Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: atendendo a pedidos, está de volta no Blog nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

VANYLLA DANTAS
VANYLLAA modelo Vanylla Dantas, revelada pela Tráfego Models, foi o destaque da semana, na Salinésia, graças ao ensaio feito pelo seu primo e advogado Cid Neto, que também é um ótimo fotógrafo. Vanylla é filha de Aldemar Dantas, irmão do vereador Aldo Dantas. Com trajetória invejável, a bela tem passagem por diversos países europeus.

ATO INAUGURAL
FRANCISCO GILBERTO, SOUZA E OUTROSInaugurada oficialmente dia 30, às 16h, a nova agência dos Correios em Areia Branca. No concorrido ato, destaque para Francisco Gilberto, da diretoria regional do órgão; deputado estadual eleito “Souza“; gerente da Codern local, Francisco Macedo; e o presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis.

CAMPEÃ DO SOLETRANDO

JOYCE okA estudante de Ensino Médio do Instituto Dantas Monteiro, Joyce Izianny, foi a campeã da primeira edição do Projeto Soletrando 2014 realizado nos dias 20 e 21 de outubro pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura. Filha do casal empresarial Júnior/Kaliany Mara, a bela Joyce sobrou na competição.

SESSÃO MAGNA
SESSÃO MAGNA COMEMORATIVAO Venerável-Mestre da Loja Maçônica Coronel Fausto, Paulo César Garção, reuniu o segmento maçônico dia 21 passado na tradicional Sessão Magna em comemoração ao aniversário de emancipação política de Areia Branca. O palestrante foi Antônio Gomes da Silva, Grão-Mestre adjunto do Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte (Goiern).

ENTREGA DE COMENDA
CÉSAR GARÇÃO E HOMENAGEADONa Sessão Magna do dia 21, o Venerável-Mestre da Loja Maçônica Coronel Fausto, Paulo César Garção, fez a entrega da Comenda Gentil Fernandes ao palestrante da noite, Antônio Gomes da Silva. Outros agraciados, foram: Álvaro Antônio de Souza, membro fundador do Loja; e à família de Antônio Gentil Fernandes, na pessoa de Antônio Gentil Fernandes Neto.

MAIS EFICIÊNCIA
LUANA BRUNO E VERÔNICA OKA prefeita Luana Bruno e a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, fizeram entrega de novos equipamentos para o programa Bolsa Família, local, com o objetivo de proporcionar mais rapidez no atendimento à população de baixa renda beneficiada no município, onde são atendidas 3.013 famílias.

MARINHA DO BRASIL
VICE-ALMIRANTE AFRÂNIO MOREIRAO comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, fez visita oficial a Areia Branca nos dias 30 e 31. Além de visitar as instalações da Agência da Capitania dos Portos local, o comandante participou de jantar no Hotel Costa Atlântico e visitou as instalações da Salinor.

GARERTON, NAT HOJE  ok okPARABÉNS, GARERTON!

“Dono da coragem e da força,
Virtudes de um verdadeiro homem;
Um homem que sabe compreender os passos da vida
E a maneira certa de ensinar o que é viver.
Que sua coragem e força se tornem cada vez mais imensas
Que a cada amanhecer seus olhos brilhem com amor
E seu coração siga a direção da verdade.
Parabéns pelo seu dia
E que sua força e coragem permaneçam em seu coração” – De suas filhas, esposa e neto a homenagem a Garerton de Lima Medeiros, que comemora 41 anos de vida nesta segunda-feira, 3. 

D E S T A Q U E S

DIA DO EVANGÉLICO
Iniciada ontem, 1º, com participação do preletor Eliabe (Natal) e da cantora Ana Paula (Paraíba), a programação alusiva ao Dia do Evangélico, em Areia Branca. Hoje, 2, último dia do evento, haverá pregação com o pastor Manassés (Natal), e louvor com o cantor Chagas Sobrinho & Banda. O evento acontece no largo da Caixa Econômica Federal, às 19h. Antes, às 16h, haverá uma caminhada saindo em frente ao Palacete Municipal até o local do evento.

CIRCUITO DE VELA
A vila-praia de Ponta do Mel receberá no período de 12 a 14 de dezembro a etapa local do Circuito Petrobras de Vela 2014. Realizado pela Petrobras em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, o evento inclui programação esportiva, palestras, regata dos pescadores, apresentações culturais, entre outras atividades envolvendo a comunidade.

AGENDA CHEIA
Passada a campanha eleitoral vitoriosa, o deputado estadual eleito, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), ainda não tirou o pé do freio. Ele continua mantendo visitando os municípios onde foi votado, conversando com os prefeitos, vereadores e as bases que o apoiaram. O objetivo é desenvolver na Assembleia Legislativa um trabalho de parceria com todos os municípios potiguares, em especial os da Costa Branca, incluindo Mossoró.

VASSOURA ECOLÓGICA
Graças à parceria entre a Prefeitura de Areia Branca e a Voltalia Energia do Brasil, mulheres ligadas à Associação Rotativa, que trabalha com recicláveis, e beneficiárias dos programas sociais desenvolvidos pelo município, poderão ter uma renda extra com a fabricação de vassouras ecológicas feitas com garrafas pet. Um grupo delas foi capacitado em João Câmara e ainda neste mês a Rotativa receberá uma máquina doada pela Voltaria para confecção das vassouras.
TICO DA COSTA
Cinco anos após sua morte, o cantor e compositor areia-branquense Tico da Costa será homenageado dia 13 de novembro, no Teatro Riachuelo, em Natal, a partir das 20h30, num show-tributo ao artista com atrações nacionais e internacionais. Tico foi o mais internacional dos artistas potiguares, levando o nome do Brasil em turnês mundo afora. A entrada é gratuita.

CONSELHO TUTELAR
Durante a semana, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), se reuniu com os conselheiros tutelares de Areia Branca para inteirá-los sobre a necessidade de readequar o projeto de lei encaminhado ao Executivo, tratando da remuneração salarial da categoria. Sandro disse que para assegurar salários dignos aos conselheiros tutelares, é preciso adequar o projeto com uma emenda modificativa.

Coluna assinada por Luciano Oliveira e publicada aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade