Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: aprecie sem pressa e sem moderação o colunão de domingo atualizado e cheio de novidades

NIVER DE ANA JÉSSICA
ANA JÉSSICA, NIVER COMEMORADODe bem com a vida, a charmosa Ana Jéssica ainda curte o período prolongado de felicitações por conta do seu aniversário transcorrido na semana passada e muito comemorado com familiares e amigos. Ela é filha do casal José Nazareno, o popular “Pelé”, e Ana Concebida. O niver foi dia 25, mas a galera ainda não tirou o pé do freio.

TERRA DE TALENTOS
7720Areia Branca é uma cidade de pessoas talentosas, que estão presentes em todos os setores. Na sexta-feira mais um filho da terra chegou ao topo na sua escalada profissional. Trata-se do desembargador João Rebouças (À direita  o desembargador Amilcar Maia, vice-presidente e Corregedor), que assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) para o biênio 2012-2014. Vitorioso na carreira da magistratura, João Rebouças é desembargador desde 2004, quando foi eleito por merecimento. A assunção ao TRE/RN é o reconhecimento à sua competência e capacidade. Boa sorte, desembargador.

MISTER MODEL
LUIZ PAULO, GAROTO FASHION 2012O estudante Luiz Paulo Silva, Garoto Fashion Look 2012, representará Areia Branca na etapa potiguar do badalado concurso Mister Model Brasil 2012, que acontecerá na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Natal, nos dias 3 e 4 deste mês. O concurso é promovido pela agência Model Brasil, sob a batuta dos renomados profissionais Hélio Panthera e Daniela Voguel.

GARANTIA-SAFRA
ARI FÉLIXO secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ari Félix, está agendando para esta terça-feira, 4, uma reunião com os agricultores que ainda não receberam o Garantia-Safra. O encontro será na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, a partir das 9h, para tratar da questão. O Garantia-Safra é um programa que garante renda mínima aos agricultores castigados pela estiagem ou excesso de chuvas.

D E S T A Q U E S

3175O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”, iniciou uma série de inaugurações e anúncio de novos benefícios. No sábado, ele entregou a cobertura da quadra de esportes da Cohab e anunciou a ampliação do programa Escola de Tempo Integral, entre outras ações.

ALDO EM CAMPANHA PELA REELEIÇÃO ANUNCIA RETOMADA DAS SESSÕES NA CÂMARAEm campanha pela reeleição, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, confirma para o dia 4, às 19h, a retomada dos trabalhos no plenário do Legislativo, referentes ao mês em curso. Na foto, Aldo pegando carona com a esposa Sandrinha durante movimentação política.

LIDIANE GARCIA E LUANA  BRUNO, REVELAÇÕES NA POLÍTICANa atual campanha eleitoral, em Areia Branca, as mulheres surpreendem pelo poder de articulação. Entre as gratas revelações, destaque para a candidata a vice-prefeito Lidiane Garcia e a fisioterapeuta Luana Bruno, “cabo eleitoral” forte do pai, Bruno Filho.

Z O N A   F R A N C A

“Viciado” em rádio, o empresário Cleodon Bezerra não resistiu aos apelos de uma legião de ouvintes e retomou o comando do programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3). O programa não estava sendo apresentado desde o início da propaganda eleitoral no rádio, por coincidência de horário. Mas diante da insistência dos ouvintes, Cleodon Bezerra (que é diretor da emissora) decidiu retomar o programa ontem, 3, a partir das 12h30.

***

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi representada pelo superintendente estadual do Incra, Valmir Alves, na solenidade de inauguração da cobertura da Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. O benefício foi viabilizado graças a uma emenda da parlamentar ao Orçamento Geral da União, destinando recursos para esse fim.

***

Agora, falta pouco mais de um mês para se conhecer o novo prefeito de Areia Branca e os 11 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Tanto na majoritária como na proporcional o pleito eleitoral é uma briga de “cachorro grande”. O mar não está para sardinha. Impressiona a disposição dos candidatos à prefeitura. De um lado, o carisma e a competência de quem já administrou o município em duas oportunidades, o médico Bruno Filho (PMDB). Do outro, a garra da mulher areia-branquense representada pela enfermeira Iraneide Rebouças (DEM).

***

Indiscutivelmente, o candidato Bruno Filho aparece como franco favorito nestas eleições. Não é nem o fato de ser o nome do governismo, mas o “cheiro de povo” que faz dele um potencial vitorioso nas urnas em 7 de outubro. Mas, ponderamos: esta é uma análise pessoal de momento. Ainda temos muito chão pela frente e em política, assim como no futebol, a reta final do embate é decisiva. Numa campanha como essa de Areia Branca, um fator é determinante: vence quem errar menos.

***

Guerra declarada na disputa pelas 11 cadeiras na Câmara Municipal de Areia Branca. São mais de 70 candidatos na disputa, sendo que pelas projeções feitas até agora, pelo menos cinco dos atuais vereadores deverão renovar o mandato. Isso significaria que quatro estariam de fora, abrindo espaço para seis novatos, já que a partir de 2013 a composição na Câmara será de 11 edis e não mais 9, como atualmente.

***

Oitenta crianças na faixa etária de 6 a 12 anos estão sendo atendidas pelo Programa de Criança Petrobras, desenvolvido em Areia Branca em parceria com a entidade Obras Sociais Dom Bosco (OSDB), ligada à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Embora as atividades tenham iniciado há menos de um mês, o lançamento oficial do programa em nível local aconteceu na quarta-feira, às 16h, no Centro Juvenil Dom Bosco.

***

O mês de setembro será marcado por uma série de inaugurações de obras já concluídas e outras em fase de conclusão na sede do município e na zona rural. Entre elas, o novo Hospital e Maternidade Sarah Kubitschek, cuja data oficial da sua entrega à população será anunciada nos próximos dias pelo prefeito “Souza”. A unidade foi totalmente reconstruída e está sendo equipada com o que existe de mais moderno no setor, objetivando proporcionar atendimento com qualidade aos usuários.

***

No cenário artístico na cidade, a boa notícia é que um grupo de músicos da cidade está trabalhando num projeto de resgate da mais famosa banda-baile da história do município, o Alpha Centauro. A nova banda é formada por quatro profissionais da melhor qualidade, cujo talento musical ultrapassou as quatro linhas do território potiguar. São eles: Helitônio Medeiros, Almir, Carlão (batera) e Raimundão, este último remanescente do extinto Alpha Centauro.

***

Além de “ressuscitar” a banda, o grupo projeta revitalizar um dos antigos clubes da cidade, o popular “Corujão”. Palco de inesquecíveis eventos festivos, lá, também, o Alpha Centauro deu seus primeiros passos antes de conquistar o RN. A primeira apresentação do novo Alpha Centauro aconteceu sábado, no “Corujão”. Quem gosta de viajar pelo universo da boa música, não perdeu a noitada de encontro, reencontro e saudosismo.

***

A equipe feminina de futsal da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). A equipe masculina também ficou entre as cinco melhores na categoria, obtendo a quarta colocação. Nessas conquistas tem o dedo da diretora do estabelecimento de ensino, a competente Luzineide Holanda, que desde que assumiu o comando administrativo da escola só tem contabilizado êxito.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade