Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Jorge Seif, deputado General Girão, Superintendente Mapa-RN, Roberto Papa, e Pedro do Atum (Foto: Jailton Rodrigues)

“Aqui, me sinto em casa”, disse secretário nacional da Pesca ao ser recepcionado na sua chegada a Areia Branca

Secretário Jorge Seif, deputado General Girão, Roberto Papa (Mapa-RN) e Pedro do Atum (Foto: Jailton Rodrigues)

Em visita a Areia Branca para participar do Seminário Agronordeste RN – Fortalecimento da Pesca no Rio Grande do Norte, o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, foi recepcionado com um jantar na noite de quarta-feira, 17, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema.

A recepção foi organizada pelo presidente da Associação dos Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, e contou com a presença de representantes dos setores pesqueiro e empresarial de Areia Branca.

Além do secretário Jorge Seif, integravam a comitiva o superintendente do Ministério da Agricultura no RN (Mapa), Roberto Papa, o presidente da Frente Parlamentar em Prol do Semiárido, deputado federal General Girão (PSL-RN), o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama) no Rio Grande do Norte, Rondinelle Silva Oliveira, e ainda, representantes do Agronordeste RN, entre outros.

Jorge Seif, General Girão e Pedro do Atum deram uma prévia do que será o evento desta quinta (Foto: Luciano Oliveira)

A comitiva participa nesta quinta-feira, 18, a partir das 8h, no próprio Hotel Costa Atlântico, do seminário Agronordeste RN que vai discutir o fortalecimento da pesca no Rio Grande do Norte, com ênfase para o desenvolvimento da atividade em Areia Branca, cujo potencial notadamente no que diz respeito à pesca do atum, contribuiu para que o município fosse escolhido para sediar o evento.

Durante o jantar, o secretário nacional da Pesca falou da satisfação de estar em Areia Branca para um evento tão importante, que é o seminário do Agronordeste, destacando as ações transformadoras do Governo Federal, principalmente as licenças das embarcações, estão sendo fundamentais para fortalecimento do setor pesqueiro local. Jorge Seif fez um agradecimento especial ao empresário Pedro do Atum, amigo da sua família, que formulou o convite para que ele viesse participar do evento.

Para Pedro do Arum, o jantar foi um momento importante pré-seminário, pois alguns dos presentes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o secretário, que foi muito receptivo. “Estou muito satisfeito com a repercussão da nossa recepção ao secretário Jorge Seif e sua comitiva. Uma prévia do que será o encontro desta quinta, quando teremos a oportunidade de discutir sobre assuntos relacionados ao setor pesqueiro local, da região e do Estado”, afirmou o empresário.

Restaurante do hotel durante o jantar, cujo cardápio foi muito elogiado (Foto: Luciano Oliveira)

Entre os participantes locais, estavam os empresários Carlos Soares e Jorge Bastos (setor pesqueiro), secretário municipal de Agricultura, Odilon Cabral, vereador Clécio Rebouças (PSD), representantes da imprensa local e de Mossoró, entre outros convidados. A animação ficou por conta do músico e cantor areia-branquense, Jimmy Rodney,  com seu excelente repertório.

Nesta quinta-feira, antes de participar do seminário, às 7h a comitiva fará uma visita aos beneficiários do Agronordeste Pesca, no Cais Tertuliano Fernandes, em Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade