Luciano Oliveira - [email protected]

Apeece escolhe Areia Branca para sediar etapa do Circuito de Pesca Esportiva que terá entre 12 e 15 equipes participantes

LAURO VALE ORGANIZAO advogado Lauro Vale é o organizador do evento, em Areia Branca

Pela primeira vez, Areia Branca sediará uma etapa do Circuito de Pesca Esportiva realizado pela Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (Apeece). O circuito acontece em municípios que possuem rios ou barragens que têm grande potencial para o desenvolvimento da pesca esportiva.

A informação foi confirmada quinta-feira, 12, pelo advogado Lauro Vale, praticante da pesca no município que está entusiasmado com a oportunidade que Areia Branca está tendo de sediar uma competição de alto nível que normalmente é fechada para associados e convidados. “É uma grande honra para nós, amantes da pesca, termos em nossa cidade um evento tão importante como esse da Apeece”, disse Lauro Vale, que também é secretário-chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Areia Branca.

A etapa local do IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva em Areia Branca será dia 19 de outubro, período em que estará sendo comemorado o 86ª aniversário de emancipação política do município. Essa etapa deverá contar com a participação de 12 a 15 equipes que correspondem a aproximadamente 40 participantes. A equipe organizadora, que tem à frente Yuri Mamede, presidente da Apeece, ficará hospedada no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, local do jantar de entrega dos troféus e confraternização final.

Ainda de acordo com Lauro Vale, os participantes começarão a chegar em Areia Branca no dia 17 de outubro, onde deverão fazer pescarias de reconhecimento no dois dias anteriores à prova.2 PL                         O pescador esportivo, Yuri Mamede,, presidente da Apeece, trará o evento para esta cidade

A prefeita Luana Bruno (PMDB) demonstrou interesse de dar apoio logístico ao evento.
A prova será realizada das 6h às 17h, com o início da descida dos barcos às 5h e retirada total das embarcações competidoras até as 18h. Para isso, será necessária a organização do trânsito no acesso à rampa nesses horários, além de uma adequação aos horários de chegada das balsas.

O objetivo do Circuito Apeece, além da integração de associados e convidados, é divulgar a importância da pesca esportiva, da preservação ambiental e divulgar novos locais de pesca para os praticantes da pesca esportiva do Ceará e de todo o Brasil. Isso se dá por meio da divulgação do evento em revistas especializadas de pesca do país, programas especializados de pesca esportiva, vídeos e redes sociais na internet.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade