Luciano Oliveira - [email protected]

Podem se vacinar crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade (Foto: Reprodução)

Areia Branca antecipa vacinação contra gripe e sarampo para crianças de seis meses a cinco anos

Podem se vacinar crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade (Foto: Reprodução)

Seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), que antecipou o calendário de vacinação, a Prefeitura de Areia Branca iniciou nesta terça-feira, 12, a imunização de crianças contra gripe e sarampo.

Podem se vacinar crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

A decisão foi tomada pela Câmara Técnica da Vacina da Sesap, em consenso com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN).

A campanha nacional de vacinação contra a gripe e o sarampo foi iniciada no último dia 4 de abril, tendo como grupos prioritários os idosos e profissionais de saúde para a primeira etapa, que seguirá até o próximo dia 30, quando se realiza o dia “D” de mobilização.

Para acrescentar as crianças de até 5 anos na campanha de vacinação, a Sesap considerou que a vacina Tríplice Viral enviada pelo Ministério da Saúde para a campanha de sarampo está com vencimento para 30 de abril de 2022, “o que poderá causar sérios prejuízos onerários”.

Já na segunda fase, de 2 de maio a 3 de junho, serão contempladas as gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade