Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: atualizado e mais atraente do que nunca, o colunão de domingo está “assim” de novidades

RAMYLI STORE
Antenados com as tendências do momento, os comerciantes areia-branquenses estão investindo na mudança de visual dos seus estabelecimentos e, com isso, surgem na cidade lojas requintadas, com produtos de excelente qualidade. Entre as novidades no setor, destaque para a loja Ramyli Store, especializada em moda feminina, que acaba de realizar um ensaio fotográfico belíssimo dos seus produtos para o site Zona Fashion.

IDÉLLI EM NATAL
IDELLINatal ganhou, no dia 30, a franquia da Idélli Móveis Planejados, uma empresa gaúcha que vem ganhando mercado em todo o Brasil. Empresa familiar, sob o comando de Filipe Uchôa, Edson e Olavo Araújo, a loja está localizada em Lagoa Nova, na avenida Antônio Basílio, em Natal. A festa de inauguração foi um sucesso, contando com a presença de familiares, amigos e convidados ilustres, além de arquitetos da região.

TOP 100
NENÉM DO MEL, TOP 100Com suas mãos mágicas, a empreendedora individual Maria do Socorro dos Santos, a “Neném do Mel”, que mora na vila-praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, transforma fibras de cacho de coco em belas peças de artesanato. A técnica, aliada à beleza dos trabalhos, lhe rendeu o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, cuja premiação aconteceu dia 4, no Rio de Janeiro. Merecido!

JORNADA DA JUVENTUDE
rio-de-janeiro1Muitos areia-branquenses estão adquirindo pacote para garantir participação na Jornada Mundial da Juventude ( JMJ 2013), um dos maiores eventos mundiais direcionados aos jovens, que acontecerá no período de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Quem ainda não reservou sua vaga, ainda há tempo de fazê-lo, procurando o pessoal responsável pela venda de pacotes para o evento, na Casa Paroquial.

D E S T A Q U E S

IDELLI comandamOs empresários Olavo Araújo, Filipe Uchôa e Edson Araújo comandam com sucesso a Idélli Móveis Planejados, em Natal. O trio é parte do clã Uchôa Araújo, de Areia Branca, onde o empresário Newton Uchôa de Araújo capitaneia lojas e franquias ligadas à família

ELLAN CLEITON E ESPOSA PRISCILAEstivemos na paradisíaca cidade de Venha-Ver durante a semana e lá conhecemos o vice-prefeito Ellan Kleiton e sua esposa, Priscila Fernandes,(ao lado do secretário de Finanças, Francisco). Ele, candidato à reeleição na chapa encabeçada pelo pai prefeito, Expedito Salviano. O jovem casal Ellan/ Priscila é muito querido na cidade.

SOUZA FALA DOS BENEFÍCIOS DO MAIS EDUCAÇÃO DURANTE INAUGURAÇÃO DE COBERTURA DE QUADRA DE ESPORTESO superintendente estadual do Incra, Valmir Alves, esteve em Areia Branca a convite do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, e do secretário de Educação, Raimundo Lacerda, para a inauguração da cobertura de uma quadra de esportes e lançamento do programa Mais Educação em dez escolas do município

Z O N A   F R A N C A

Os “caras-pintadas” saíram às ruas de Areia Branca no feriado da Independência, sexta-feira, em marcha contra a corrupção. Foi o chamado Dia do Basta, que resultou de um movimento social de iniciativa popular, emanado das redes sociais da internet. Em Areia Branca, um dos organizadores do movimento, Yuri Senna, disse que movimento teve como objetivo estimular e mobilizar a sociedade para a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias).

***
O eleitor areia-branquense mudou o comportamento. Na segunda-feira, 3, quando foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) o indeferimento do pedido de registro de candidatura a prefeito de Bruno Filho (PMDB), em vez de fogos de artifícios e carros de som nas ruas, vi pessoas de semblante fechado, sisudas, sem graça. Conversei com pré-candidatos a vereador da coligação “Areia Branca Feliz Para Todos” (que recorreu junto ao TRE-RN da decisão favorável a Bruno em primeira instância) e apoiadores da campanha da candidata a prefeita Iraneide Rebouças (DEM) e não estavam felizes nem comemoraram a decisão da Justiça Eleitoral potiguar.

***
O ritmo da atual campanha eleitoral, em Areia Branca, mostra que os tempos mudaram e essa coisa do adversário tentar reverter um quadro desfavorável a ele, no “tapetão”, ninguém aceita mais. Esse tipo de manobra, infelizmente ainda aplicável na política brasileira, nada mais é que uma tentativa de ascender ao poder na marra, fugir do confronto direto para não disputar na democracia e no voto.

***
O candidato na disputa em qualquer esfera deve dar ao eleitor a oportunidade de observar, avaliar, analisar e decidir (democraticamente, sem pressão e sem amarras) quem é melhor para o povo e para sua cidade. Hoje, as campanhas eleitorais são pautadas pelas propostas dos candidatos. É tanto, que os outroras odiados horários da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV estão atualmente entre os programas mais assistidos no horário.

***
Durante a semana, numa conversa amistosa com a coluna, o candidato a vice-prefeito Francisco Antônio de Macêdo (PR), companheiro de chapa de Iraneide Rebouças, do sistema oposicionista, falava justamente isso, que o eleitor areia-branquense mudou o comportamento. Hoje, disse ele, o candidato entra na casa do eleitor e ele logo vai interrogando sobre propostas, quais os projetos nas áreas social, saúde, educação, esportes. Isso é bom.

***
Os desportistas e moradores do conjunto Cohab, bairro Somoban e adjacências estão felizes, pois acabam de ganhar um moderno complexo esportivo que inclui a nova Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior coberta, praça de lazer e equipamentos para a prática de atividades físicas. A inauguração na semana passada foi muito concorrida.

***
Ainda no sábado, durante a solenidade de inauguração da Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, a Prefeitura de Areia Branca lançou o programa de educação em tempo integral, Mais Educação, em outras 10 escolas da rede municipal de ensino. O programa já está presente nas escolas Aluízio Alves e Valdecir Nunes da Silva.
***
A solenidade foi marcada ainda pela apresentação de grupos de dança, percussão, tae kwon do e capoeira que representam modalidades praticadas pelos alunos do programa Mais Educação no município. Na oportunidade, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e o secretário de Educação, Raimundo Lacerda, fizeram a entrega de equipamentos essenciais para o desenvolvimento das oficinas do programa.

***
Expectativa geral na cidade, depois que o empresário Cleodon Bezerra, diretor da Rádio Costa Branca (FM 104,3) anunciou que a emissora está encomendando a realização da primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sobre a intenção de voto para prefeito e vereador em Areia Branca. A sondagem vai medir o grau de aceitação dos candidatos Bruno Filho (PMDB) e Iraneide Rebouças (DEM), que concorrem à prefeitura. Os pesquisadores também vão interrogar os eleitores sobre a preferência deles quanto aos candidatos a vereador.

***
Essa será a primeira pesquisa realizada em torno da atual campanha, no município, registrada na Justiça Eleitoral. Na opinião de Cleodon Bezerra, que é presidente do diretório do PMDB no município e uma das lideranças políticas locais, faltando menos de um mês para as eleições de 7 de outubro já é possível vislumbrar um quadro praticamente definido para prefeito. Daí, a pesquisa trará justamente a radiografia da reta final da campanha, mostrando uma situação bem definida quanto às eleições majoritárias.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade