Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: aprecie, na íntegra e atualizado, o nosso colunão publicado aos domingos no jornal O Mossoroense

FESTA DE AGOSTO
LUANA BRUNO E AUXILIARES FESTA AGOSTOApesar de não poder promover eventos festivos em praça pública por conta da situação de emergência, a prefeita Luana Bruno (centro) reuniu os auxiliares Ramon Rodney (Cultura), Viviane Araújo (Turismo), Francisco Melo (Eventos) e Luiz Rolim (Abastecimento) para começar a definir a participação da prefeitura na Festa dos Navegantes 2013, que acontecerá de 5 a 15 de agosto.

TODOS PELA PAZ
PASTOR ANDERSON MELO ESTÁ À FRENTE  DA  CAMINHADA PELA PAZO diretor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca, pastor Anderson Melo, está mobilizando os segmentos locais em torno da 1ª Caminhada Pela Paz, no próximo dia 15. O objetivo é chamar a atenção para problemas graves que estão afetando as famílias areia-branquenses, como o avanço das drogas e a violência urbana.

TRIBUNA POPULAR
SANDRO GÓIS, TRIBUNA POPULARAgora o povo tem voz e vez na Câmara Municipal de Areia Branca. Por iniciativa do presidente da Casa, Sandro Góis, foi aprovada a resolução que institui a Tribuna Popular, onde o cidadão vai poder se manifestar durante as sessões, abordando temas de interesse coletivo.

D E S T A Q U E S

O CONTROLADOR DO MUNMICÍPIO, BRUNO FILHO COM O PESSOAL DA CAIXAO controlador do município, Bruno Filho (à dir. com a esposa Verônica Pedrosa) saiu satisfeito da reunião com a superintendência da Caixa, em Natal. Melhorias no atendimento aos servidores e instalação de um caixa eletrônico na sede da prefeitura fizeram parte da pauta. Acompanharam Cid Neto (procurador do município) e Casimiro Neto (secretário de Administração).

MUITA FESTA PARA TEREZNHA PAIXÃO, NAT COM LUÉRCIAMuita festa para Terezinha Paixão, coordenadora de Educação do Campo, pelo seu aniversário, dia 5. Aqui, Luérgia Vaniele parabenizando a amiga de trabalho pela idade nova. Terezinha é uma pessoa muito querida pelo seu carisma e competência.

NOVA DIRETORIA DO CONSELHOEscolhida a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social. O sucessor de Ronaldo Nicácio (o penúltimo) é Thomas Magnum (o quarto), tendo Suzete Ramalho (a segunda) como vice e o próprio Ronaldo Nicácio como secretário. A posse aconteceu ontem, 12.

ROCK MADE IN AREIA BRANCA

O rock vai invadir a praia de Upanema no próximo dia 29, a partir das 19h, no espaço de eventos de Toinho do Boné. Entre as muitas atrações da noite “Rock made in AB”, destaque para a odontóloga Liana Bruno, que também é DJ e vai mandar muita música eletrônica ao lado dos camaradas Aceu e Alex. E ainda, as bandas Paranoicos, Frontage, The Haunting e Misfits Cover. Imperdível!

Z O N A    F R A N C A

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca está ultimando os preparativos com vistas aos festejos alusivos a Nossa Senhora dos Navegantes 2013, padroeira dos marítimos. “Com a Mãe dos Navegantes lançamos as redes da fé”, é o tema da festa este ano. O lançamento da programação oficial da Festa dos Navegantes 2013 está marcado para 15 de julho.

***
Os festejos da padroeira dos marítimos, em Areia Branca é um evento com mais de um século de tradição e acontecem no período de 5 a 15 de agosto. Mas as atividades religiosas iniciam antes, ainda no mês de julho, com a peregrinação da imagem da santa. Um dos momentos esperados que antecede a abertura da festa é a Missa das Madrinhas do Altar, que será realizada no dia 3 de agosto.

***
Como se sabe, a Prefeitura de Areia Branca está impedida de realizar eventos festivos em praça pública, por conta de figurar entre os municípios onde o Governo do Estado decretou situação de emergência devido a seca que castiga a região. Mas nem por isso ficará ausente das festividades em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes.

***
A prefeita Luana Bruno (PMDB) já designou a comissão de eventos para definir junto às equipes da paróquia, responsáveis pela realização dos festejos, a participação da prefeitura no evento. A governante entende que independente de qualquer coisa, trata-se de um evento de grande abrangência e importante para o turismo religioso, bem como significado para a comunidade católica que cultua essa tradição há mais de 100 anos.

***
Nos bastidores da Câmara Municipal de Areia Branca emerge um movimento em favor de mudanças no Regimento Interno da Casa, visando antecipar a eleição do futuro presidente da mesa diretora no biênio 2015-2016. Pelos números mostrados, em “off”, por um expoente interessado na antecipação do pleito, o processo tem tudo para ser viabilizado.

***
Quanto à questão de nomes para a sucessão do vereador Sandro Góis (PV), que pelas regras atuais na Casa não poderá concorrer à reeleição, opções é o que não falta. Um atento observador com trânsito livre na edilidade, ventilou que o próximo dirigente da mesa poderá sair do bloco dos veteranos, numa alusão aos vereadores com maior número de mandatos em relação aos cinco novatos que estrearam em plenário, este ano.

***
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Areia Branca, que tem à frente o empresário Hélio Borges, começa a definir sua estratégia de trabalho para as eleições do próximo ano, de olho nas urnas de 2016. Hélio Borges não esconde o desejo de lançar seu nome nas eleições municipais vindouras. Ele ainda não disse a que cargo pretende concorrer, mas já revelou que se colocará à disposição do eleitor areia-branquense tanto para a disputa majoritária quanto a proporcional.

***
A Interclínica (antiga Samcil) não para de crescer. Além de clínicos gerais, cardiologista, oftalmologista, pediatra, psicóloga e nutricionista, mais um profissional de peso integrará a equipe. A partir desta sexta-feira, 14, o dermatologista Lúcio Leopoldino fará o seu primeiro atendimento na Interclínica. Trata-se de um médico muito competente e bastante conhecido da população areia-branquense. Para obter informações sobre dias de atendimentos e marcar consultas ligue (84) 3332-2477.

***
Se você ou alguém da sua família sofreu acidente de trânsito nos últimos três anos, procure a Tora Corretora de Seguros para solicitar sua indenização. Trata-se de uma empresa qualificada no setor, com sede em Natal, à rua Joaquim Manoel, 713, bairro Petrópolis (telefones: (84) 3202-3041 / 3202-3111 / 8895-9479 / 8895-9483) e em Mossoró, rua Juvenal Lamartine, 214, Centro, telefone (84) 3317-2613 / 8813-1473.

***
As exposições dos trabalhos participantes da Maratona Fotográfica da Uern, realizada mês passado, já estão percorrendo as cidades-polo. No período de 16 a 26 de julho Areia Branca abrirá as portas para os interessados em conhecer e contemplar a produção resultante da Maratona Fotográfica, na Câmara Municipal.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade