Luciano Oliveira - [email protected]

Poliana Kênia da Silva Souza, de 37 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o vírus, no município

Areia Branca: aplicação das primeiras 209 doses da vacina contra Covid deve ser concluída até terça

Poliana Kênia foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid no município

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, deve concluir até a próxima terça-feira, 26, a vacinação contra Covid-19 utilizando as primeiras 209 doses que chegaram ao município conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde do RN (Sesap).

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde de Areia Branca, até este domingo, 24, das 209 doses recebidas,  155 pessoas já foram vacinadas, sendo 142 profissionais de saúde e 13 idosos institucionalizados. Isso representa 74,16% das doses aplicadas até o momento.

A vacinação contra a Covid-19 em Areia Branca iniciou na manhã da última quarta-feira, 20, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. A técnica de Análise Clínica do Hospital Sara Kubitscheck, Poliana Kênia da Silva Souza, de 37 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o vírus, no município.

O vice-prefeito e médico, Dr. Bruno Filho (MDB), foi quem aplicou a vacina em Poliana Kênia, que foi homenageada por representar os profissionais de saúde que atuam na “linha de frente” com muita garra e determinação durante a pandemia.

Após aplicar a vacina em Poliana Kênia, Dr. Bruno Filho falou da importância do imunizante  

Dr. Bruno Filho, que também representou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) na ocasião, já que a gestora se encontrava em Natal cumprindo agenda administrativa, disse que aquele era um dia muito especial para os profissionais de saúde e toda a população do município. “Tivemos muitas perdas e desafios na saúde, mas a vacina finalmente chegou e este momento é para ficar na história. Começamos com nossos profissionais da linha de frente e estamos empenhados, com a esperança de que vamos conseguir frear esse vírus e voltarmos a ter dias melhores na vida de todos nós”, destacou durante seu discurso  no ato simbólico. 

O vice-prefeito e médico concluiu sua fala ressaltando que a chegada da vacina contra a Covid-19 representa um grande alívio para o país. “Essa vacina significa um alento, uma esperança para todos os brasileiros”, finalizou Bruno Filho.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade