Luciano Oliveira - [email protected]

“Aqui, todos trabalhamos para ajudar uns aos outros”, diz matriarca de família de Canto do Amaro visitada pela prefeita

0Luana Bruno ouviu relatos e prometeu empenho da sua gestão em prol da comunidade

Acompanhada pelos secretários e gerentes da administração municipal, a prefeita Luana Bruno (PMDB) iniciou seu expediente no dia de ontem, 28, visitando o assentamento Canto do Amaro, onde tomou o café da manhã na residência da líder comunitária, Francisca de Assis Gomes, cuja família é um exemplo de empreendedorismo numa área voltada para as atividades do campo.

Durante sua permanência na localidade, que atraiu outros moradores das adjacências, a prefeita teve uma conversa franca com as famílias assentadas e ouviu atentamente os relatos feitos em forma de reivindicações.

Depois de ouvi-los, a prefeita Luana Bruno disse que na verdade estava ali para saber deles quais seriam as prioridades, visto que desde que esteve em Canto do Amaro em julho passado, no lançamento do Programa de Formação e Mobilização Social Para a Convivência Com o Semiárido, vinha traçado uma estratégia de ação visando beneficiar aquela comunidade.

Aos moradores, a prefeita disse que a questão da saúde visando melhorar o atendimento local, estava entre as necessidades mais urgentes. A gestora também revelou interesse de criar mecanismos para a valorização do artesanato que é trabalhado em família, mas ainda precisa de um apoio mais direto para que se torne uma atividade rentável.00                               Auxiliares deram suporte a Luana Bruno durante a visita a Canto do Amaro

Tanto Luana Bruno, como os demais integrantes da sua comitiva ficaram admirados com o “faro” empreendedor dos familiares de Francisca Gomes, que é fabricante de doces caseiros que são reconhecidos pela boa qualidade. “Apesar desses produtos já serem comercializados no município, vamos buscar meios para incrementar a produção e agregar a novos valores, aumentando a renda familiar”, afirmou a gestora.

Apesar de morar em área de assentamento, onde nem sempre se tem tudo ao alcance das mãos, a família de dona Francisca Gomes não conhece dificuldades. “Aqui, todos trabalhamos para ajudar uns aos outros”, diz a matriarca, expondo os potinhos de doces que fabrica, enquanto os outros membros da família mostravam pintura em tela, avião e carrinhos de brinquedo feitos de latas de óleo de cozinha, e até convites para eventos e bilhetes de rifas e bingos confeccionados pelos mais jovens. Tudo feito em família. 000Prefeita conferiu a pintura em tela feita pela moradora  

0000Brinquedos feitos artesanalmente pelo membro da família

00000Dona Francisca mostra à prefeita suas preciosidades: os doces caseiros que fabrica

000000                             A família reunida. Cada um mostra sua habilidade na produção de alguma coisa

Cobertura fotográfica: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade