
A Prefeitura de Areia Branca vai realizar um curso de modelagem e processos para o quadro técnico das secretarias e gerenciais com o objetivo de tornar o serviço público mais produtivo e eficiente. A iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido no município em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O assunto foi tratado na quinta-feira, 27, numa reunião com a presença do secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, que é o coordenador do programa em Areia Branca, contando com a participação da secretária de Finanças, Luergia Vaniele, do controlador geral do município, Evilázio Melo, dos representantes do Sebrae, Cátia Lopez, Marcione Fernandes e Paulo Miranda, além do consultor e gerente organizacional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Welkey Costa.
“O objetivo é ganhar produtividade, assertividade, eficiência, redução da carga de trabalho, de retrabalho e segurança jurídica junto aos órgãos de controle entre outros”, informou o consultor do TJCE.
Também na quinta-feira, dentro da programação do Cidade Empreendedora, foi realizada uma reunião sobre o Projeto Viver e Saborear Areia Branca, que contou com a presença dos representantes do Sebrae, além dos órgãos parceiros como as universidades Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O professor Dr. Saulo Gomes, do Departamento de Turismo da Uern, apresentou o Programa de Capacitação Profissional em Turismo e cursos que podem ser realizados em Areia Branca como informações turísticas locais, elaboração de roteiros para walking tour, organização do turismo nas salinas entre outros.
“A intenção é construir um piloto com uma grade de ações dentro do Projeto Viver e Saborear Areia Branca”, explicou o secretário Francisco Jânio. O gerente de Turismo, Daniel Araújo, e o presidente da Fundação de Cultura, Abner Souza, também participaram da reunião fazendo parte do desenvolvimento do projeto inédito para o município que pode ser expandido para outras cidades.