Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: coluna como a de domingo vale a pena ler (e ver) de novo. Aprecie…

MUSA DO RÁDIO
ADRIANA ISIS FM NAT Pessoa muito querida dos areia-branquenses e musa do rádio potiguar, Adriana Ísis comemorou idade nova na sexta-feira, 27. Adriana iniciou no rádio em Areia Branca e ganhou projeção com sua ida para Mossoró, onde hoje brilha como um dos destaques na 93 FM. A bela é a cara-metade do nosso editor-chefe Márcio Costa e filha de dona Marise Barreto, aqui da terrinha, que aniversariou semana passada. Sucesso (mais), amiga! 

RUMO ÀS URNAS
BRUNO FILHO PRÉ Médico, ex-prefeito (duas vezes) de Areia Branca, o atual vice-prefeito Bruno Filho segue derrubando barreiras e se aproximando das urnas de 7 de outubro vindouro. Um dos políticos mais carismáticos na história do município. Liderança nata, que impressiona. Os adversários têm motivos para estarem apavorados. Bruno Filho está vivo.

CÂMARA MUNICIPAL
ALDO DANTAS ENCAMINHOU PROJETO ÀS COMISSÕES[3] A Câmara Municipal de Areia Branca volta aos trabalhos em plenário dia 3 de maio, no horário regimental das 19h, informa o presidente da Casa, Aldo Dantas. Com seus nove integrantes concorrendo à reeleição, a expectativa do presidente Aldo Dantas é que as atividades transcorram embaladas por um planejamento especial, sem comprometer o cronograma definido para o período.

NOSSA MISS 2012
PRISCILA gata Devido ao grande sucesso alcançado junto aos nossos eleitores na semana passada, está de volta à coluna a estonteante Priscila Pinheiro, nossa candidata a Miss RN 2012. Esta sereia pode ser vista mergulhando nas águas da paradisíaca praia de Baixa Grande. Uma bela e fortíssima candidata ao título da beleza máxima potiguar.

D E S T A Q U E S
Os empresários Vitor Uchôa, da Uchôa Construções, e Hélio Borges, da HB Navegação, fizeram a entrega ao gerente de Esporte, Elias Severiano, de novos ternos para as equipes de futsal que vão disputar o certame municipal. Um bom incentivo.SOUZA QUE.. Sem dúvidas, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”, ficará na memória dos areia-branquenses como o gestor que mais investiu na estrutura da saúde pública. O volume de obras é expressivo e chega a todos os recantos do município.LIDIANE GARCIA SEC No último domingo, 29, a secretária municipal de Saúde, Lidiane Garcia, foi alvo de comemorações por conta do seu aniversário que transcorreu naquela data. Pessoa muito querida, teve um domingo inteiro de comemorações. Merecidamente, porque ela é gente muito fina e uma profissional competente.

Z O N A   F R A N C A
O colunista social Jean Rodrigues recebe amigos e convidados domingo passado na sua famosa Feijoada Vip realizada no Hotel Costa Atlântico, na Praia de Upanema, a partir das 12h. O evento celebrou também o aniversário de Jean Rodrigues.

***
O fato mais marcante da semana foi sem dúvidas a vitória obtida pelo vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE). A corte acolheu à unanimidade a ação impetrada pelos advogados Thales Belém e André Luiz de Oliveira que derrubou a decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte que havia condenado Bruno Filho a três meses de detenção (pena que foi transformada na doação de R$ 3 mil em cestas básicas, pelo período de 3 meses) e inelegível pelos próximos cinco anos.

***
O processo em questão era por atraso na prestação de contas no ano de 2003, quando Bruno Filho era prefeito de Areia Branca. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o então gestor e o procurador Fernando Braga Damasceno, da 8ª Vara Federal, julgou procedente ação, condenando o ex-prefeito e cassando seus direitos políticos. Com a decisão tomada pela Corte do TRT dia 26 passado, Bruno Filho está “limpo”.

***
Como já é do conhecimento de todos, Bruno Filho é pré-candidato natural do governismo à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Nome forte, com índice de aceitação invejável. Tudo que a oposição não queria era enfrentar Bruno Filho nas urnas, pois sabe do seu potencial de votos. Bruno já foi prefeito duas vezes, é o atual vice-prefeito e tem aceitação em todos os segmentos.

***
Só para deixar “amarrada” a informação acerca da sucessão municipal no âmbito do governismo, com Bruno Filho sendo oficializado como cabeça de chapa, caberá ao prefeito “Souza”, o condutor do processo eleitoral, a indicação do candidato a vice. Esse nome será anunciado nos próximos dias, já que “Souza” vem trabalhando essa indicação há dias.
***
Areia Branca receberá R$ 129.082,85 de ajuste da Complementação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O ajuste anual se refere à apuração da receita disponibilizada pelos estados ao Fundeb no exercício anterior com a arrecadação efetivada. A medida atinge municípios e estados que receberam os recursos da complementação da União ao Fundo.

***
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo Dantas (PMDB), está motivado para a realização do concurso público no âmbito da Casa, em junho. A euforia é que esse será o primeiro certame do gênero realizado no Legislativo municipal. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Acaplam (www.acaplam.com.br ), empresa responsável pela realização do certame seletivo, até o dia 10 de maio.

***
Visando preparar seus pré-candidatos para o embate eleitoral que se aproxima, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Areia Branca está articulando a realização de um Curso de Formação Política para os petistas locais que pretendem concorrer ao cargo de vereador este ano.

***
Lançado pela Prefeitura de Areia Branca o edital para aquisição de equipamentos hospitalares para aparelhamento do futuro Hospital Dr. Wilon Alves Cabral e Maternidade Sara Kubitschek. O processo licitatório é na modalidade Pregão Eletrônico com abertura marcada para o dia 9 de maio, às 9h. Aos interessados, o edital poderá ser obtido nos seguintes endereços eletrônicos www.areiabranca.rn.gov.br ou www.licitacoes-e.com.br.

***
Com relação ao futuro Hospital Dr. Wilon Alves Cabral e Maternidade Sara Kubitschek, a expectativa é que as obras sejam concluídas breve, e os equipamentos instalados em tempo da inauguração acontecer no prazo previsto, em maio deste ano. Existe uma grande expectativa por parte da população quanto ao novo hospital, que será referência na região. Quem visita a nova estrutura da unidade hospitalar fica impressionado com a grandiosidade da obra.

* Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade