As quadras poliesportivas do Centro Juvenil Dom Bosco, em Areia Branca, foram reformadas e entregues à comunidade no último dia 16 de agosto. A obra, iniciada em 29 de abril, representa um marco importante para a comunidade salesiana e, especialmente, para as crianças e os adolescentes que utilizam o espaço diariamente para práticas esportivas, recreativas e de convivência.
O espaço, que estava desgastado pela ação do tempo e do uso diário, foi completamente reformado com recursos destinados pelo Reitor-Mor da congregação salesiana, padre Fabio Attard. As quadras agora contam com estrutura completa, garantindo mais segurança, qualidade e acessibilidade.
Após a conclusão dos serviços, o espaço já está sendo utilizado pelos jovens no Oratório Diário, ação da obra salesiana que acontece de terça a sexta, às 19h20.
Daniely Mendonça, diretora executiva da Obra Social Dom Bosco (OSDB), agradeceu pela obra. “Nós da OSDB queremos expressar nossa profunda gratidão aos Salesianos espalhados pelo mundo e ao Reitor-Mor que acolheu nosso projeto e viabilizou recursos para realizar esse sonho de Dom Bosco em nosso meio”, expressou.
Mais do que uma obra de infraestrutura, a entrega das quadras simboliza esperança e oportunidade para meninos e meninas que encontram ali um espaço de pertencimento. Cada chute na bola, cada partida e cada momento de convivência reforçam não apenas a prática do esporte, mas também o fortalecimento de vínculos, a construção de amizades e a certeza de que eles são valorizados e merecem sonhar alto.

A iniciativa reforça o compromisso dos salesianos com a comunidade em oferecer às crianças, adolescentes e jovens um espaço adequado para o lazer, ações de socialização e desenvolvimento integral através do esporte e da convivência saudável.
Repórter: Carlos Junior
Fotos atuais: Jonas Marcelino/Díspar.mov
Foto antiga: Arquivo OSDB