Luciano Oliveira - [email protected]

Aquaviários discutem renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho com empresas que têm data-base em março e abril

0

Sindicalistas João Batista Souto, Lenilton do Vale e Francisco Ventura acreditam numa boa participação dos marítimos   

Será realizada neste sábado, 15, às 10h, na sede do Sindicato  dos Mestres, uma Assembleia Geral com a categoria de aquaviários que trabalha nas empresas de navegação de Areia Branca. O objetivo da reunião será discutir a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho com as empresas que têm data-base em março e em abril.

Na pauta, estão temas como a correção salarial, que visa corrigir o salário pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), englobando variação do índice e ganho real, totalizando 10% A correção salarial pretendida tem por objetivo recompor os salários da categoria e fortalecer o Instituto da livre negociação.

Na pauta do encontro, também será abordada a participação dos aquaviários nos lucros e/ou resultados da movimentação financeira das empresas. Consiste no pagamento de um valor  nominal a todos os integrantes da categoria, a título de PLR de que trata a Lei 10.101 de 19.12.2000.

Outros temas: Vale-alimentação: o valor de correção solicitado visa cobrir os custos com aquisição de mantimentos. Garantia de emprego: conceder garantia de 12   meses o período exclusivamente anterior a aquisição de direito a aposentadoria. O  prazo visa proteger os trabalhadores em véspera de aposentadoria.

Além destas cláusulas, serão discutidas outras reivindicações e a manutenção das atuais 26 cláusulas e dezenas de parágrafos.

O dirigentes sindicais, João Batista Souto, Lenilton do Vale e Francisco Ventura esperam contar com a participação dos  associados marítimos que trabalham nas empresas Sermapra, HB Navegação, Antonio Carlos Transp. Marítimos, com data-base em 1º de abril. E Navenor S/A e Nacional Transp. Marítimos (conhecida como Maranata), com data-base em 1º de março.

A assembleia delegará poderes para os representes sindicais a negociarem os empresários do setor de navegação.  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade