Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: aprecie (sem moderação) o repeteco da nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

REVELAÇÃO 2013 JO 3Um sucesso o concurso de beleza que definiu as revelações do ano, em Areia Branca. O grande destaque foi a estudante Joana Mendonça, que conquistou o título de Top Model Revelação 2013. Apaixonada pelas passarelas, a jovem que reside na cidade de Icapuí (CE) mostrou desenvoltura e muito charme. Está prontinha para o mercado de trabalho.

AULA INAUGURAL A prefeita Luana Bruno participou da aula inaugural dos cursos do Pronaetc que estão sendo realizados pela Prefeitura de Areia Branca em parceria com o Senac. A secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, também participou da aula inaugural proferida pela pedagoga Lidiane Alves, do Senac.

IDADE NOVA  WILNE LEILANY DE SOUZA REBOUÇAS, NAT OKAreia-branquense que reside em Fortaleza, a fisioterapeuta Wilne Leilany de Souza Rebouças comemorou idade nova no último domingo. Ela integrará a equipe de profissionais que cuidará das atletas durante as olimpíadas realizadas na capital cearense. A bela, que trabalha no Hospital Valdemar de Alcântara, é filha do casal amigo Wilson Rebouças/Lídia, a enfermeira.

BOLA ROLANDO  CÉSAR COM A PREFEITA OKA partir do dia 18 a bola vai rolar no Campeonato Municipal Sub 20. O anúncio foi feito pelo gerente de Esportes, César Albuquerque, depois de receber o sinal verde da prefeita Luana Bruno. Após esse certame, começa o Campeonato Municipal de Futebol 2013 com equipes da cidade e da zona rural.

D E S T A Q U E S

VIVIANE ARAÚJO E EDIVANGELAA gerente de Turismo, Viviane Araújo, fez a entrega simbólica do prêmio a areia-branquense Edivangela Pereira de Moura, 3º lugar na categoria amador no Projeto Maratona Fotográfica Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO”, realizada pela Uern.

MARIANA ARAÚJO, GEÓLOGAA geóloga Mariana Araújo é a nova gerente de Habitação do município. A nomeação foi anunciada durante a semana pela prefeita Luana Bruno. Dinâmica, a jovem gerente já está trabalhando, com foco na clientela que ainda não realizou o sonho da casa própria.

EMMILLY VIRGINIA, TERCEIRA COLOCADA NO TOP REVELAÇÃO 2013A estudante Emmeilly Virginia, 15 anos, foi uma das gratas revelações no concurso Top Model Revelação 2013. Apesar do 3º lugar, a garota encheu os olhos da plateia e dos jurados. A beldade é filha do casal Guibson/Julineide, funcionários da rede de supermercados Show de Preço.

Z O N A     F R A N C A

Os reflexos da falta de segurança no município, reacendeu a discussão no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, com relação ao posto policial construído na entrada da cidade e que foi desativado por exigência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) alegando que por se tratar de rodovia federal a Polícia Militar não tinha competência para fazer fiscalização de veículos no referido local.

***

O assunto veio à tona na sessão ordinária do dia 9, por intermédio do vereador Aldo Dantas (PMDB). Sentindo a necessidade desse aparato de segurança, diante do quadro de violência que se instalou na cidade, o edil propôs uma grande mobilização, a partir daquela Casa, pela reativação do posto policial. “Vamos reabrir o posto policial, pois é uma necessidade. Vamos usar da nossa força, vamos nos mobilizar por essa causa”, disse.

***

Para Aldo Dantas, é hora de convocar as lideranças políticas locais, os parlamentares que são votados neste município para se engajarem nessa luta em defesa da segurança dos cidadãos. Aldo Dantas acredita não ser impossível a reativação do posto policial, que aliás, considero um grande equívoco a sua desativação.

***

Com o objetivo de viabilizar propostas para a Conferência Intermunicipal de Educação, prevista para o dia 10 de junho, em Mossoró, e eleger os delegados representativos no evento, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em consonância com o Conselho Municipal de Educação, realizou dia 8, o Fórum Municipal de Educação.

***

A Justiça Eleitoral de Areia Branca, que é a sede da 32ª Zona, inicia nesta quarta-feira, 15, a revisão biométrica dos quase 20 mil eleitores existentes no município. O atendimento será na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto residencial Cohab, onde os eleitores convocados deverão comparecer no período de 15 deste mês a 15 de junho.

***

Apesar de os municípios de Grossos e Tibau pertenceram à 32ª Zona Eleitoral nas referidas cidades a Justiça Eleitoral realizará o processo em dias diferentes. Em Grossos, o recadastramento dos mais de 7 mil eleitores inicia em 20 de maio e se estende até 7 de junho. Já em Tibau, a revisão biométrica dos mais de 4 mil eleitores terá início no próximo dia 21 e término em 7 de junho. clip_image001

***

Na semana passada, o Cartório Eleitoral da 32ª Zona divulgou a relação dos estudantes do Ensino Médio selecionados e classificados para o programa de estágios do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Foram selecionados os seguintes estudantes: Alex Mário da Silva, Camila Gabrielly Fernandes de Souza, Aline Kelly da Costa Ribeiro, Uheder de Sousa Macedo, Raimundo Nonato Marcelino de Mendonça Júnior e Yvina Fernanda Medeiros e Silva.

***

Boa notícia. Na sexta-feira, 10, chegou ao município a viatura (um veículo com tração 4×4) prometida pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, durante a audiência com uma representação local que foi ao Governo do Estado clamar por mais segurança.

***

O deputado federal Paulo Wagner (PV) visitou Areia Branca na sexta-feira, 10. Ele se reuniu com os vereadores, esteve no Fórum Municipal e depois concedeu entrevista á Rádio Costa Branca (FM 104,3). Coincidentemente, Paulo veio à cidade no dia em que o Governo do Estado enviou ao município mais uma viatura policial, fruto da reunião que o mesmo participou, em Natal, revindicando melhorias na segurança municipal.

***

Recentemente instalado no município, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) já trabalha visando as eleições de 2014. Um dos passos importantes nesse processo é a campanha de filiação que será realizada como preparativo para um encontro municipal da sigla, com data ainda a ser definida. As informações foram repassadas pelo empresário Hélio Borges, que preside a agremiação partidária em nível local.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade