Aprovada criação de novas zonas eleitorais em Natal e Mossoró; falta TSE homologar

BAR Baraúna passa a fazer parte da  71ª Zona Eleitoral de Mossoró

O Rio Grande do Norte ganhou duas novas seções eleitorais, a 70ª (em Natal) e a 71ª (em Mossoró). Na terça-feira, 23, o A decisão foi Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) aprovou por unanimidade a criação de duas novas seções, que faltam apednas serem homologadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido de criação de nova zona eleitoral em Mossoró deu-se em razão do elevado número de eleitores, o que também ocasionou a necessidade de designação de juízes auxiliares nas últimas eleições municipais, além da necessidade de ajuste do desequilíbrio na quantidade de eleitores de uma zona em relação à outra.

De acordo com o chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral, Márcio Oliveira, os três municípios (Mossoró, Serra do Mel e Baraúna), que correspondem às 33ª e 34ª Zonas somam 183.369 eleitores. “É bom que fique claro que essa nova zona não será um novo espaço, mas ela vai ocupar um espaço dividido das duas outras zonas. O que era dois passará a ser três”, explicou.

Para valer para as eleições de 2012, as novas seções terão que ser homologadas  pelo TSE ainda este ano. “Se não for aprovado no TSE até o dia 31 de dezembro deste ano não valerá para as eleições do próximo ano”, destacou.

Confira como fica as zonas eleitorais de Mossoró, depois da reordenação.

33ª Zona:

– Centro

– Alto da Conceição

– Paredões

– Barrocas

– Bom Jardim

– Santo Antônio

– Abolições I e II

– Nova Betânia

– Aeroporto I

– Boa Vista

– Doze Anos

34ª Zona:

– Grande Alto de São Manoel

– Bom Jesus

– Zona Rural

– Serra do Mel

71ª Zona:

– Redenção

– Santa Delmira

– Integração

– Abolições III e IV

– Ouro Negro

– Belo Horizonte

– Zona Rural (Maísa, Alagoinha, Barrinha, Jucuri)

– Baraúna

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *