Luciano Oliveira - [email protected]

Aposentados e pensionistas do INSS receberão metade do 13º salário junto com a folha de pagamento de agosto

83Beneficiários do INSS receberão metade do abono anual este mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do 13º salário junto com a folha de pagamento de agosto. A antecipação foi autorizada na segunda-feira, 5, por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

A primeira parcela corresponderá a até metade do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga junto com os benefícios correspondentes a esse mês.

A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro.

Quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não tem direito ao 13º. (Com informações do UOL, em São Paulo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade