Luciano Oliveira - [email protected]

Pedrinho Pegação é a sensação forrozeira do momento (Foto: Divulgação)

Apontado como sucessor do Safadão, Pedrinho Pegação é a atração da Festa de Agosto, nesta terça

Pedrinho Pegação é a sensação forrozeira do momento (Foto: Divulgação)

Sucesso nacional e atualmente com agenda cheia para grandes eventos em todo o Brasil, o cantor Pedrinho Pegação é a atração desta terça-feira, 6, da Festa de Agosto em Areia Branca. A abertura da noitada festiva será com o show do cantor Lieberth Rodrigues, uma das gratas revelações da nova safra de artistas locais.

Pedro Estevam da Fonseca Neto, conhecido por Pedrinho Pegação, é natural de Jucurutu (RN). Seu apelido “Pegação” vem da banda de forró que o cantor era vocalista.

Pegação carrega no nome artístico uma intenção parecida com o apelido de seu padrinho famoso: Wesley Safadão. Eles se conheceram nos tempos de vocalistas de suas respectivas bandas Forró da Pegação e Garota Safada. Viraram amigos e hoje são sócios no escritório que gerencia as carreiras solos de ambos.

Tido por muitos como o sucessor do astro Wesley Safadão, Pedrinho Pegação já é sucesso em todo o Brasil. O cantor tem se apresentado nas maiores festas do país e conquistado muitos fãs ao longo dos 9 anos de carreira, cujo início aconteceu abrindo shows de Wesley Safadão.

Um dos recentes feitos de Pedrinho Pegação foi a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na Paraíba, em junho deste ano. O cantor substituiu Ivete Sangalo, uma vez que a baiana cancelou sua participação sem informar um motivo. Pedrinho lotou o tradicional Parque do Povo, local onde é realizado o evento junino. Em sua apresentação, Pegação interpretou grandes sucessos do forró e ainda prestou homenagem ao amigo Gabriel Diniz, morto em acidente aéreo em maio passado.

Origem humilde

A origem da Pedrinho Pegação é humilde. Ainda quando trabalhava como atendente na loja de material de construção do tio, precisou pedir R$ 50 emprestados ao irmão para viajar até Natal e fazer um teste para uma banda.

“Comecei montando bandinhas, me apresentando no interior do Rio Grande do Norte, até que entrei no Forró da Pegação e depois decidi seguir carreira solo”, contou o artista em uma de suas entrevistas.

Pedrinho Pegação com o amigo e sócio Wesley Safadão (Foto: Divulgação)

Com a agenda de shows começando a ganhar corpo, a maioria no Nordeste, Pegação logo conquistou seus primeiros milhões, mas disse não ter ficado deslumbrado.

“Antes de pensar em carro, curtição, quis reformar a casa da minha mãe, ela é uma pessoa simples, humilde, não liga para luxo, mas eu sempre quis vê-la bem, usufruir do que é bom, em seguida vim construindo as minhas coisas”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade