As equipes de vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município, juntamente com a coordenação do Hospital Sara Kubitschek, se reuniram na tarde de quarta-feira, 1º, com o superintendente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Francisco Gelandio, os técnicos da agência Joselito de Lula e João Carlos e o gerente do Terminal Salineiro de Areia Branca, Roberto Santoyo.
O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, onde foram definidas medidas para o funcionamento do Porto-Ilha após a Prefeitura de Areia Branca ter conseguido liminar favorável na Justiça Federal a fim de que a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) apresentasse ações para o controle e prevenção do Covid-19, no Terminal Salineiro Luis Fausto de Medeiros.
Durante a reunião foram apresentadas medidas preventivas de embarque e desembarque e de transporte dos marítimos, como também ancoragem de navios. O Porto-Ilha também realizou adequações como, por exemplo, no alojamento de tripulantes, mudança no refeitório e, a partir de agora, os trabalhadores passam a ser acompanhados por uma enfermeira presente diariamente no local.
A Prefeitura de Areia Branca foi representada pelos profissionais da Secretaria de Saúde Lorena Ribeiro, Virgílio Amaral, Ivanoska Vale, Nael Gomes e Nericivan Silva.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca