Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca amplia vacinação contra Covid para todas as crianças entre 6 meses e 2 anos

Pais ou responsáveis não podem se descuidar, as vacinas são seguras e fornecem boa proteção contra a Covid-19 para o público infantil (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para todas os bebês entre 6 meses e 2 anos.

“Diante da baixa procura de pais ou responsáveis para a vacinação de crianças a partir dos 6 meses a 2 anos com comorbidades contra Covid-19, estamos ampliando a imunização de crianças da mesma faixa etária sem comorbidades”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

O prazo para a utilização dos imunizantes após a diluição é de 12 horas. A ampliação visa evitar perdas significativas. As vacinas são seguras, têm aval das principais agências reguladoras do mundo e fornecem boa proteção contra a Covid-19 para o público infantil.

A vacinação de bebês de até 2 anos com comorbidades começou em Areia Branca na quarta-feira, 23, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. Nas unidades de saúde a vacinação acontece de acordo com a agenda de vacina.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade