu

21Gianny Tavernard, Anna Paulla e Jurineide Mendonça também prestigiaram a festa de inauguração

20Evandson dividiu a alegria pelo sucesso do evento com os amigos e parcerios Miss Aline do Vale e top Augusto César

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade