Luciano Oliveira - [email protected]

Apresentações por diversos grupos de alunos marcaram a culminância do projeto cultural "Retalhos do Nordeste"

MAIS 23  OK

Luana Bruno com o coordenador do Mais Educação, Miguel Neto, responsável pelo projeto

Um evento concorrido marcou a culminância do projeto cultural “Retalhos do Nordeste”, iniciativa do Programa Mais Educação.

O evento realizado na tarde/noite de ontem, 5, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, contou com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB), secretários, gerentes, educadores, comunidade escolar e o povo em geral.

A prefeita elogiou a estrutura do evento e parabenizou a equipe envolvida no projeto, que conseguiu montar uma programação variada, com ênfase na cultura junina.

Desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o fechamento do projeto foi marcado por diversas apresentações culturais, exposição de materiais produzidos nas oficinas realizadas no decorrer do projeto, além de um resgate cultural feito por meio das temáticas trabalhadas em cada oficina.

MAIS 21 OK

Luana Bruno elogiou o desempenho dos estudantes nas apresentações culturais

O projeto cultural “Retalhos do Nordeste” foi elaborado pelo coordenador municipal do Mais Educação, professor Miguel Neto, que foi elogiado pelo seu empenho e da equipe envolvida.

O projeto foi executado nas escolas contempladas pelo programa Mais Educação, com o objetivo de compreender a história das festas juninas, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais, culturais e religiosos e consequentemente enriquecer o conhecimento do alunado quanto aos costumes e características das festas juninas. 

O projeto foi apresentado aos monitores e aos coordenadores do programa nas escolas no dia 20 de março. Desde então cada monitor vem desenvolvendo seu trabalho e suas habilidades para a realização e o bom funcionamento do programa, visando o aprendizado e a ampliação dos horizontes culturais dos seus alunos.

Confira uma síntese do projeto apresentado ontem, na quadra poliesportiva do conjunto Cohab

MAIS 2MAIS 3MAIS 4MAIS 5MAIS 7MAIS 8MAIS 9MAIS 10MAIS 11MAIS 12MAIS 13MAIS 15MAIS 16MAIS 18MAIS 24MAIS 25MAIS 26

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade