Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca celebra o 18 de maio na tarde de hoje, com caminhada e evento cultural

Nesta sexta-feira, 18, haverá uma intensa mobilização para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é realizada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com envolvimento dos profissionais que atuam nos programas assistidos pela pasta.TODOS OS ANOS VOLUNTÁRIOS SE MOBILIZAM EM AREIA BRANCA EM DEFESA DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTESSegmentos locais se mobilizam todos os anos visando garantir o efetivo exercício dos direitos das crianças e adolescentes

O ponto da programação será uma caminhada cultural saindo às 15h30, da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, seguindo pelas principais ruas da cidade e encerrando no largo da Praça da Conceição, onde acontecerá uma série de apresentações culturais pelos integrantes dos diversos programas sociais desenvolvidos pela atual gestão e artistas locais.

De acordo com a organização do evento, o intuito é alertar a sociedade sobre a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar crimes dessa natureza. A iniciativa visa garantir o efetivo exercício dos direitos das crianças e adolescentes.

Assim como acontece neste dia no restante do país, a data em Areia Branca reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Daí, a iniciativa de sair às ruas para pedir mais atenção da população para esse assunto de extrema importância.

A data foi escolhida para lembrar que em 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo, a menina Araceli Cabrera Sanches Crespo foi sequestrada, violentada sexualmente e assassinada aos oito anos, um crime bárbaro que teve repercussão internacional, que permanece impune e que virou símbolo de luta pelos direitos de crianças e adolescentes.PREFEITURA AB NOVA_thumb[1]Eventos culturais, em alusão a data, serão realizados em frente à prefeitura

A ação de hoje, em nível local, é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (Comas).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade