Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: aprecie sem moderação a melhor coluna da Costa Branca aos domingos no jornal O Mossoroense, aqui repaginada

ACSA AZEVEDO, RING GIRIL DE AREIA BRANCA

 

 

 

 

 

RING GIRL

Já conhecida do público pela participação em concursos de beleza e moda, a estudante Acsa Azevedo voltou a brilhar no octógono como ring girl (as belas que entram de roupas sensuais no octogonal para anunciar o próximo round) no espetacular Duelo de Gladiadores, evento de MMA realizado em outubro, em Areia Branca. Acsa foi aplaudida tanto quanto os astros das artes marciais.

 

 

 

 

 

 

 

 

GAROTA COLGATE30A promotora de vendas Elaíza Vilela, de Areia Branca, ganhou da Colgate-Palmolive uma viagem a São Paulo para assistir ao GP Brasil de Fórmula 1, dia 25, no autódromo de Interlagos, além de participar de outros eventos promovidos pela consagrada marca. Elaíza integra o seleto grupo de promotores de vendas no Brasil que atingiram a meta proposta pela Colgate. Na foto, Elaíza em Fernando de Noronha, desfrutando de viagem que ganhou, também, graças ao seu talento como promotora de vendas. Ela é dos quadros da Distribuidora Rio-grandense. Isso merece aplausos!

BOAS NOVAS
RAMON RODNEY, PRESIDENTE DA FUNDACO presidente da Fundação Areia Branca de Cultura, Ramon Rodney, esteve no Rio de Janeiro curtindo as delícias daquela bela cidade e se inteirando das novidades relacionadas ao Carnaval 2013. Ramon, que é cantor, coreógrafo e decorador, aproveita suas viagens como laboratório para novas ideias a serem trabalhadas no seu dia a dia.

D E S T A Q U E S

O empresário Cleodon Bezerra, a filha Luana e a esposa Francinete Oliveira foram abraçar dona Cacilda Bezerra, pelos seus 80 anos de vida comemorados dia 13. A aniversariante é irmã do empresário e matriarca de uma família numerosa e tradicional na cidade.

SAMUEL MATHEUS E MIZAELLY, LITORAL NA MÍDIAA coluna destaca o jovem casal Samuel Matheus/Ana Mizaelly, da bela vila-praia de São Cristóvão. Ela aniversariou no último dia 9 e foi homenageada pelo apaixonado Samuel, do blog Litoral na Mídia. Felicidades para os dois, pessoas bacanas, de bem com a vida.

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, não economizou emoção ao abraçar a mãe Cacilda Bezerra na terça-feira, na festa dos seus 80 anos. Aldo, a esposa Sandrinha e os filhos engrossaram o coro de “vida longa para Cacilda” entoado de noite adentro.

Z O N A   F R A N C A

Faltando seis sessões para fechar o calendário ordinário de 2013 da Câmara Municipal de Areia Branca, os vereadores estão debruçados na análise do projeto do Executivo que reúne a completa previsão orçamentária do município para o exercício administrativo do próximo ano. O montante estimado é superior aos R$ 70 milhões. O presidente da Casa, Aldo Dantas (PMDB), acredita que a matéria tramitará em plenário para votação logo na primeira reunião ordinária, no início de dezembro.

***
Aldo Dantas reforça que os edis estão fazendo uma análise minuciosa e detalhada do Projeto de Lei do Orçamento, não descartando a possibilidade de ocorrerem emendas, sejam elas aditivas, modificativas ou até supressivas. A próxima reunião dos vereadores, que também será a última do mês em curso, será na terça-feira, 20, no horário regimental das 19h.

***
Nos dias 24 e 25 deste mês, a Igreja Batista Nacional, em Areia Branca, realizará o III Encontro Teológico Ibnab 2012, tendo como tema central “Pilares do Cristianismo” e Verso-chave: “Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” (Efésios 1:6). Confirmadas as presenças dos preletores, pastor Daniel Wagner e reverendo Augustus Nicodemus Lopes, que é chanceler de uma das universidades mais conceituadas no Brasil, a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

***
O requisitado advogado Sandreano Rebouças, membro da conceituada família Rebouças, de Areia Branca, concorreu à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Norte, realizada na sedgunda-feira, 19, como membro do Conselho Estadual da Ordem, na Chapa 1. A eleição em Natal aconteceu das 9h às 17h, em Natal, no Centro de Convenções, e no interior nas sedes das Subseccionais de Mossoró, Caicó, Assú, Pau dos Ferros, Macau e também em Currais Novos. Parabéns para o advogado Sandreano Rebouças, porque a chapa foi vitoriosa com a eleição do advogado Sérgio Freire para presidir a OAB/RN no triênio 2013-2015.

***
O vereador eleito Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), não perde tempo. Na terça-feira, 13, ela visitou a Câmara Municipal de Areia Branca e assistiu à sessão ordinária realizada naquela noite. O futuro legislador ficou frustrado com o reduzido número de pessoas presentes na Casa. Segundo ele, a população tem a obrigação de acompanhar o desempenho do vereador para poder julgá-lo nas urnas. No geral, “Tonho da Cohab” avaliou como positiva a sessão passada e disse estar pronto para fazer valer a boa votação obtida no recente pleito eleitoral.

***
O Memorial Luís Fausto de Medeiros, prestes a ser inaugurado, será o local do lançamento do novo livro do escritor areia-branquense Francisco Rodrigues da Costa, “Chico de Neco Carteiro”, intitulado “Becos, Ruas e Esquinas”. A noite de autógrafos será promovida pela Prefeitura de Areia Branca e a Editora Sarau das Letras. O Memorial constitui o novo espaço cultural da cidade.

***
O município de Areia Branca ganhou na quarta-feira, 14, uma Sala do Empreendedor, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a prefeitura. A sala é um ponto de apoio aos empreendedores e empresários do município, e sua inauguração encerrou as atividades da Semana Global do Empreendedorismo, realizada de 12 a 14 deste mês, com a coordenação da Agente de Desenvolvimento, Maria Edivanda Pereira.

***
Tudo indica que teremos uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) instalada em Areia Branca ainda na gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o que coroaria todo o seu esforço no sentido de oferecer uma saúde pública com qualidade aos munícipes. “Souza” e o secretário municipal de Saúde, Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro, anunciaram que até o dia 20 de dezembro a novidade estará chegando ao município. A base do Samu será instalada no prédio que foi construído às margens da BR-110, próximo acesso à praia de Upanema, para fins de funcionamento como base de apoio à polícia de Areia Branca.

***
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo Dantas (PMDB), está conclamando os colegas para um movimento, que no primeiro momento, segundo ele, tem como foco reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e os responsáveis pela segurança pública no Rio Grande do Norte. Aldo disse que espera que o Governo do Estado se sensibilize diante da gravidade da situação, pois da maneira que está, a cidade de Areia Branca totalmente desprotegida, não pode continuar.

***
O presidente do Legislativo municipal reforça que a cobrança que a Câmara fará ao Governo do Estado será por um melhor aparato de segurança para devolver o sossego aos areia-branquenses. De acordo com Aldo Dantas, a mobilização atende a um clamor popular diante da gravidade da situação. Os vereadores resolveram tomar essa iniciativa diante do aumento de assaltos, roubos e arrombamentos e até casos de “saidinha de banco”, ocorrências registradas quase diariamente em Areia Branca.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade