Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: coluna de domingo com mais tempero, fazem desta a melhor de todas

A MULTIFACETADA IRLÂNIA
GEDSC DIGITAL CAMERA 

Ela se chama Irlânia Nóia, já foi Rainha do Carnaval de Areia Branca, é dançarina da banda Forró Bota Pra Torar e sábado arrancou aplausos (e suspiros) no desfile de lingerie e acessórios eróticos da Intimu’s Moda, da poderosa Luângela Priscila. Além de talentosa, Irlânia é uma graça de pessoa. Bonita por dentro e por fora. Sim, logo abaixo, um show de garotas bonitas vestindo as cores da Intimu´s Moda no desfile de sábado. Demais!

NOME CONFIRMADO
CLEODON BEZERRA E BRUNO FILHO, DO PMDB Prego batido e ponta virada: o vice-prefeito de Areia Branca, médico Bruno Filho, foi definido pelo PMDB como pré-candidato à prefeitura nas eleições deste ano. A notícia foi confirmada pelo presidente do partido no município, empresário Cleodon Bezerra. Se eleito, Bruno assumirá o Executivo areia-branquense pela terceira vez.

DIREITOS DA CRIANÇA
A secretária de Assistência Social do município, Verônica Pedrosa, encabeçou a comitiva que foi a Natal durante a semana, participar da Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes. No evento foram eleitos 80 delegados que irão representar o RN na Conferência Nacional, em Brasília, no mês de julho. Um adolescente de Ponta do Mel, de nome Gabriel, irá representar Areia Branca na capital federal como delegado estadual.

CERCO DE JERICÓ
OLYMPUS DIGITAL CAMERA         A Renovação Carismática Católica (RCC) juntamente com os demais grupos e movimentos ligados à Paróquia de Areia Branca promovem, desde o domingo passado, o XV Cerco de Jericó. A missa de abertura da semana de orações foi celebrada às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Após a missa, houve show na Praça da Conceição com as bandas Maranatá e Missão de Amor, esta última da cidade de Mossoró.

D E S T A Q U E S
ALDO DANTAS ACOMPANHA PROCESSO QUE CULMINARÁ NO CONCURSO PÚBLICO O presidente do Legislativo municipal, Aldo Dantas, anuncia para os próximos dias o lançamento do novo portal da Casa na internet. Aldo diz que o objetivo é dar mais transparência aos trabalhos legislativos, por se tratar de uma ferramenta essencial nos dias de hojeSOUZA INSTITUI ELEIÇÕES NAS ESCOLAS Além do novo hospital de Areia Branca, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, programa uma série de inaugurações para os próximos dias. A lista é extensa e deve preencher o restante do mandato do gestor, que termina em 31 de dezembro deste anoALMIRANTE GAMBÔA VISITARÁ AREIA BRANCA DIA 29 No próximo dia 29, a Capitania dos Portos de Areia Branca recebe a visita do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa. No cargo desde abril, o almirante Gamboâ vem para uma visita ao Porto-Ilha

Z O N A   F R A N C A

A notícia marcante da semana foi a perda do mandato por desfiliação partidária do vereador José Nazareno de Lemos (DEM). Caso não reverta a decisão, Nazareno terá que encarar o desafio das urnas em busca de novo mandato fora do Legislativo. O beneficiado com a decisão da Justiça Eleitoral, no caso, será o suplente de vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP), que passaria à condição de pré-candidato à reeleição.

***
A semana também não foi nada agradável para os gêmeos Jocsã Cerqueira e Pedro Júnior. Eles foram vítimas do golpe do cartão clonado e de repente se viram “fazendo compras” em lugares que sequer conhecem. Os vigaristas fizeram a festa com os cartões de crédito dos dois, inclusive efetuaram até saques na conta de Pedro Júnior. Um pesadelo, sem dúvidas.

***
Com a cobertura da Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, que foi reconstruída na atual gestão, os desportistas passam a contar com um novo e moderno ginásio poliesportivo, onde os moradores da Cohab e dos bairros vizinhos vão desfrutar de bons momentos de lazer, recreação e entretenimento. A prefeitura também prepara a entrega da praça de convivência construída na parte externa da quadra de esportes.

***
A menos de um mês das convenções partidárias que definirão as candidaturas majoritária e proporcional às eleições municipais deste ano, as pesquisas eleitorais começam a dar o ar da graça em território areia-branquense. Durante a semana, pesquisadores do Instituto Gama foram vistos no centro da cidade, colhendo entrevistas junto aos populares sobre o pleito eleitoral vindouro.

***
Falando em pesquisa, o empresário Cleodon Bezerra, presidente do PMDB local, anunciou que mandará realizar uma sondagem de intenção de voto em torno da sucessão municipal, em Areia Branca. O empresário disse que a sondagem (que poderá ser para cosumo interno ou de domínio público) tem como objetivo sondar a tendência do eleitor areia-branquense em relação aos nomes que se apresentam como opção para prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro deste ano.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca encerrou dia 15 o período de sessões ordinárias referente ao mês de maio. A próxima reunião dos vereadores, em plenário, está marcada para o dia 5 de junho, mas no âmbito da Casa as atividades seguem normais, com o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Este é o último ano da atual Legislatura da Câmara de Areia Branca, que a partir de janeiro de 2013 deverá iniciar nova composição com mais dois vereadores, em razão do aumento de 9 para 11 cadeiras, aprovado em 2011.

***
Os candidatos inscritos para o concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca fiquem atentos, pois as informações referentes ao local de realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 30 deste mês no quadro de avisos da Câmara e site da Acaplam, empresa responsável pela realização do certame seletivo. Os cartões de inscrição também estarão disponíveis na página eletrônica da Acaplam de 30 de maio a 9 de junho.

***
Agora vai. O secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras da Prefeitura de Areia Branca, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, já entregou ao diretor regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), sediado em Mossoró, engenheiro Nilton Rego, o Termo de Uso e Ocupação do Solo para início da construção da RN-016, ligando a BR-110 (em Areia Branca) a Serra do Mel e Carnaubais. O projeto orçado em R$ 60 milhões será executado numa parceria envolvendo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Petrobras.

***
Ao assinar o documento, selando a participação de Areia Branca no consórcio intermunicipal que reivindica a estrada, o secretário “Toninho Cunha” destacou que a estrada será uma das mais importantes obras na região, pois será o canal de escoamento da produção dos municípios envolvidos, o que inclui sal marinho, castanha do caju, frutas tropicais, entre outros produtos que geram empregos e impulsionam o desenvolvimento regional.

***
Inserida no rol de projetos voltados para o desenvolvimento do turismo regional, defendidos pelo Polo Costa Branca, a rodovia batizada de Estrada da Castanha também é de fundamental importância para o município de Areia Branca. O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), não só participou de inúmeras discussões sobre o projeto, com também é um grande defensor da construção da estrada. “Essa via que ligará Serra do Mel a Areia Branca e Carnaubais constitui a redenção para uma importante área de desenvolvimento econômico da região”, diz o gestor.

E S P E C I A L

Flashes do 1º Desfile de Lingerie da Intimu´s Moda, by Luângela Priscila e Isaac Bernardo, realizado sábado passado no Villa Rica Recepções. A cobertura fotográfica foi de Evanderson Bernardo, do site www.fashionlookclick.com.br . Aprecie

DESF 2DESF 5 DESF 3 DESF 4 DESF 6 DESF 7 DESF 8 DESFDESF LUÂNGELA E SEU NOIVOIsaac Bernardo e Luângela Priscila, organizadores do desfile

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade