Luciano Oliveira - [email protected]

Jair Bolsonaro deixa Hospital Albert Einstein em comboio de van e carros Foto: Cristiane Agostini / Valor/Agência O Globo

Após passar 17 dias no hospital, Bolsonaro tem alta e deixa Albert Einstein

Jair Bolsonaro deixa hospital em comboio de van e carros (Foto: Cristiane Agostini/Valor/Agência O Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta e deixou o Hospital Albert Eintein , em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira, 13 (horário de Brasília) depois de 17 dias de internação para fazer a operação de retirada da bolsa de colostomia e o religamento do sistema intestinal.

O presidente seguiu de carro até o aeroporto de Congonhas e, então, embarca para Brasília.

Minutos depois de ter saído do hospital, a equipe médica divulgou um boletim com um histórico da internação de Bolsonaro. Ele deixa a unidade com quadro pulmonar “normalizado” e função intestinal “restabelecida”. Bolsonaro teve um quadro de pneumonia na semana passada.

“Recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”, finaliza o boletim assinado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião e médico gastroenterologista.

“O presidente acordou animado, disposto e naturalmente ansioso para retornar a sua casa”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, informando que o presidente não tem previsão de compromisso em Brasília.

Saída estratégica

O esquema de segurança no hospital foi reforçado para a saída do presidente do local. Policiais da Rota e do Exército, além de bombeiros, posicionados em uma das garagens do hospital, em São Paulo.

Batedores da polícia do Exército, policiais militares, bombeiros e funcionários do Samu também foram acionados.

Bolsonaro estava internado desde o último dia 27. A permanência dele no hospital foi além das expectativas iniciais porque após a cirurgia ele teve pneumonia e precisou ser submetido a um tratamento com antibióticos.

O retorno ao trabalho deverá ser aos poucos, segundo recomendação médica. Bolsonaro terá que evitar viagens longas e manter uma dieta controlada pelos próximos dias. (Com informações O Globo e Valor).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade