Luciano Oliveira - [email protected]

Adriana Girão, prefeita Lidiane Garcia, representantes do Governo do RN, Sebrae e município

Areia Branca discute integração na “Rota das Falésias” para potencializar os empreendimentos turísticos locais

Adriana Girão, prefeita Lidiane Garcia, representantes do Governo do RN, Sebrae e município
Adriana Girão, prefeita Lidiane Garcia, representantes do Governo do RN, Sebrae e município

Representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Areia Branca e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) se reuniram ontem, 15, às 14h, no plenário as Câmara Municipal de Areia Branca com comerciantes e empreendedores locais. Em discussão, a integração dos municípios para fortalecer os empreendimentos turísticos.

O evento contou com a presença da prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN); do vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Haroldo Azevedo Filho, representando o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar; Consultora de Turismo do Sebrae-Ceará, Adriana Girão; gestor de Turismo do Sebrae Natal, Yves Guerra; gestor do Sebrae Mossoró, Valdemar Belchior; do gerente de Turismo de Areia Branca, Francisco Melo; Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Maria Edivanda Pereira, além de secretários e gerentes da administração municipal, entre outros.

Lidiane Garcia destacou a importância do evento e reafirmou parceria com o Sebrae
Lidiane Garcia destacou a importância do evento e reafirmou parceria com o Sebrae

Na abertura do encontro, a prefeita Lidiane Garcia deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância da iniciativa para o município que possui um enorme potencial para o turismo nos diversos aspectos. “Esta iniciativa é de extrema importância para Areia Branca, considerando que mesmo com o pouco tempo do nosso governo, estamos contribuindo para consolidar o turismo no município e para apresentar novas alternativas ao potencial existente”, disse.

Coube à consultora de Turismo do Sebrae do Estado do Ceará, Adriana Girão, fazer a apresentação dos diagnósticos de roteirização, cujo conteúdo foi produzido nos meses de julho e agosto deste ano e tem como objetivo potencializar os empreendimentos turísticos localizados em Areia Branca, Porto do Mangue, Tibau, Grossos e Mossoró para que os produtos sejam fortalecidos e agregados à “Rota das Falésias”, que é um produto que está sendo trabalhado no Estado do Ceará.

Evento foi realizado no plenário do Legislativo
Evento foi realizado no plenário do Legislativo

A consultora veio apresentar os dados que foram colhidos no período mencionado, contendo informações que são estratégicas não só para os empresários locais, mas também para o setor público do município.

Em Areia Branca, segundo Adriana Girão, os produtos já vêm sendo trabalhados. “Vimos várias iniciativas acontecendo, o passeio de balsa, que é um meio de transporte, está virando um produto turístico, já tem um agente receptivo trabalhando com a balsa que faz a travessia Areia Branca a Grossos, e essa balsa está trabalhando com atividades turísticas, a partir desse momento integrando já produto para a “Rota das Falésias”, afirmou.

A consultora destacou ainda, o incentivo da Prefeitura de Areia Branca, que tem participado dessas ações e junto com o Sebrae está realizando ações de qualificação profissional.

A parte cultural do encontro ficou por conta dos músicos Leandro e Raimundão e a cantora Sara Rebouças
A parte cultural do encontro ficou por conta dos músicos Leandro e Raimundão e a cantora Sara Rebouças

O público alvo do projeto Rota das Falésias são micro e pequenas empresas que possuam CNPJ localizadas nos municípios integrados, os órgãos oficiais de turismo municipal, estadual e entidades de classes, associação, grupos e conselhos municipais associados ao turismo, como artesanato, gastronomia, associações e cooperativas ligadas ao turismo, além de lideranças e entidades de classes representativas do poder.

Durante o evento, houve um momento cultural com os músicos Leandro e Raimundão e a cantora Sara Rebouças, que participam do projeto “Por do Sol” que é realizado ao ar livre no Cais Tertuliano Fernandes, aos sábados, numa iniciativa que visa a valorização dos artistas da terra e que se tornou uma boa opção de lazer e entretenimento na cidade.

rt-3-plateia

rt-1-musicos

rt-2-consultor

Fotos: Erivan Silva 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade