Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: a coluna destaca Priscila, uma mulher pra mais de metro, no Miss RN

COMEÇA A TORCIDA!

A bela Miss Areia Branca, Priscila Pinheiro, 19 anos e 1,90 de altura, representará o município na 57ª edição do concurso Miss Rio Grande do Norte, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 5, em Natal. Priscila Pinheiro será uma das 25 representantes municipais na disputa pela coroa e posto de mulher mais bonita do Estado. A eleita vai representar o RN no concurso Miss Brasil. PRISCILA, MISS LINDA OKOKOKNo site da TRIBUNA DO NORTE, o internauta poderá votar na candidata preferida. A mais votada, estará entre as 15 finalistas do concurso. Vote em Priscila Pinheiro, acessando o www.tribunadonorte.com.br e opinar. Lá, você confere fotos e outras informações da candidata. O resultado será divulgado durante o evento.

A FORÇA DA MULHER
LIDIANE GARCIA, COMPANHEIRA DE BRUNO FILHOBoa sorte para a jovem e competente enfermeira Lidiane Garcia, candidata a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito, atual vice-prefeito e médico Bruno Filho. Eles representam o governismo em Areia Branca. Lidiane tem um longo histórico de atuação na área da saúde, tendo sido nos últimos anos secretária de Saúde do município.

DE VOLTA
VEREADOR NAZARENO LEMOS TEVE O MANDATO DE VOLTACom o mandato cassado desde 17 de maio passado, sob acusação de infidelidade partidária pelo fato de ter trocado de partido, o vereador José Nazareno de Lemos (DEM) vai reassumir sua cadeira na Câmara Municipal de Areia Branca, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O retorno de Nazareno Lemos ao cargo foi determinado ontem, 2, pelo TSE.

TALENTO DA TERRA
MAYANNA, FISIOTERAPEUTA DE AREIA BRANCAO destaque da coluna hoje é a fisioterapeuta Mayanna Clara Couto Amaral de Moura, especializanda em traumato-ortopedia com ênfase em terapia manual pela FIC-Estácio, de Fortaleza. Especialista em Reeducação Postural Global (RPG) pela Reability Center, Natal. Atende na Clínica Sallus, Fisioterapia Convencional e RPG, em Mossoró. Atende também em domicílio na cidade de Areia Branca. É filha dos professores Lauro Moura das Chagas Filho e Marilete Couto Amaral de Moura. Telefones para contato:             (84) 8883-6449       / 3316-2582 / 3332-2329.

SHOW DE PRÊMIOS
Será no próximo domingo, 8, a festa dos 19 anos da rede de Supermercados Show de Preço, com as atrações Forró Seguraê e a Turma da Mônica, com o espetáculo mais aplaudido na temporada. A festa, em praça pública, terá ainda sorteios de valiosos prêmios, inclusive um carro e uma moto. Imperdível!

D E S T A Q U E S
SOUZA ENCABEÇA COMITIVA EM VISITA AO PARQUE EÓLICO QUE ESTÁ SENDO INSTALADO NO LITORAL DE AREIA BRANCA“O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, reuniu vereadores e empresários da cidade e foram conhecer de perto as obras do parque eólico que está sendo instalado no litoral do município. O grupo ficou impressionado com a grandiosidade do milionário projeto.“A juíza Kátia Guedes, que presidirá as eleições 2012 no âmbito da 32ª Zona Eleitoral, já trabalha no sentido deassegurar um pleito eleitoral tranquilo no âmbito da Comarca de Areia Branca, que abrange ainda os municípios de Grossos e Tibau.CLEODON E ALDO DANTAS, DIRIGENTES DO PMDB DE AREIA BRANCA“Dirigentes do PMDB local, o empresário Cleodon Bezerra e o vereador Aldo Dantas trabalham a quatro mãos para levar o partido a uma vitória histórica nas urnas este ano. Eleger o prefeito e o maior número possível de vereadores é a meta.

Z O N A   F R A N C A

Com participação modesta nas eleições passadas, a mulher areia-branquense resolveu mostrar a cara na campanha eleitoral deste ano. Além da chapa encabeçada pela enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), pela oposição, a chapa governista também tem uma mulher como companheira do médico Bruno Filho: é a também enfermeira Lidiane Garcia (PSB). Nas coligações proporcionais o número de mulheres em busca de vagas no Legislativo é bastante expressivo. Com tantas saias soltas nas ruas, os homens que se cuidem.

***

Em Areia Branca, as mulheres tiveram participação direta em campanhas eleitorais nas décadas de 70 e 90, com Adelaide Costa (pela extinta Arena) e Aurélia Santos (PT), respectivamente, que disputaram a prefeitura, sem êxito. Adelaide Costa, A “Rosa”, é viúva do saudoso ex-prefeito e médico Francisco Fernandes da Costa, “Chico Costa”.

***

Faltando basicamente três meses para as eleições de 7 de outubro, a partir de agora é que a campanha propriamente dita chegará às ruas com nomes definidos na majoritária e na proporcional. Sábado, 30, foi o dia em que todos os partidos políticos (mais de 20) realizaram suas convenções para homologação de candidaturas. Em Areia Branca foi uma festa só, com as tradicionais bandeiras verde-amarelo (“bacuraus”) e vermelho (“bicudos”) colorindo as ruas.

***

A maior surpresa no período, ou seja, no sábado, 30, foi a desistência do pré-candidato a prefeito, Francisco Antônio de Macedo (PR), minutos antes do início da sua convenção marcada para às 15h, na Câmara Municipal de Areia Branca. O ex-vereador recuou e aceitou ser o companheiro de chapa da candidata Iraneide Rebouças (DEM).

***

Tanto Iraneide como Macedo já haviam definido seus companheiros de chapa. A candidata do DEM havia escolhido a educadora Fátima Luz (DEM) para vice-prefeita, formando uma chapa “puro sangue”. Já Macedo havia fechado a chapa na sexta-feira, 29, à noite, com o cirurgião-dentista Ricardo Calazans, presidente do PPS no município, como seu vice.

***

Com essa reviravolta, os partidos coligados ao PR, no caso o PPS, PPL e PHS também migraram para o palanque de Iraneide, que passa a contar agora com 9 partidos. É a maior aliança partidária depois do sistema governista do candidato a prefeito Bruno Filho (PMDB), que é formada por 10 agremiações partidárias.

***

Nas eleições municipais deste ano o eleitor areia-branquense escolherá entre os dois nomes oficializados, aquele que achar melhor para comandar os destinos do município no quadriênio 2013-2016. Eis os candidatos a prefeito: Bruno Filho (PMDB), situação; Iraneide Rebouças (DEM), oposição. Em 2008, o resultado da votação foi esse: Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), eleito, com 9.055 votos; Macedo, 6.729 votos; e Mauro Gusmão (PRN), 243 votos. Guardem os números para comparar no dia 7 de outubro.

***
Com o resultado final do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca em mãos, o presidente da Casa, Aldo Dantas (PMDB), já iniciou o processo de convocação dos candidatos aprovados e homologados no certame. No máximo em dez dias Aldo pretende fechar o novo quadro de servidores efetivos da edilidade.

***

Segundo Aldo Dantas, foi iniciado também o processo de dispensa dos funcionários contratados que serão substituídos pelos efetivos. Ao todo serão preenchidas 12 vagas nas funções de Digitador, Arquivista, Recepcionista, Mensageiro, Motorista, Segurança e ASG.

***

Com a adoção do contracheque eletrônico, a Prefeitura de Areia Branca busca facilitar o acesso dos servidores públicos municipais às informações dos seus vencimentos. Para acessar o serviço pela primeira vez o interessado deve dirigir-se ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura e requerer a senha provisória de primeiro acesso.

***

Como parte do Projeto de “Leitura – Raiz para transformação da vida”, desenvolvido ao longo do ano, o Centro de Educação Infantil Luiz Breno inaugurou quarta-feira, 27, uma Biblioteca Comunitária com acervo inicial doado pela população. A diretora do Centro Katiúscia Garção, diz que a campanha de arrecadação de livros intitulada “Doe um livro, doe conhecimento” continua e doações podem ser entregues no Centro de Educação Infantil Luiz Breno, localizado na Rua Fortaleza, bairro Nordeste.

***

A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) vem a Areia Branca nos dias 19 e 20 de julho, para desenvolver o Circuito Estadual de Cultura Ecológica de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo de Natureza. A estrutura do evento será montada no largo da Praça da Conceição, com as atividades iniciando diariamente às 8ho da manhã e indo até às 17h. À noite serão exibidos filmes com temáticas ambientais, o “Cinema na Tenda”.

***

O Conselho Municipal de Saúde de Areia Branca escolheu da nova diretoria para um mandato com duração de dois anos. A nfermeira Clissa Xavier, da Unidade Básica de Saúde Ana Paulino, foi eleita presidente, e Francisco Pimentel, do Conselho Comunitário de Pedrinhas, vice-presidente.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade