Luciano Oliveira - [email protected]

Movimentação no Centro de Testagem para Covid de areia Branca teve redução significativa (Foto: Cedida)

Areia Branca apresenta redução significativa do número de casos de Covid

Movimentação no Centro de Atendimento Covid de areia Branca teve redução significativa (Foto: Cedida)

Os casos de Covid-19 em Areia Branca tiveram uma redução significativa nas duas últimas semanas. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os dados divulgados, o município conta atualmente com 19 casos da doença, sendo 18 em tratamento domiciliar e 1 em unidade hospitalar.

No boletim anterior, do dia 16 de fevereiro, o total de casos registrados chegava a 79, sendo 77 se tratando em casa e 2 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A queda no número de casos de Covid é mais significativa quando comparado com o boletim do dia 8 de fevereiro. Naquela data, Areia Branca contabilizava 114 casos confirmados, sendo 109 em tratamento domiciliar e 5 em unidade hospitalar.

Conforme o boletim desta terça, há 15 casos suspeitos da doença em monitoramento pelos profissionais de saúde. Na semana passada, eram 20. Quanto a óbitos, no município 112 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid desde o início da pandemia.

Apesar da diminuição do número de casos no município, os profissionais de saúde reforçam a recomendação quanto a necessidade de manter a vacinação em dia, usar máscara ao sair de casa, higienizar sempre as mãos e evitar lugares com muita gente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade