Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: a coluna domingueira chega com um leque de novidades. Confira…

ROSE NASCIMENTO
roseroseDia 4 de agosto, a Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, na Cohab, será palco do show gospel mais esperado do ano, com a cantora Rose Nascimento. O show começa às 19h, com participação dos Filhos de Davi, Carlos Skarlack, Kelly Nascimento e Mércia Costa. Ingressos R$ 10,00. Rose Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, sendo filha do saudoso pastor Mário Manoel do Nascimento, que era músico e maestro. Rose é uma abençoada serva de Deus, com uma voz impressionante.

NOVO EMPREENDIMENTO
MEDEIROS MAIA E A ESPOSA MARCEANA NOVO EMPREENDIMENTOEmpreendedores de sucesso, os empresários Medeiros Maia e a esposa Marceana estão preparando o lançamento de mais uma loja agregada à rede de supermercados Show de Preço. A loja de variedades será instalada no Areia Branca Center, piso superior do Show de Preço do centro da cidade.

RETORNO FESTIVO
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, recebeu o abraço carinhoso da sua mãe Cacilda Dantas, no seu retorno a Areia Branca, na quinta-feira, depois de ter sido submetido a uma cirurgia para redução do estômago, procedimento realizado em Natal. Aldo foi recebido festivamente por familiares, amigos e correligionários.

DESTAQUES
MARJA OLIVEIRA COM O PAI  MARCELO ARAÚJOMuita festa para Marja Oliveira, a nova advogada de Areia Branca. O baile de formatura teve a presença do seu pai, o também advogado Marcelo Araújo, que é procurador do município de Fortaleza. A lojista Janaína, da Maíne Modas, mão de jovem advogada, não escondia a alegria pela conquista familiar. Sucesso!

SOUZA, SECRETÁRIA MICHELLE LINS  E TONINHO CUNHAO prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, empossou na quinta-feira a técnica em edificações Michele Lins Rebouças como a nova titular da Secretaria de Serviços Públicos, em substituição a “Toninho Cunha”, que pediu afastamento do cargo para tratar de alguns projetos pessoais

CLEODON BEZERRA DO PMDB DE AREIA BRANCA[3]O presidente do PMDB e empresário Cleodon Bezerra sempre foi um homem muito reservado. Até quando a campanha eleitoral está “pegando fogo”, ele mantém seu estilo de trabalho à mineira, nos bastidores. Do seu birô, ele atua mais politicamente do que muita gente imagina

Z O N A   F R A N C A

Cientistas, analistas, marqueteiros, observadores, palpiteiros, farofeiros, sonhadores, insanos… São alguns dos muitos personagens que ilustram o agitado cenário político em Areia Branca, onde dois candidatos disputam a sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Se antes a dúvida era em torno de quem seriam os candidatos, a discussão agora é de quanto será a maioria. Isso vale para ambos os lados, já que tanto os defensores dos candidatos governista a prefeito, Bruno Filho (PMDB), como da oposicionista Iraneide Rebouças (DEM), dão como certa a vitória no dia 7 de outubro.

***
Essa salutar “guerra de nervos” revela que a campanha eleitoral deste ano revive embates passados, com o duelo polarizado entre “bacurau” e “bicudo”. De uma coisa a oposição não pode reclamar: a divisão do grupo como aconteceu em 2008, quando as principais lideranças políticas da oposição abandonaram o barco capitaneado pelo hoje candidato a vice-prefeito de Iraneide Rebouças, o comerciante Francisco Antônio de Macedo (PR), que levou uma sova daquelas do prefeito “Souza” nas urnas, que venceu o pleito por mais de 2 mil votos de maioria.

***
A favor do governismo tem um histórico de conquistas nas urnas a partir das eleições de 1996, quando o hoje vice-prefeito e candidato a prefeito, Bruno Filho, quebrou a sequência de vitórias e uma hegemonia política de quase três décadas, dos “bicudos”. De 96 para cá, Bruno (prefeito duas vezes) e “Souza” (prefeito duas vezes) vêm se revezando no comando da prefeitura.

***
Nos próximos dias, a Prefeitura de Areia Branca estará iniciando a reconstrução da praça Dix-sept Rosado, mais conhecida como Praça do “Pôr do Sol”, onde serão investidos mais de R$ 400 mil. Na sequência dessas obras, será construído um pórtico turístico no acesso a Ponta do Mel.

***
Falando em prefeitura, a partir do dia 1º de agosto estará sendo instituído processo de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2012) para os contribuintes areia-branquenses. Os interessados devem comparecer ao Setor de Tributos munidos de CPF, RG e comprovante de residência. Quem já tiver recebido o boleto de pagamento do IPTU/2012, leve-o também.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca será palco, no dia 4 de agosto, de um importante evento. Trata-se de um seminário que a Seicho-No-Ei estará realizando nesta cidade. Com o tema “Todos podem ter sucesso”, o seminário terá como palestrante Marie Murakami, preletora da Sede Internacional da Seicho-No-Ie e diretora-presidente da Seicho-No-Ie do Brasil. Ela mora em São Paulo (SP).

***
O consultor imobiliário Ubiraci Seixas, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, esteve em Porto Alegre (RS) participando de um treinamento de Coaching em Vendas Aplicado ao Mercado Imobiliário. O evento aconteceu de 23 a 27 deste mês. O coaching é um serviço prestado por profissionais com grande capacitação teoria e prática, voltado ao mundo dos negócios e focado apenas no mercado imobiliário.

***
Iniciado na sexta-feira, será coincluído nesta terça-feira, 31, o pagamento dos salários referentes a julho, para os servidores públicos municipais de Areia Branca. O secretário de Administração, Paulo César Garção, disse que o cronograma é o mesmo dos meses anteriores, com o desembolso sendo efetuado nos três últimos dias úteis do mês trabalhado.

***
Reafirmando sua política de valorização da mulher areia-branquense, o prefeito “Souza” emplacou mais duas mulheres no comando de secretárias importantes no seu governo. No início da semana passada, ele empossou a assistente social Francisca Batista como a nova secretária de Assistência Social do município. Na quinta-feira, foi a vez de a técnica em edificações e turismóloga Michele Lins Rebouças assumir a titularidade da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo.

***
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, engenheiro agrônomo Ari Félix da Silva, foi ao município de Olho D´Água do Borges conhecer o sistema de reaproveitamento da água, denominado de Projeto Bioágua Familiar, implantado naquela localidade. Ele foi acompanhado do gerente de abastecimento do município, técnico agrícola Luiz Rolim; Moacir Januário, técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater); e Ademilton, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. Ficaram empolgados com o que viram.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade