Luciano Oliveira - [email protected]

Apoio ao peregrino funcionará no Caravelas Clube onde será servido café da manhã e distribuição de lanche após a procissão marítima

AMPLIADO, CARAVELAS CLUBE ACOMODARÁ OS DEVOTOS DA SANTA ORIUNDOS DAS DIVERSAS LOCALIDADESPeregrinos serão acolhidos será em ambiente confortável, agora que o clube foi ampliado

Nesta quinta-feira, 15, durante todo o dia, uma equipe formada por voluntários estará prestando apoio integral ao peregrino que acorre a esta cidade, nesta data, para pagar promessas ou apenas reverenciar Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, cujas homenagens iniciadas dia 5 terminam hoje.

A iniciativa surtiu efeito positivo em edições anteriores e nesse primeiro ano de sua gestão, a prefeita Luana Bruno (PMDB) decidiu ampliar o atendimento aos visitantes, instalando o ponto de apoio ao peregrino no Caravelas Clube, próximo à igreja matriz, onde concentra toda a movimentação de fiéis e devotos.

Segundo uma das coordenadoras do Apoio ao Peregrino, a gerente de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luciana Araújo, o núcleo instalado no Caravelas Clube colocará à disposição dos peregrinos um leque de serviços.

Além da acolhida, eles terão acesso a local para fazer suas refeições (aqueles que trouxerem, obviamente), bem como será servido café da manhã e distribuído lanche ao meio-dia. Também estará disponível um balcão de informações sobre a programação da festa neste derradeiro dia.

Ainda de acordo com Luciana Araújo, na Praça da Conceição será feita distribuição de água gelada para amenizar a sede daqueles que vão permanecer na cidade para acompanhar a procissão terrestre que começa às 16h30.

A prefeita Luana Bruno destaca que o apoio ao peregrino é um serviço voluntário de grande importância que garante o bem-estar de quem vem de longe e, muitas vezes, movido pela fé na protetora dos navegantes, chega aqui somente com o dinheiro da passagem. “Sabemos o significado dessa devoção pela santa, portanto, esse apoio é direcionado a essas pessoas, que aqui vão encontrar um reforço alimentar para aproveitar da melhor maneira possível esse último dia de homenagem à protetora dos marítimos”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade