Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: atualizado e com os recheios necessários, o colunão está imperdível!!!

VIRANDA A PÁGINA CID BEZERRA NETO E ESPOSA FERNANDA MAIAAreia-branquense com atuação brilhante na capital potiguar, o advogado Cid Bezerra Neto curtiu ao lado da sua bela esposa, Fernanda Maia, a virada de página no calendário da vida. A data natalícia transcorreu quinta-feira com direito a festa-surpresa (no trabalho) e muitas badalações. Merecido, pois Cid Neto é fora de série. Parabéns, amigo.

PARABÉNS, PRESIDENTEALDO VEREADOR DE AB_thumb[1]O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo Dantas, é o aniversariante desta terça feira, 28. A data está sendo festejada pelos familiares e amigos, mas ao contrário de anos anteriores, sem mesa farta, para não provocar o apetite do aniversariante que está travando uma batalha árdua contra si mesmo, para seguir as recomendações médicas depois de ter sido submetido a uma cirurgia de redução do estômago. Desejamos felicidades e sucesso nas urnas ao vereador Aldo Dantas, que está em campanha pela renovação do seu mandato.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, anunciou para o mês de outubro uma grande festa para comemorar os 85 anos de emancipação política de Areia Branca. O gestor disse que os detalhes da programação serão divulgados posteriormente, mas garante que grandes atrações musicais serão contratadas para animar o evento.

FESTA-SURPRESAVEREADOR NAZARENO LEMOS COM A FAMÍLIASábado, foi dia de festa para o vereador Nazareno Lemos, pela passagem do seu aniversário. Familiares e amigos surpreenderam o edil com um farto café de manhã. Nazareno não segurou as lágrimas, por dois motivos: a emoção da festa-surpresa e o fato de ter sido o primeiro aniversário que ele passava sem a mãe ao seu lado. Mas não faltaram aconchego e carinho da esposa Fátima Luz e dos filhos Samuel e Aline.

FORÇA, ZAIRA
ZAIRA PEREIRA ESTÁ INTERNADA EM NATALNossa torcida pela rápida recuperação de Zaira Pereira, que há mais de uma semana está hospitalizada em Natal, depois de ter sofrido um grave acidente de motocicleta na cidade de Mossoró. Ela foi cirurgiada, mas seu estado de saúde ainda inspirava cuidados ao longo da semana. Areia Branca inteira torce pela sua recuperação. Força, garota, Deus é mais!

SEMANA DE EVENTOS
09759Foi aberta na segunda-feira, 27, e vai até o dia 31 deste mês a XXIV Semana das Pessoas com Deficiências. O evento é realizado pelo Centro de Educação Especial Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale (Ceeslauva), comemorativo aos seus 25 anos de criação e funcionamento. A abertura foi nos meios de comunicação da cidade e às 16h houve uma motorreata e carreata pelas ruas da cidade, finalizando com apresentações dos alunos do Programa Mais Educação, na praça Luiz Batista.

CRIANÇA PETROBRAS558918A Petrobras e a entidade Obras Sociais Dom Bosco (OSDB) realizam nesta quarta-feira, 29, às 16h, no Centro Juvenil Dom Bosco, a solenidade oficial de lançamento do Programa de Criança Petrobras de Areia Branca. Trata-se um projeto social financiado pela Petrobras que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e ampliar o campo de possibilidades educacionais, sociais, culturais e existenciais de crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas situadas no município de Areia Branca, proporcionando-lhes a possibilidade de construção de um projeto de vida, fundamentando em valores e princípios éticos e na consolidação da cidadania, por meio da inclusão social.

D E S T A Q U E S

CLEODON BEZERRA DA RÁDIO FMDevido à propaganda eleitoral coincidir com o horário do seu programa na FM 104, de Areia Branca, o empresário Cleodon Bezerra deu um tempo nos microfones, anunciando seu retorno ao comando do “Costa Branca
em Debate” no dia 5 de outubro

JEAN RODRIGUES ANUNCIA DATA DA SUA TRADICIONAL NOITEO colunista Jean Rodrigues anuncia para o dia 15 de setembro mais uma edição da sua tradicional festa Noite Classe A. Será no Espaço Villa Rica com animação de Jimmy & Banda, tecladista Marcelo Mota e banda Flash Back. Reserva de mesa R$ 400 pelo telefone (84) 9109-8720 com serviço completo de buffet

RUBIANA PAIVA, PRESIDENTE DA CÂMARA DE RAFAEL GODEIROMuita festa para comemorar o aniversário da presidente da Câmara Municipal de Rafael Godeiro, Rubiana Paiva, na quinta-feira. Vereadora com atuação reconhecida na cidade oestana, Rubiana tem sido o foco das atenções no decorrer da atual campanha. Sucesso nas urnas, Rubiana!

Z O N A   F R A N C A

Falta pouco mais de um mês para conhecermos os novos prefeitos e as novas composições nas Câmaras Municipais. Em Areia Branca, a eleição de vereador promete muitas surpresas. As projeções baseadas no andamento da campanha eleitoral, não estão batendo com os cálculos dos candidatos e das suas respectivas coligações. Quem já tinha mandado engomar o terno da posse é aconselhável, primeiro, colocar a barba de molho.

***

Já para prefeito de Areia Branca, a campanha é o “arroz com feijão” de sempre. O cardápio é o mesmo, acrescido de alguns ingredientes. Um fato curioso e que chama a atenção é que não há bandeiras nas ruas. Nem verde-amarelo, nem vermelha. A “Rua do Abacate” (rua Mestre Silvério Barreto, que se “vestia” de verde durante as campanhas) e a “Baixa Verde” (em toda casa de Baixa da Maré tinha uma bandeira verde) são coisas do passado.

***

Os motoristas que trafegam pelo trecho das BR-110 que dá acesso ao centro da cidade, estão cismados com o sistema de lombadas eletrônicas que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) mandou instalar no local. Com isso, a partir de agora os profissionais do volante terão que pisar no freio, pois a velocidade deve obedecer a um limite máximo de 40km/h.

***

Esses equipamentos são implantados com o objetivo de reduzir a velocidade em locais de grande demanda de pedestres. Assim, a lombada eletrônica garante a redução da velocidade, a favor da segurança. Portanto, a partir deste limite de velocidade, 40km/h, os veículos são autuados em infração grave e em infração gravíssima, para velocidade superior. O equipamento instalado em Areia Branca tem alcance médio de 100 metros.

***

Na zona urbana de Areia Branca, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), está reconstruindo e urbanizando a rua Desembargador Filgueira, que será moldada para desafogar o tráfego motorizado que hoje congestiona as ruas Calafates e Duque de Caxias, devido ao fluxo de veículos que entram ou saem do centro da cidade. A rua passa por um processo de revitalização, que inclui construção de novos canteiros arborizados, iluminação padrão, quiosques padronizados e pavimentação.

***

A Casa de Cultura de Matriz Africana Ilê Asé Dajò Omì Íyà Sabà realizou, no dia 23, o 9º Encontro Cultural da Religião de Matriz Africana, com o tema “Liberdade de Expressão, um direito de todos”. O evento foi organizado pelo orientador espiritual Noamã Pinheiro, na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O renomado Babalorixá Melquisedeque da Rocha prestigiou o evento.

***

No período de 14 a 16 de setembro, em Areia Branca, será realizada a terceira edição do Simpósio de Missões, promovido pelo Conselho Missionário Local da Igreja Batista Nacional em Areia Branca. O evento contará com a presença do pr. Daniel Wagner e de Yago Martins, fundador e presidente do Movimento Cante as Escrituras. O tema do simpósio deste ano é “Os Atributos de Deus e a Evangelização”. Para se informar sobre as inscrições, envie um e-mail para [email protected].

***

A Câmara Municipal de Areia Branca divulgou o calendário de sessões ordinárias para o restante do ano legislativo. De acordo com o cronograma definido pelo presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), as próximas sessões estão marcadas para os dias 4, 6, 11, 13 e 18 de setembro; dias 2, 4, 9, 11 e 16, em outubro; dias 1º, 6, 8, 13 e 15, em novembro; e em dezembro, fechando o calendário de 2012, as reuniões serão realizadas nos dias 4, 6, 11, 13 e 18.

***

Já está disponível uma linha de crédito voltada para o fortalecimento da atividade da pesca, no município de Areia Branca. Por meio do Banco do Brasil o pescador artesanal poderá financiar a compra de novos barcos com prazo de carência de até 10 anos. O gerente do Agronegócio do Banco do Brasil, Paulo Trigueiro, disse que os pescadores podem utilizar esse financiamento para reformar ou comprar barcos novos e usados.

***

Numa parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo sete cursos do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego (Pronatec). Os cursos são profissionalizantes e têm como público-alvo jovens e adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e adolescentes em conflito com a lei e cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico).

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira os domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroese

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade